Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


Rubina Leal quer retomar parceria entre a UMa e a Universidade Sénior interrompida pela atual Autarquia

Investir na Universidade Sénior, facilitar a apoio ao medicamento e implementar um serviço de apoio domiciliário são as prioridades da candidata do PSD



Rubina Leal quer retomar a parceria entre a Universidade da Madeira (UMa) e a Universidade Sénior que foi interrompida pela atual Autarquia. O anuncio foi feito hoje durante um encontro com dezenas de alunos da Universidade Sénior, que decorreu no Ateneu.
Lembrando que o Programa Universidade Sénior – que atualmente tem 100 alunos – é um dos projetos “mais importantes” criados durante a vereação do PSD,  a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal lamenta a atuação da Autarquia aos mais de 100 alunos desta Universidade.

“Uma Câmara que não se preocupa com os seus seniores é uma Câmara que não tem memória, é uma Câmara que não investe numa fatia da população que são mais de 40 mil na cidade do Funchal e que temos que necessariamente que investir, apoiar e cuidar”, sublinhou.
Por isso entende que é urgente reforçar a articulação da Universidade Sénior com a UMa defendendo a continuidade e a revitalização deste projeto, indo ao encontro das necessidades da população. “O Município tem que de apostar nestas faixas etárias. Temos que olhar para aqueles que são mais frágeis, temos que apoiar aqueles que mais precisam e que mais carências têm”, disse apontando outras medidas que tem previstas.
“Quero colocar novamente o Funchal como uma ‘Cidade Amiga das Pessoas Idosas’ como já o foi. Vou investir na Universidade Sénior, apoiando a revitalização e a formação ao longo da vida, vou facilitar o apoio ao medicamento e vou implementar de um serviço de apoio domiciliário.”
Texto: PSD

17 comentários:

Anónimo disse...

Agora é só ideias.. please!!!

Anónimo disse...

Comicio do psd em santa maria maior foi estrondoso...varias vezes o som foi abaixo nos discursos da leal e briga entre militantes...investiguem que isto vai dar bronca.

Anónimo disse...

100 alunos idosos na UMa (em Eng. Civil de preferência que não tem alunos)... e ficamos com uma ‘Cidade Amiga das Pessoas Idosas. Até dia 1 vou zombar.

Anónimo disse...

Vergonhoso boicote da oposição foi o que foi!

Anónimo disse...

Bahhhh... O comicio ainda mal terminou e já começam a inventar.
Oh cafofianos invejosos, trabalhem também e pode ser que no próximo século cheguem lá, suas amostras de políticos!

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!
Volta a insistir com os idosos, porque sabe que aqueles votos são preciosos

Anónimo disse...

Expliquem lá isso.
Boicote no comício? Como?
Pancadaria? Sério?
Com tão pouca gente e ainda dá bronca?
São comícios ou batalhas campais?
Outra vez o homem das castanhas?
Ouvi dizer que, se não eram os jotinhas e os obrigados a lá estar a coisa teria ficado por meia dúzia de residentes da zona,isso ouvi.
Chiça, um gajo vai ao comício da Rubina e arrisca-se a sair com a boganga inchada,mais vale ficar quieto.


Anónimo disse...

O apoio domiciliário não pertence à SRIAS e o dinheiro não vem do orçamento nacional? A Câmara vai ter apoio domiciliário? Não, até porque as dívidas loucas que deixaram da outra vez, ainda não estão todas pagas.Assusta ter políticos sem visão e que vão engodando vendendo ilusoriamente promessas.

Anónimo disse...

O Comício foi um sucesso. Vejam fotos no Facebook da Leal...
Deixem-se de intrigas.
Cafofo nem faz comícios, pois tem medo de fraca adesão e partido dividido.

Rubina, além dos bairros, é preciso não te esqueceres também da classe média.
Anuncia Investimentos que criticaste o Cafofo por não fazer.
Ciclovia é pouco, pois só atinge alguns.

Anónimo disse...

Aquilo de comicio nao teve nada. Quebras no som e pessoal da jota obrigado a levantar a bandeirinha. Candidatos la forçados pela candidata e meia duzia de populares, o resto era os renovadinhos.

#euapoiomanuelantonio

Anónimo disse...

Investiguem o que se passou ontem no comicio em santa maria maior. A verdade tem de ser revelada. Palhaçada, isto nao e o meu psd.

Anónimo disse...

Palavra de ordem manifestaçao dos habitantes do bairro da nazare no comicio do dia 23 do psd la no bairro. Temos de combater o esquecimento do bairro e o abandono as populações. Precisamos de obras.

Anónimo disse...

ninguém sabe o que quer nessa terra...!!!! é contra tudo e todos, em cada posts é sempre o "deita a baixo" começo a ficar intrigado com o resultado de 1 de outubro... Leal não presta, Cafofo idem, os outros são votos inúteis ....
Ai que tempos, em que tudo remava para o mesmo lado, tudo na onda laranja do AJJ que nem precisavam de campanha eleitoral para varrer a ilha em todos os concelhos

Anónimo disse...

Na minha casa, quando preciso de obras, sou eu que as faço!
Ah, sempre à espera do Governo para tudo. Também é demais! Mal habituados!
Pobre da classe média que tem que pagar tudo e não tem ninguém a apoiar!

Anónimo disse...

Será que a Rubina falou na Rua Bela S Tiago?
É que foi ELA quando esteve na Camara há 4 anos, que aquela via esteve interrompida durante uns meses para levar canalização nova e outros cabos assim como asfalto novo E NÃO TEVE CORAGEM POLITICA para ordenar o transito naquela zona em sentido único e criar passeios laterais na mesma, quando existia alternativa na Avenida criada a norte desta faixa e havia projeto na Camara para esse efeito.
E hoje o vemos ali é uma Rua de Terceiro Mundo sem passeios e com faixas rodoviárias nos dois sentidos, tudo isto a poucos metros da Marginal.
São todos ao molhe e fé em Deus com pessoas a transitarem junto aos carros e autocarros.

Anónimo disse...

Com que descaramento esta candidata fala dos idosos? Então como secretária da inclusão não teve a chave da solução na mão? É só os velhotes, agora do Funchal que contam. Haja decência.

Anónimo disse...

Mas não foi o Partido desta Rubina Leal que andou a cortar nas Reformas dos nossos idosos, os colocando com uma alimentação deficiente e por vezes não tendo dinheiro para comprar os medicamentos na sua totalidade, que digam as Farmácias.
Por onde andava nessa altura esta Rubina mais parecida com um lobo vestido com pele de cordeiro.