Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Circo do Monte continua em cartaz



Tudo o que prove desleixo da câmara
está a ser retirado lá de cima
perante a pasmaceira do MP




A poucas horas da missa do 30.º dia das vítimas do 15 de Agosto, há um silêncio sepulcral sobre a tragédia nas esferas oficiais, enquanto no próprio Monte prossegue o circo montado para 'tratamento' de árvores perigosas e de provas comprometedoras.
Esta quarta-feira mantém o cenário dos últimos dias. Espanhóis contratados pela câmara do Funchal, um perito continental supostamente contratado pela Justiça mas que, ao que se diz na 'Sintra Madeirense', também está a fazer uns biscates no local a favor dos trabalhos da dita câmara, e ainda funcionários desta. Um ambiente animado, com toda a gente a tirar fotografias disto e daquilo para mais tarde recordar, como diz o slogan.


Continua a ser tudo muito estranho e o silêncio da câmara e do MP contribui para as especulações: se o arvoredo estava todo em condições antes do acidente, sem ameaçar residentes nem visitantes - como foi dito pela câmara, por escrito, a um morador e à presidente de junta - porquê esta obsessão pelos trabalhos no Largo da Fonte e arredores, agora que supostamente decorrem averiguações na Justiça? 
Hoje, alguns trabalhadores passaram do Largo à encosta. Com intervenções na ramagem com recurso às motosserras e às escadas magirus. Então não estava tudo controlado? 
E a árvore aí com uns 12 - 15 metros, completamente seca, junto à lagoa dos cisnes, que os espanhóis andam a cortar esta manhã? Aquilo é terreno municipal, ah pois é. Convém retirar de lá resquícios perigosos, cortá-los aos rolos como os espanhóis estão a proceder e fazê-los desintegrar, não vá uma improvável investigação comprovar o perigoso desleixo da câmara ao longo dos tempos no Monte. 
Sempre sem culpa do Cafôfo, como se sabe de cor e salteado. 
Assim, apaga-se o passado e toca a usar as pessoas - as vivas - nos slogans dos cartazes da 'Confiança', até 1 de Outubro.

Perante esta estratégia de fazer desintegrar a realidade arbórea do Monte que tínhamos até 15 de Agosto, que faz o MP? Tem lá algum representante seu, algum agente da PJ que registe o caldinho? O representante Ireneu já acha que é hora de actuar ou prefere fazer uns telefonemas para se lamentar?
Já estamos a prever o tipo de julgamento do lastimável acidente do Monte - se houver julgamento. Uma palhaçada sem credibilidade nenhuma. Como interessa aos culpados da carnificina. Será que aguentarão até ao fim da vida a própria consciência com 13 mortos e 51 feridos lá dentro? Qual consciência! Já andam todos sorridentes da vida, uns acantonados no governo, a comer e a passear, e outros recandidatos à câmara da vergonha, para que vivamos mais 4 anos em cima de um barril de pólvora.

6 comentários:

Anónimo disse...

A tragédia do Monte passou ao lado do Cafofo porque as pessoas têm memória curta e o JM do Agostinho e o DN dos ingleses já meteram na gaveta o assunto para não estragarem as negociatas deles.

Miguel Zebedeu disse...

Gostava de saber se houve concurso para que esta empresa viesse cá tão rápido ou se o valor orçamentado não passa do valor legal para ajuste direto!?? Valha me DEUS!! Foi preciso existir a fatalidade para se fazer as limpezas..... Somos PESSOAS e não BURROS!!

Anónimo disse...

Pouca vergonha, ainda não prenderam nenhum responsável, depois de crime tão desastroso. São 13 mortos, ..., É careca e companhia impunes

Anónimo disse...

E continuam a matar árvores a torto e a direito por todo o município. Com que critério? Isto só prova o que a Dr.ª Rubina disse: ou havia levantamento e não fizeram nada - a vereadora D. Idalina,recorde-se, dizia, tal ecologista fundamentalista, que cortar árvores só em último caso - ou agora fizeram um levantamento à pressa. Portanto, querem enganar o Zé povinho! Já que esta gente não teve a ombridade de se demitir, nós os funchalenses vamos fazê-lo no dia 1 de outubro.

Anónimo disse...

Porque razão o Ministério Público não suspende o mandato do Presidente da CMF Paulo Cafôfo e da vereadora com o pelouro do ambiente Idalina Perestrelo?

Anónimo disse...

Concordo plenamente... Saia imediatamente Cafofo e Idalina Perestrelo, até as averiguações!