Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal disse que o atual presidente e candidato à CMF está a enganar as famílias e os estudantes

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal insurgiu-se ontem à noite, em São Gonçalo, com a política “demagógica” e as “falsas promessas” do atual executivo municipal, que está a enganar as famílias e os estudantes funchalenses.
Em causa, está o anúncio (mais um) de que a Câmara vai pagar as propinas de todos os estudantes universitários, quer estejam a estudar na Madeira, quer frequentem estabelecimentos de ensino superior no continente.

Rubina Leal fez as contas, e desmontou mais uma “mentira” do candidato à Câmara. “São há volta de cinco mil os estudantes do concelho do Funchal. Como é possível pagar cinco milhões de euros, é que o que custam as propinas? Isto não é verdade. É mais uma mentira que é anunciada”, disse durante um Encontro de Campanha que decorreu na freguesia de São Gonçalo.
“Falsas promessas”, apontou, que atingem também os estudantes até ao 9.º ano, que a Câmara diz que vai pagar os manuais escolares. “Sabem quantos alunos existem no Funchal até ao 9.º ano? São quase 16 mil. Isto é demagogia. Isto não é verdade”, afirmou, lembrando que o dinheiro não dá para tudo, e por isso é preciso apoiar sim, mas aqueles que mais precisam.
“Vamos começar por devolver os 4,7 milhões de euros de IRS às famílias, que pagam os seus impostos. Vamos criar um Fundo de Solidariedade Municipal para apoiar os mais necessitados”, explicou, acrescentando que a prioridade da política social da sua governação será os mais fragilizados, com os idosos. “Vamos apostar no apoio domiciliário e na compra de medicamentos.”
Tudo, sublinhou, dentro da maior responsabilidade e transparência, ao contrário do que tem acontecido nos últimos quatro anos no Funchal. “Vejam o que aconteceu às contas da nossa Câmara. Vejam a transparência que existe. Não sou eu que digo. Há um processo a decorrer, confirmado pela Procuradoria-Geral da República, e há uma investigação em curso à Câmara Municipal do Funchal”, lembrou Rubina Leal, dizendo que uma Cidade como o Funchal não pode continuar a ser governada à boleia de promessas e anúncios.
“Prometeram habitação social. Onde é que ela está? Prometeram reabilitação urbana, dizendo agora que reabilitaram 70 edifícios. Onde é que eles estão? Prometeram mais bombeiros. Onde eles estão? Prometeram carros para a recolha de lixo. Onde é que eles estão? Já chega de anúncios. Já chega de promessas.”
Temos, continuou a candidata social-democrata, um concelho que está ao abandono, e é isso que é preciso mudar votando no PPD/PSD no próximo dia 1 de outubro. E porque, as promessas são para cumprir, Rubina Leal garantiu a concretização de investimentos importantes para a freguesia de São Gonçalo: a construção de 30 fogos sociais, um jardim público e um passeio pedonal a ligar a Boa Nova à Cancela. 
Texto e foto: PSD

16 comentários:

Anónimo disse...

Ó dona Rubina, não diga mais asneiras! Haverá alguém, que no seu perfeito juízo, acredita em todas as suas promessas? Todos sabemos que nas campanhas eleitorais, todos os candidatos MENTEM!!! A MENTIRA é a sua (dos candidatos), maior arma política! Entendeu? Ou quer que lhe faça um desenho?

Anónimo disse...

O Cafôfo não pode prometer 5 milhões para propinas mas a Srª "Leal" pode prometer devolver 5 milhões de IRS?! É aquela do "chama-me antes que eu te chame"...

Anónimo disse...

Mentem vocês, é por isso que vou votar no Barreto ou no Canha. Ainda não sei, mas em vocês é que não.

João Barreto disse...

Uma coisa é fazer promessas que são exequíveis e justas, outra bem diferente é prometer este mundo e outro, sem sequer olhar à justiça social subjacente. Qual é o sentido de se subsidiar na íntegra as propinas de um aluno oriundo de uma família com bons rendimentos equiparando-o ao seu colega cuja família faz esforços redobrados para pagar os seus estudos. O dinheiro público não é para ser desbaratado e a redistribuição da riqueza continua a ser um princípio do nosso sistema fiscal. Vindo de alguém apoiado pelos socialistas e pelo Bloco de Esquerda, até custa a crer.

Anónimo disse...

Denoto alguma falta de bom senso quando se acusa Rubina Leal de dizer asneiras, pois não vejo contraditório da parte do atual e defunto executivo da Câmara.
Pergunto-me: Cafôfo é assim tão narcisista ao ponto de achar que um belo sorriso serve de guarda chuva para as críticas?
Pergunto-me: os munícipes do Funchal querem mesmo ter um Presidente de Câmara que fica apenas dois anos a cumprir mandato e usa estas eleições como trampolim para chegar ao Governo?


Anónimo disse...

Cá não percebo... quase todos os candidatos a bater no Cafofo. Não sabem fazer campanha sem meter os outros ao barulho? Ele pode ter muitos defeitos mas pelo menos não toca no nome dos outros. Apresente propostas Sr.ª Candidata. Não é o bota abaixo que a vai fazer ganhar as eleições.

Anónimo disse...

Ahah, a desLeal a acusar as falsas promessas e a demagogia dos outros...
Passa a campanha a prometer isto e aquilo, com que verbas?
Estes renovadinhos vão ser expulsos em outubro

Anónimo disse...

Dona Rubina precisa de um espelho com aumento, a quem deve perguntar: Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que prometa e minta tanto e tão bem, quanto eu?

Anónimo disse...

Já não aguento tanta partilha de vazio, tanta campanha fabricada. E mais incrível é a projeção que determinados canais dão a esta artificialidade.
Enfim.
É como a notícia de hoje do DN de um engenheiro que se sente injustiçado, perseguido e que quando esta vereação foi eleita há 4 anos acabou ficando colocado da prateleira , ele que alega ter uma participação PONTUAL no apoio à campanha Leal ao funchal.
É de chorar a rir o desplante desta raça que há um ano a esta parte, multiplica-se nos organismos públicos renovados, partidarizados, ineficientes e ao serviço da rua dos netos, numa promiscuidade e num desmazelo pela causa pública chocante.
Quem quiser enxergar o que está à frente do nariz, rapidamente desmascara estes atores. Vai ao Facebook, ao Instagram e é vê-los em registos fotográficos de encontros no campo, na cidade, nas freguesias, nos concertos sempre presentes, sempre em bando, sempre com braço levantado e dedos em V e sempre ao lado da candidata.
Mas afinal só colaboram pontualmente...
E o que dizer do mesmo "modus operandi" por todos os serviços do governo, onde só os bajuladores da Falsa Renovação ganharam tachos. E que tachos! Veja-se na ex tutela da candidata. Gente sem currículo ocupando lugares de gestão de topo, adjuntos e técnicos especialistas sem experiência até!
Povo enganado.

Anónimo disse...

Anonimo ds 07.45. Por isso so ha a solução do voto ultil, que passa por dar cartão amarelo a 01.10. Colocar de novo tudo no psd e esmagar a governaçao e impedir qualquer réstia de esperança aos que ainda sao validos, competentes e não se reveem nesta onda que descreve. Psd atento

Anónimo disse...

Esta campanha pode ser apelidada de " CAMPANHA DAS PROMESSAS "!

Anónimo disse...

Acha correto p cafofo dar proprinas mesmo aqueles que não precisam ??? E ainda para mais 3 anos, se é assim e os curso de 6?

Anónimo disse...

Tenho quase a certeza que pessoas que nao estudam vao receber bolsas de estudo

Abreus disse...

Muitas falcatruas vao ter que ser feitas para pagar tantas promessas pelo vereação Cafofo

Anónimo disse...

Quem anda a enganar os estudantes e as suas famílias são estes renovadinhos do PSD desta Rubina Leal com aquela famosa lei do Secretário dos Barquinhos Voadores em que para o Natal já é um valor superior a 400 euros para os estudantes virem passar essa quadra com as suas famílias e estarem no lar paterno.
Será que a culpa ... é do Professor Cafofo.

Anónimo disse...

Antes de fazer Promessas ao desbarato que não são exequíveis, a Rubina Leal deveria cumprir com algumas das que fez conjuntamente com o Miguel Albuquerque quando esteve na camara durante 8 anos, tais como:
- Cidade do Toco
- Nova Centralidade na Praia Formosa
- Areia Amarela na Praia Formosa
- Metro Superficie ligando estes 2 extremos
- Aumento da Pontinha para compensar o Cais 8
- Novo viaduto sobre a Ribeira João Gomes ligando a Rochinha a Pena
- Pavilhão Multiusos
- Central de Camionagem
- Comboio Romantico Monte/Terreiro da Luta
- Aquisição e Recuperação/Reabilitação das 3 antigas estações comboio
- Rua Bela S Tiago
- Ciclovia até o Teleférico
- Rotunda na Avenida do Infante com a Avenida Luis Camões
- Transferencia do Cemitério dos Judeus para S Martinho
- Teleferico Parque Sta Catarina/Pico Barcelos passando pela Penteada
- Fecho total da Rua Fernão Ornelas e desde o Banco de Portugal até o Mercado
- Colocação de nos Candeeiros em toda a Marginal, coisa nova e estética, totalmente originais e com beleza tais como em Palma de Maiorca.

Isto não foi eu que prometi pois sou um Zé do Povo e votante em Outubro.