Powered By Blogger

domingo, 24 de setembro de 2017

Autárquicas/Santana


João Gabriel pretende adaptar regulamento municipal 

de apoio ao desporto


A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santana pretende alterar e adaptar o regulamento municipal de apoio ao desporto e à atividade física, com vista a diferenciar aquilo que é a atividade desportiva da atividade física. "Enquanto a atividade desportiva tem como objetivo a performance, o desempenho desportivo, a atividade física tem como objetivo promoção de estilos de vida saudáveis", sublinhou João Gabriel. 

Além disso,  disse,"estão a surgir novos desportos e é necessário ajustar".
O candidato deu como exemplo de atividade física e de uma modalidade nova, o jogo da petanca, onde hoje foi realizada hoje uma iniciativa. Em Santana existem dois campos, um deles na Achada da Cruz, onde um grupo de apoiantes de João Gabriel acedeu ao desafio de formar equipas e disputar a vítória.
De acordo com o João Gabriel, trata-se de um jogo  trazido por emigrantes em França, o qual é "muito importante porque promove o intercâmbio e as relações comunitárias e fortalece essas mesmas relações na comunidade em geral e nos sítios em particular". 
Voltando às propostas, o candidato social-democrata assegurou também hoje o apoio às modalidades desportivas com grande impacto ao nível concelhio, regional e nacional, assim como à formação desportiva, tendo em conta a importância do envolvimento dos jovens nesta prática e a possibilidade de surgirem novos clubes e associações associados a esta área. 
A candidatura pretende ainda organizar conferências e fóruns, de modo a envolver todas as instituições ligadas ao desporto no concelho na realização do eventos e para "potenciar a qualidade e a excelência na prática desportiva".
Texto e foto: PSD

Sem comentários: