Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de setembro de 2017




Montado no fim do verão, um passadiço de 80 mil euros que o mar vai levar no Inverno


O ex vereador da Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva, foi o porta-voz de uma iniciativa levada a efeito esta manhã, pela Coligação Funchal Forte, na Praia Formosa.
Esta Coligação tocou vários assuntos relativos a este espaço e também abordou o surpreendente anúncio da saída do sr. Administrador Carlos Jardim, da empresa municipal FRENTE MAR.

Já nada nos surpreende! O sr. Presidente Paulo Cafofo é um especialista em perder gente da sua equipa, parece um balão de ar quente a perder lastro, o que mostra que não é líder nem tem capacidade para gerir recursos humanos. Em 2014 perdeu quase todos os vereadores com funções executivas, e até a Presidente da Assembleia Municipal deixou o cargo porque não estava para aturar as malcriações e a prepotência do gabinete do Presidente. Seguidamente, a maioria dos partidos que constituíram a coligação Mudança deixaram de apoiar Paulo Cafofo, porque perceberam que estavam a alimentar uma ala do PS, interessada mais em tachos do que em trabalho, e sabemos agora, que o tão falado Gabinete da Cidade, liderado por uma equipa do Arq. Paulo David, está pelas pontas e à beira da ruptura”. Adiantou o candidato.
Caso esta coligação FUNCHAL FORTE ganha e Câmara, a primeira coisa que vamos fazer é foguetear a clientela política que o sr. Presidente Paulo Cafofo meteu na Frente Mar, só para lhes dar tachos e amansar certos partidos representados na Câmara. As pessoas devem ocupar os cargos pelo mérito e pelas suas capacidades, não por jeitos ou favores” asseverou.
Também realçou a falta de tato e cuidado como Paulo Cafofo lidou com os proprietários do parque de estacionamento a poente da praia. “Exigiu-lhes condições verdadeiramente absurdas para explorarem o parque, como se fosse, imaginem, um parque fechado. Até redes de incêndio pediram, e depois a Câmara foi abrir um parque centenas de metros mais acima, sem montar quaisquer equipamentos que tinham exigido aos privados”, e deste modo, Edgar Silva promete que “esta coligação irá abrir o diálogo e as negociações com os legítimos proprietários do terreno, para que as pessoas possam usufruir novamente desta infraestrutura”.
Sobre o novo passadiço a nascente, o candidato referiu que “é uma loucura e um despesismo gastar-se 75 mil euros num passadiço que o mar vai levar na próxima levadia. A nossa equipa quando estava na Câmara fez esta estrutura com madeira de árvores abatidas por causa dos incêndios no Parque Ecológico, e nem chegou aos 5 mil euros, e durou dois invernos”.
A finalizar, criticou “os equipamentos de acesso ao mar para invisuais e pessoas com dificuldades motoras que ninguém usa mas que custaram 100 mil euros do orçamento participativo. Para colmatar este fiasco de propaganda, deveriam convidar instituições que dão apoio a estes cidadãos para trazer essas pessoas ao mar, e assim dar algum uso ao material”.

Repórter FUNCHAL FORTE

27 comentários:

Anónimo disse...

Tá visto que cafoco é uma perdição, cada uma que mete dó, ainda por cima não assumiu as culpas do carvalho que matou 1,3 dezenas de mortos e dezenas de feridos.

Eu, O Santo disse...

Até agora o problema desta candidatura é não conseguir combater a "opinião pública" criada que não consegue vencer as eleições.
Vão ter que demonstrar força: um comicio, um jantar, uma arruada... e para isso é preciso gastar dinheiro, e convidar pessoa a pessoa.

Com isso as críticas que votar Gil Canha é um voto inútil serão desacreditadas.

Anónimo disse...

"1,3 dezenas de mortos"

É caso para dizer que todas as técnicas são válidas quando se faz propaganda...claro que se confrontados sempre podem alegar que não estão a mentir, que a culpa é de quem não sabem ler...

Anónimo disse...

Com tanta pedra e areia ali so precisavam de comprar o cimento e a mão de obra podia fazer um passadiço em massa que ficaria muito mais resistente gasta-se 80000€ num passadiço que vai durar apenas um inverno... Quanta estupidez + comissões...

.

ABREU disse...

Força Funchal FORTE Força GIL CANHA os gajos estão com medo e querem -se por ao fresco.Gil faz o que se sabes fazer, arrasa com esta gente a verdade esta a vir ao de cima.

Anónimo disse...

E a entrada na água para os deficientes que nunca foi usada e custou 100 mil euros? Isto émau de mais para ser verdade!

Anónimo disse...

Esta é do Iglesias

Anónimo disse...

80 mil euros num passadiço no fim do verão?
100 minutos euros do orçamento participativo, 1/3 do orçamento para ter uma praia inclusiva? Que só durou alguns meses do ano passado, este ano não apareceu.
Não tem vergonha este executivo, e gastar dinheiros publicos desta forma deveria dar cadeia. Estas atitudes e a inércia do monte, era proibido de exercer cargos públicos.
Gente sem escrúpulos, sem confiança.

Edgar Silva disse...

Esta candidstura dispensa arruadas catazes mega; esferograficas e outras porcarias que as pessoas deitam fora...o jantar não dispensamos o de comemoração de uma "vitória"...aquela que fará moça...

Anónimo disse...

Já agora mossa escreve se c dois ss ahahah

Anónimo disse...

O Carlos Jardim é que sai, não é os parasitas que lá entraram. Isto só visto!

Anónimo disse...

Há um limite para tudo, até para a demagogia.Funchal Forte à frente da Câmara? Claro que não.

ABREU disse...

Mas é bom que esteja alguém da Coligação Funchal forte la dentro para nao deixar os tubarões fazerem o que querem e enchendo os bolsos com o dinheiro do povo

ABREU disse...

Carlos Jardim sai em janeiro de 2018 da empresa frente mar o mandato do Cafofo nao acaba em Outubro de 2017

Anónimo disse...

Essa história ainda está por apurar...

Anónimo disse...

Talvez o funchal forte vai lançar outro CJ para o tacho dissidente.

Eu, O Santo disse...

A candidatura precisa mostrar que tem apoio das pessoas. Ou o senhor enfermeiro acha que os comícios, e os jantares são feitos pelos partidos por razão nenhuma... ou mesmo aqueles comentarios públicos venenosos a apelar em votos úteis são idiotices de máquinas partidárias?

Volto a contar a história porque é que as ditaduras não permitem a associação política, as manifestações e o ajuntamento de pessoas.
As ditaduras fazem isso para que as pessoas não sintam que não são só elas a não concordar com o que se passa com a ditadura.No momento em que as pessoas percebem que têm o apoio de outros a vontade de combater aumenta, criando um espírito de grupo forte que muitas vezes consegue alterar o rumo político.

Anónimo disse...

No tempo que lá esteve, o sr. Gil Canha o que fez pelo Funchal? Quando se demitiu, o que fez ou tentou fazer também? Será que é assim tão isento, tão anti-sistema, tão democrata? É que o homem passa o tempo extremamente zangado com tudo e todos, com a vida e com um sentimento de vingança bastante perigoso que lhe parece toldar o pensamento. É pena mas não é de todo uma alternativa viável às candidaturas do sistema Leal-Cafofo.

Anónimo disse...

Dinheiro ao mar Funchal Forte para a Câmara para acabar com a despesismo cafofiano.

Anónimo disse...

O sr. Gil tem razão por causa do hospital. Vão construir em santa rita que não tem esgotos nem nada. A Câmara tem aqui um terreno enorme que costuma estar uma grua e uma barraca de vender frangos e o terreno da maldita Prebel enorme e cheio de ratos e poeira. Um terreno planinho é melhor de construiri que um ladeiro. A gente com o hospital aqui ajudava os negocios e já não comemos poeira.

Anónimo disse...

O Canha fez mais em seis meses que os Cafofianos em 4 anos. Foi por isso que o Cafofo lhe meteu na rua, Ó anonimo cafofiano das 9.36 até os Sousas cercaram a Câmara porque ele andava em cima das ratazanas gordas que infestam a cidade.

Anónimo disse...

Só alguém sem preparação e que não conhece o Funchal pode proferir estás afirmações. Este local é frequentado todo o ano, todos os dias, por milhares de Turistas e Madeirenses. O clima do Funchal proporciona fazer praia o ano inteiro. Só sabem fazer politica do ódio e do bota abaixo. Abaixo a ignorância.

Anónimo disse...

E quem é que deixou construir aqueles hoteis mesmo em cima do calhau da praia? Quando é que esses hoteis vão ser demolidos? A cidade do Funchal também tem o direito de ter uma praia com acessos desimpedidos junto ao mar!

Anónimo disse...

Força Gil Canha

Anónimo disse...

porque está obra não foi feita em Maio ou Junho para as pessoas poderem ter aproveitado no Verão ?

Anónimo disse...

Aposto 5 mil euros como neste Inverno o mar leva uma parte deste passadiço. Quem aposta?!!!!!!!!!!!!????????????

Anónimo disse...

E para receber o subsídio de Natal, o homem sabe fazer contas é economista