Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Apoiar os mais idosos e reforçar 
o Gabinete das Zonas Altas

 Rubina Leal vai reforçar o Gabinete das Zonas Altas para acelerar o licenciamento das habitações e apoiar na adaptação das casas de moradores idosos com mobilidade reduzida.

“É fundamental investir nesta freguesia, nas zonas altas”, disse a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, durante um encontro com a população em Santo António, onde ainda teve tempo para jogar às cartas num banco de jardim, com os moradores.


Falando na importância de uma via rápida para o licenciamento, Rubina Leal, sublinhou que é fundamental que o Gabinete Técnico das Zonas Altas trabalhe com celeridade. “Aquilo que pretendo é reforçar o Gabinete Técnico das Zonas Altas e reforçar apoios, no sentido de adaptação das habitações das pessoas que estão muitas vezes com grandes problemas de mobilidade”, referiu, continuando, “quem está de cadeira de rodas e precisa de ter casas adaptadas.”

A candidata falou com a população mais idosa de Santo António e constatou que esta franja da população necessita de “apoio constante”,  e ainda  de apoio nos medicamentos e na figura do cuidador. Neste sentido vai criar um programa de apoio domiciliário para os seniores da Cidade.

Texto e fotos: PSD

14 comentários:

Anónimo disse...

Reforçar o gabinete das zonas altas para despachar os seus arranjinhos das obras ilegais patrocinadas pela ASA?? Muitos obras ilegais foram realizadas por Albuquerque e Leal quando estiveram nos destinos do Funchal, muitas dessas obras em ris co de queda e de provocarem danos materiais e humanos. E se morrerem pessoas a culpa morre solteira?? Os vossos abortos colocam todos os dias em perigo o povo!! Quanto ao apoio aos idosos, querem unicamente os seus votos, nem serviços de saude condignos existem, e os centros de saude.nem querem passar as receitas para a pneumonia aos idosos que a solicitam, afinal onde anda o apoio, passeios e comes e bebes??

Anónimo disse...

Esta Rubina quando teve oportunidade de fazer alguma coisa não fez, por isso não vai ser agora. Andam muitos lobos vestidos com pele de cordeiro e há que ter muita atenção para os identificar.

Anónimo disse...

Acho que o Fotografo Privado que é pago com o dinheiro do erário público, aqui fez um bom trabalho.

Anónimo disse...

Falsos como Judas...

Anónimo disse...

Rubina é como Santa Bárbara! Uma só é lembrada quando há trovões, a outra só se lembra dos idosos quando há eleições!

Anónimo disse...

a dra rubina devia fazer visita ao lar da bela vista os idoses estão lá esquecidos é muito bonito ir visitar sóa as salas dos responçáveis vamos lá ver os quartos e casas de banho a falta de pessoal e aqui fica uma pergunta como é que um idose passa a noite só com o púré não á segundo prato vamos lá pessoal esprimentar as 18.30 m comer só um púre ao jantar os idoses passam o dia só nas salas falta de enfermeiros e pessoal auxiliar vamos sra dra rubina fazer uma visita lá o lar eu posse ir acompanhar fico á espera sei que é boa pessoa mas já que promete tanta coisa aos idoses e nada eu acompanhe a sua visita tem que chegar lá de surpresa sem ninguem saber senão é deitar perfume para cheirar bém nos corredores e nas salas obrigada

Anónimo disse...

a gente que se vê na foto pode GARANTIDAMENTE esperar no mínimo 4 anos para a Drª Rubina Leal aparecer a jogar às cartas ... quer seja eleita ou não Presidente da CMF. Todos(as) trabalham para o "show off" em vésperas de eleições !!

Anónimo disse...

O Albuquerque acabou de assumir que as cartas enviadas aos proprietários dos terrenos que vão ser expropriados para o novo hospital, foram precipitadas.
O que ele quis dizer é que as cartas só deveriam ter seguido no primeiro dia útil do mês que vêm. Ahahahaha... mais uma piadola, depois da do Colégio do Maritmi

E por aqui continuamos cheios de simpatia pela Rubina... Já não chega de incompetência? E pelo Gil Canha... já não chega de prepotência?

Deem mais oportunidades ao gajo do CDS. Ao gajo da UDP. Aqui é só Rubina, Gil e Coelha. O do CDS é ignorado e a Rubina agraciada...

Anónimo disse...

Espero bem que as Promessas não caem em saco roto e não sejam apenas para ingles ver antes das eleições, mas também seria um grande favor que prestava a todos os idosos a Dra Rubina ir para a porta do Hospital e protestar contra a falta de medicamentos que os ajudaria muito para a sua convalescencia.

Anónimo disse...

»Madeirense-atento«
Dr Rubina já esta a estagiar para depois do dia 1 de Outubro, marcar presença no jardim do Campo da Barca para umas biscas ao fim da tarde.(sera)

Anónimo disse...

Agora vem a Rubina dizer que o estacionamento no centro do Funchal deveria ser gratuito. Vai servir para alguns estacionarem lá o dia todo, sem rotatividade de lugares. Vai ser muito melhor, só que não!

Anónimo disse...

Lugares gratuitos no centro do Funchal? Isso beneficia quem?

Anónimo disse...

Coitados de nós, até na terceira idade somos utilizados e enganados.

Anónimo disse...

dra rubina fáça um jantar no lar da bela vista para os idoses pelo menos nesse dia o jantar não vai ser pure agorajá e tarde mas faça a seguir as eleições e tire um pouco do seu tempo no fim de semana e vá jogar as cartas com eles obrigada