Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017


Hoje, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017, o DN - Madeira, noticia que o terreno da PREBEL será ocupado por um MEGAPROJETO aprovado a 17 de Agosto de 2017 em plena discussão pública do novo PDM do Funchal????
Mais uma vez, isto revela, pouca ética e pouca seriedade, já que esta decisão condiciona a própria discussão pública do PDM e compromete a C.M.F no futuro, seja ela governada pelo actual presidente da Câmara (apoiado pelo PS e BE) quer por qualquer um dos outros candidatos.


Mas, pior que esta decisão, inconcebível, o Funchal ficará privado de uma área de terreno, plana, segura, com mais de 40.000 m2 com excelentes condições para a construção de equipamentos públicos, tais como escolas, equipamentos de saúde, desportivos e culturais que todas as cidades sempre necessitam e que escasseiam especialmente numa cidade como o Funchal devido a sua orografia.
Para quê?
Para construir um enorme PAVILHÃO INDUSTRIAL idêntico aos existentes na PREBEL e uma loja de FASTFOOD.????
Apenas para exemplificar, apresentei em 2015, este terreno como alternativa ao terreno de SANTA RITA (terreno com grande declive, agrícola e de baixa densidade de construção) para a construção do NOVO HOSPITAL DO FUNCHAL (conforme mostra a maquete abaixo reproduzida), apresentando argumentos técnicos para o efeito (50% do custo e do tempo de obra). Podia igualmente servir para uma Escola, um Museu, um Multi-desportivo ou para um grande Jardim.
Infelizmente a câmara preferiu manter um uso Comercial/Industrial de iniciativa privada num terreno de excelência. Quem entende esta decisão?
Pedro Araújo,
Arquitecto e candidato na lista Funchal Forte

13 comentários:

Anónimo disse...

Espaço da PREBEL ?
O melhor lugar para a central de camionagem.

Anónimo disse...

Ó das 13.36, então a central de camionagem não deve ser central ?
Na Prebel é preciso o pessoal apanhar um autocarro no centro, sair na central e apanhar outro autocarro para casa.
E o tal turista que quer ir ao jardim botânico, também apanha dois transportes ?

Anónimo disse...

O prof. Paulo Cafofo há muito tempo que está feito com os tubarões do regime e com os patos-bravos. O que diz o BE da dona Guida Vieira? Está calado que nem um rato! O BE aburguesou-se! Temos que procurar outra esquerda par votar,

Anónimo disse...

O pessoal do bloco quer também é o deles. O Trancoso quer o seu tacho, D. Guida quer vir a ter o seu, e o Almada quer o seu para pagar o cartão de crédito.
O resto é conversa para enganar o povo.
Mas o Rebelo também quer alguma coisa. Mesmo sem saber escrever, este oportunista quer ficar a ganhar ao ter mudado de apoios.

Anónimo disse...

Mas em 2015 já não estava decidido o lugar para o novo hospital?Já não tinham sido feitas expropriações?
Ó das 18:58, o Cafôfo está feito com os tubarões do regime e patos bravos há muito tempo?É para rir ou só para ficar espantado? Há muito tempo? Desde 2012 ou quem sabe, desde 2003? Do regime? Quem é o regime?O governo, está-se mesmo a ver.Não bate certo, senhor anónimo.

Anónimo disse...

Quem foi que renovou a licença do Savoy, quem permitiu a construção de um pombal junto ao casino Park sem estacionamento, quem foi que aprovou um projecto do sr. Farinha, que negou aos jornalistas que não existia, quem aprovou vários projectos que violam o PDM como o novo hospital privado? Querem ver que foi eu, e não me lembro?

Anónimo disse...

Tem muita razão em relação a Paulo Cafôfo e ao BE.
Quanto a alternativas, como sou democrata acho que devemos olhar para todo o espectro político, da esquerda à direita, passando pela ideologicamente indefinida (ou indefinível) coligação Funchal Forte.
Pessoalmente não sei, ainda, qual a melhor opção só sei que não vou votar coligação Confiança nem PSD, é cada vez mais evidente que as diferenças entre os dois são superficiais, no fundamental agem da mesma forma e no mesmo sentido.

Anónimo disse...

Bom o Sr Gil deve estar contente pois já conseguiu vender os Terrenos da Prebel, agora há que fazer chantagem com o Prof Cafofo para ser tudo aprovado como realmente desejam senão o negócio vai pelas canas dentro.
Mas sinceramente por aquilo que li não vejo entraves para a construção de um edifício com 7 pisos naquela zona, pois já existem muitos nas redondezas semelhantes.

Pelos vistos com Prof Cafofo Presidente até os grandes investidores fazem fila, precisam tirar senha tipo supermercado.
Este Homem alavanca a economia, baixa o desemprego e aumenta verba para o Albuquerque comprar medicamentos e não deixar o pessoal a morrer prematuramente.
Quantos empregos serão criados, assim como arrecadação de impostos como o Iva e outros.
Funchal para a Frente, só com Cafofo a Presidente.

Anónimo disse...

Cafôfo no céu e Deus na terra, ou será ao contrário? Há cada anedota! Depois do que Miguel Albuquerque destruiu o Funchal, eu pensava que não haveria mais nenhum Presidente a permitir aberrações urbanísticas, mas enganei-me redondamente! Cafôfo ainda consegue ser pior! Se o outro destruiu o Funchal com mais prejuízo que o submarino alemão na primeira grande guerra, este vai ficar muito próximo da destruição de dois submarinos! O Savoy é apenas uma pequena amostra do que aí vem...

Anónimo disse...

Olha um cafofiano aqui a elogiar o homem que vendeu a Mudança aos tubarões.

ABREU disse...

Esta e a verdade,se Cafofo for eleito vai destruir o funchal,Rua ditador

Anónimo disse...

Cafofo + Rubina Leal pariram o Savoy em troco de terrenos no cú de judas junto ao Pico das Romeiras que não valem a puta de um corno.

Não admira isto do Albuquerque, pois aquele Hotel na Estrada Monumental em que o Albuquerque era amigalhaço do proprietário, que até viajava no seu avião particular, roubou e apoderou-se do espaço público da dita estrada que era para o seu alargamento e criação da ciclovia... o que fizeram:
Foi parque de estacionamento e estabelecimentos comerciais por cima, com isto se foi o possível alargamento da estrada.
O povo não esquece destes tenebrosos compadrios e não tem memória curta.
Por aqui vemos com quem pactua o Albuquerque e a Rubina Leal.

Anónimo disse...

Comentário das 21,21h
Contra factos não há argumentos e a verdade magoa.
Cafofo é o único que pode alavancar a economia, criando emprego e aumentando o bem estar das famílias.