Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de setembro de 2017


Indignidades em S. Martinho




Paulo Freitas

Há dar e dar, há ir e voltar. Foi o lema, terça-feira, de Duarte Caldeira enquanto fazia o porta-a-porta ao lado de Câfofo pelas ruas de S. Martinho.  “Vais à junta amanhã buscar um cabazinho mas tens de ir ao comício logo à noite”, prometia o sorridente Duarte Caldeira enquanto distribuía a papelada de campanha na companhia dos amigos de cabeça rapada.
Quem precisa obedece e lá foi ao comício bater palmas ao Cafôfo para ser reconhecido pelo presidente da Junta.  Quarta-feira foi dia de distribuição de cabazes em S. Martinho.
Fez-me recordar, em tempos idos, o Valentim Loureiro a dar eletrodomésticos.
Vergonhoso brincar com quem precisa. Nas campanhas eleitorais não pode valer tudo. A dignidade de cada um e de todos não pode ser comprada. A população de S. Martinho merece mais.

22 comentários:

SIA disse...

a vereadora Idalina responsável pelos Espaços Verdes da Camara e responsável pela limpeza e manutenção dos jardins do monte com um lindo sorriso e novamente candidata para mais 4 anos a frente da limpeza e manutenção dos jardins! Será que vão votar no Cafofo para ela ser eleita ?
O povo é inteligente e vai dar a resposta certa a esta gente e ao aprendiz de ditador Cafofo e ao futuro presidente da Camara miguel Silva

Anónimo disse...

Já nada me surpreende. Neste caso só a foto dos Skinheads.

Anónimo disse...

O melhor de tudo é que na hora de votar ninguém vê. Já se não fosse ao comício não tinha cabaz no dia seguinte.

Anónimo disse...

Está mais que visto que sai ao pai.

Anónimo disse...

Dizer uma mentira demora um segundo. Repor a verdade, pode levar a vida inteira. Não acredito. Isto é apenas maleficência de gente sem escrúpulos. Tragam provas, factos! A isto chama-se denegrir sem dar hipótese de defesa. Sabem qual é um dos trunfos do Cafofo? Ele não fala mal dos seus oponentes. Nunca desce ao nível deles. Sabe estar e é por isso que vai ganhar.

Anónimo disse...

Cabazes em São Martinho?
Em Santo Antônio o kit é mais completo!
Telhas
Tinta
Cimento
Ferro
E aindaaaaaaa garrafas de vinho com a cara do presidente.
Vou já mudar de junta de Santo Antonio.

Anónimo disse...

Escândalo nunca visto na Madeira! Fala de Gondomar, mas esta personagem esquece-se que foram as ofertas de cimento, telhas e tinta que deram as tais maiorias ao PSD nos últimos 43 anos, e só começaram a perder gás em 2013 e 2015 quando chegou a crise e já não havia ofertas em abundância. O eleitor, sobrecarregado de impostos devido aos devaneios do ex chefe, não recusava tais benesses.
E porque não fala nas ofertas das associações ASA de Santo António ou na ADECOM do Monte, que até meteu o MP ao barulho?
Mas numa coisa tem razão, nas campanhas eleitorais não pode valer tudo.

Anónimo disse...

Será que nos cabazes não vai uma garrafinha das Terras do Avô?

Anónimo disse...

Se em Santo António, fosse oferecido vinhos do avô estavam perdoados, e como não se vende no mercado devido ao preço exagerado o presidente da junta ficava perdoado.

Anónimo disse...

Como este Paulo Freitas consegue entrar nas confidências desta campanha na próxima oportunidade há-de-nos conseguir presentear com uma gravação áudio dos seus delírios! A sua patroa deverá conseguir um bom imitador para o fazer.
Entretanto este laranja, com exemplos tão perto e tão duradouros, foi-se lembrar de Gondomar e do Valentim Loureiro!!!

Anónimo disse...

Então não foi ainda há bem pouco tempo que o próprio Miguel Albuquerque convidou vários empresários da Ribeira Brava para um almoço na Quinta Vigia, ao qual, para surpresa de todos, compareceu a Nivalda? Não há almoços grátis..!
A malta do Pêpêdê, vem para aí mandar bitaites e não olha para o seu próprio umbigo? Tenham vergonha que o vosso exemplo vem de cima. Há gente que não se enxerga...
E para que saibam, na freguesia de S. Martinho desde 2013 que há cabazes para a população mais carenciada, não é só em tempo de eleições!
Isto realmente, não há pachorra para tanta indignidade.

Anónimo disse...

Estes tipos são uns bons seguidores do eleitoralismo do Dr.Jardim. Se me passarem na minha porta, mando-lhes para um lugar que eu cá sei.

Anónimo disse...

Senhor das 10:14 diz-se "mando-os para um lugar.." não mando-lhes..

Anónimo disse...


"Indignidades em S. Martinho"
Só se for o autor da mesma porque muitos estão contentes,pois sempre houve cabazes para pessoas nessecitadas,não é só para os com cartão laranja, força Cafofo e Duarte Caldeira Ferreira.A azia já passa no dia 2 de Outubro.

Anónimo disse...

é so skinheads, cada um pior que o outro, isto mete medo. De certeza que nao distribuiram cabazes aos gays de sao martinho, basta estar la o duarte caldeira

Anónimo disse...

Já perderem São Martinho ainda mais com a nova polemica dos Gays

Anónimo disse...

Pera aí...
S. Martinho merece aquele nabo do Jaime, que ainda hoje deve achar que chegou a secretário regional por capacidade?
Faça o favor, senhor comentador, não diga tontices, feito virgem ofendida. Por acaso sábado passado não teve ali para os lados dos piornais. É porque o candidato laranja esteve também ele a dar umas tshirts e canetas, com uma nuance: sem jeito algum.
Uma tristeza.
Aliás, penso que de todas as freguesias do funchal, esta será a maior derrota alguma vez sofrida por um candidato PSD.
Não tenho a menor das dúvidas. Eu até quase que apostava que serão apenas a 3ª força.
Muito triste e muita falta de planeamento e estratégia. E olhe que fala um simpatizante social democrata.
Como diz a minha mulher, dá dó e de que maneira.

Anónimo disse...

O PSD - S. Martinho anda literalmente a bater às portas dos apartamentos! Entram nos prédios e batem às portas! Dão 2 panfletos e uma esferográfica! Dizem: Apoie a Rubina Leal. Mas que raio de abordagem é esta? Isto não é normal! É abominável! Nunca o PSD fez isto. Nem outro partido, que me lembre.

Anónimo disse...

Eu estou para ir buscar um cabaz à Junta de São Martinho. O regedor de agora, sobrinho-neto do Sr. Padre Caldeira, é tão boa pessoa, sempre amigo de dar uma coisinha a quem é pobre. Tenho de atremar bem qual o é o partido dele para não me enganar quando for dos votos daqui a uma semana. Só não sei se leve comigo o meu sobrinho Antoninho que recolhi na minha casa que, coitado, foi jogado da casa do pai dele por ser panasca. Já viram a judiaria. Cada um é como é e temos que aceitar. É que ouvi dizer que o pai do senhor regedor que também é engenheiro, mas daqueles feitos à pressa, não estima muito de paneleiros. Não vá eu perder o meu cabaz...

Abreu disse...

Vao todos para a RUA mais a máfia da Frente Mar

Anónimo disse...

Então esta gente não aprendeu com o nosso ditadorzinho Bokassa?

Anónimo disse...

E mesmo assim, não conseguiram encher o comício da Confiança... Nem assim.
Que tristes.