Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal vai alargar bolsas de estudos e criar um Fundo de Emergência para estudantes universitários
Rubina Leal vai apoiar todos os estudantes universitários mais carenciados do concelho do Funchal, através de bolsas de estudos e da criação de um Fundo Municipal de Emergência. O anúncio foi feito hoje, pela candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, após uma reunião mantida com a Associação Académica da Universidade da Madeira (UMa).

“No nosso programa temos previsto dar bolsas de estudo aos nossos estudantes universitários, como forma de apoio para pagamento de propinas”, disse, notando que muitos não dão continuidade aos estudos por dificuldades financeiras.

Para evitar ao abandonado escolar de estudantes universitário, a candidata vai criar ainda o Fundo Municipal de Emergência. “Teremos um Fundo Municipal de Emergência para os Jovens Universitários, precisamente para apoiar todos aqueles que estão no ensino superior e que se deparam com alguma situação anómala, que acontece no percurso escolar.”

Exemplificando com o caso da UMa, onde são apoiados 40 estudantes, Rubina Leal pretende alargar os apoios de emergência a mais alunos universitários do concelho que estudam nesta universidade ou em outras universidades do país.
Rubina Leal vai criar, ainda, o Cartão Municipal Jovem que irá abranger igualmente os estudantes. “O objetivo é criar um cartão, através do qual se possa atribuir descontos em vários estabelecimentos comerciais e outras instituições”, explicou.

Mas o mais importante, realçou, é: “a bolsa de estudos para estudantes que querem continuar a estudar e, muitas vezes, não conseguem dar continuidade aos seus estudos, devido ao valor das propinas.” 
Texto e foto: PSD

5 comentários:

Anónimo disse...

Porquê apoiar os mais carenciados e não todos? Mesmos os alunos de pais ricos não têm rendimentos, a bolsa é para os estudantes e não para os pais. Neste sentido estão todos em pé de igualdade. Parabéns aos outros Municípios que apoiam todos os alunos, idependentemente da minoria que tem pais ricos, pois o dinheiro é para os alunos e não para os pais.

Anónimo disse...

Só faltou dizer que vai haver um controlo apertado para atribuição desses cartões com o apoio da Juventude Laranja.
Todos vão ser investigados até aos avós.

Anónimo disse...

Não prometa mais nada! Ou vão aumentar os impostos à classe média? Onde vai buscar dinheiro? Promete, promete e a seguir? Vai dizer que Lisboa é que tem de pagar?

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!
Bolsas para os universitários, favor inscrever na jota renovadinha!

Anónimo disse...

Ahah,a desLeal sózinha nem conseguia vencer a eleição para a associação de condomínios