Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


Candidato do PSD vai lançar cartão para a saúde e quer minimizar índices de asma

Rui Nélson tem plano para combater 
humidade nas casas

Rui Nélson anunciou hoje um plano municipal que ajude a combater a humidade na casa das pessoas. O candidato do PSD diz que essa poderá ser uma forma de combater os problemas de asma e outras infeções respiratórias muito comuns no concelho do Porto Moniz. E quer ainda criar um cartão municipal que premeie quem tenha boas práticas de Saúde, alimentares e ambientais.

O candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal do Porto Moniz elegeu, aliás, a Saúde e a Alimentação Saudável, a par das boas práticas ambientais, como algumas das suas principais prioridades.
Falando à Comunicação Social, com as piscinas do Porto Moniz como pano de fundo, Rui Nélson sublinhou que outra das prioridades é ter uma população saudável, ao máximo sem doenças. Para tal, diz, é preciso trabalhar na prevenção.
Um dos problemas locais é que as casas são muito húmidas. Neste sentido, avançou já com uma solução: “Nós vamos ter na Câmara um plano para combater essa humidade nas casas. Somos uma zona onde os índices de asma e outros problemas respiratórios é muito elevado… E nós queremos o bem da população. Queremos uma Saúde digna para os nossos munícipes”.
 Rui Nélson disse ainda que pretende sensibilizar o Governo Regional para a necessidade garantir médico de família a toda a população. 
Mas, mais do que medicamentos, Rui Nélson pretende que haja uma aposta concelhia na prevenção e na assunção de comportamentos mais saudáveis, tanto ao nível da Saúde, como da Alimentação e do Ambiente.
“Para sermos felizes temos que ter uma boa Saúde”, explicou.
Por outro lado, afirmou pretender que o Governo proporcione à população localconsultas de especialidade. E diz que a Câmara, se for eleito, tudo vai fazer nesse sentido. “A distância para o Funchal é muito grande e se tivermos na nossa terra consultas de especialidade isso irá facilitar imenso a vida à população”, explicou.
Por outro lado, diz ser possível “melhorar a taxa de saúde, recorrendo a uma alimentação saudável”. Hábitos que, realça, pretende “divulgar e incrementar junto da população”.
Outra das suas preocupações são as pessoas que vivem sozinhas; “Queremos combater esse fator com convívios e desenvolvendo o espírito comunitário”.
Rui Nélson propõe-se ainda a criar feliz um gabinete de apoio à população.
Mas, uma das principais apostas será a implementação de um cartão municipal onde os munícipes que tenham boas práticas alimentares e de Saúde e ambientais possam ter direito a créditos, que poderão ser usados em serviços a disponibilizar pela Câmara e ainda em outros por empresas, ainda a protocolizar…
“Nós queremos um Porto Moniz em as pessoas sejam felizes. Para isso, têm que ter Saúde”, concluiu. 
Texto: PSD

2 comentários:

Anónimo disse...

Desiste rapaz...
Ainda vais a tempo de evitar o cartão vermelho que o nosso árbitro Emanuel te vai mostrar.
Força Emanuel Câmara.

Anónimo disse...

Muito fraco.
Nem comento...