Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Altos decibéis esta tarde, meu


Som altíssimo do ensaio 
para espectáculo da noite 
arrasa Jardim e arredores



Só a aparelhagem mete respeito. (foto depois do ensaio desta tarde)


O formidável agrupamento 'PAUS' tem espectáculo esta noite no Jardim, mas começou a dar nas vistas, ou mais propriamente nos ouvidos, durante o dia, até há bem pouco (15h30). Colunas potentíssimas levaram a força do ensaio, com desusada estridência, aos arredores do Jardim Municipal. Dizem os vizinhos que os vidros das janelas vibraram a toda a roda e que os turistas cavaram das esplanadas da Avenida Arriaga enquanto era tempo. Os inquilinos de escritórios iam protestando.

Reclamações para a câmara e a polícia não faltaram. A PSP foi mesmo chamada ao local. Mas sem nada poder fazer. O espectáculo foi licenciado pela D. Edilidade, está feito. Nem sequer mandar baixar o volume os agentes podem, porque o controlo do ruído (embora se esteja a falar de música e não de ruído) pertence à mesmíssima câmara.
Pelos mesmos motivos, a Secretaria do Ambiente nada pode fazer para baixar a música. 
Curioso é que do departamento municipal que emite este tipo de licenças, segundo nos garantem, nada saiu a permitir o show. Quanto ao Teatro, também parece que não licenciou nada.
Ou seja: na câmara, são todos suspeitos de permitir tal anormalidade. Todos à excepção, é claro, do tal que nunca é culpado de nada.

Já nos disseram que alguns negócios nas imediações do Jardim com horário nocturno tencionam fechar as portas quando o espectáculo do PAUS começar (22.30). 
...A não ser que os artistas resolvam mudar o repertório para músicas destinadas a constituir família, e baixinho.
Este tipo de espectáculos não é para cotas, é para jovens com os ouvidos ainda em condições. O problema é que há cotas a dormir nas redondezas do Jardim Municipal, até em quartos de hotel.



11 comentários:

Anónimo disse...

As esplanadas das redondezas reclamam e passam o dia a fazer barulho com musica ao vivo. Além disso quando organizam as suas "raves" e convidam os seus "DJ´s" não se preocupam com o barulho que fazem durante a noite e a perturbação que causam a quem vive naquela zona. Enfim, coisas de invejosos e hipócritas...

Anónimo disse...

Nunca se esqueçam que vivemos numa terra de broquilhas e selvagens! E este tipo de matarruanos não sabe o que é respeitar os outros.

Anónimo disse...

Sons altíssimos na placa central a arrasar os arredores e afins é o que mais há, em tantas e tantas alturas do ano.Durante dias e dias seguidos.Há ainda as esplanadas e os seus DJs que também arrasam a vizinhança.Não se entende porque só este evento tem história.

Anónimo disse...

Esperem mais uns dias e terão festas e eventos pela noite dentro no Café do Teatro que Cafofo prepara-se pára entregar aos mesmos que lá estão por 15 anos a preço da chuva depois de um concurso feito á medida e por isso só ficou esse tal que já lá esta. Podem dizem que os outros fazem o mesmo mas com uma diferença que é a Camara deixar de receber receitas! querem saber qual o valor da proposta ? Basta ir vêr o anuncio de abertura do DR e já sabem qual o valor da proposta ! como fizeram um concurso ã medida para ficar só 1 então esse senhor vai apresentar uma proposta de 6500 euros!!
É isto que o sorriso de cafofo não mostra como não mostra o Larazeto o Savoy!! Por detrás dese sorriso as jogadas

Anónimo disse...

E a licença aprovada pelo Cafofo em reunião de câmara, onde os outros vereadores votaram contra, mas o Sr presidente usou o voto de qualidade e passou a proposta dos meninos do café do teatro para fazerem uma "cabana" fixa em frente ao teatro, mesmo tapando uma fachada que é o teatro municipal.
Só um louco aprovava uma coisa assim naquela zona.
Claro, está guardado para depois das eleições ( se Cafofo ganhar) começam as obras.

Anónimo disse...

O dinheiro fala mais alto mas vai ser tudo descoberto dentro de pouco tempo

Anónimo disse...

Cafofo esta vendido mas a verdade vai aparecer

Anónimo disse...

ouvi dizer que cafofo e a sua trupe ira passar por este concerto para parecer que a multidão que estará assistir são apoiantes dele

não seria a 1º vez

martinho correia disse...

o ruido é crime ! É tempo de identificar e processar os criminosos e quem licencia esta barbaridade que se estende por toda a cidade.

Jonh disse...

As despesas denominada por outras ou sacos azuis falam mais alto... Mas esta chegando o final do mamanso

Anónimo disse...

Ainda bem que tudo o que vai de mal nesta terra ... é culpa do Cafofo.
Albuquerque sorri e agradece.