Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017



Nasceu uma estrela!



Nuno Jardim

Os cartazes de campanha do candidato Paulo Cafôfo dizem muito sobre este senhor.
O homem está cheio de si próprio, é a fotografia a sorrir mas num formato de desenho animado e depois um autógrafo, digno de uma estrela de “Bollywood”.
Quem o conhecia antes de estar nestas lides politicas sabe perfeitamente que mudou muito.

Se pensarmos bem até é normal, porque há 4 anos quem era o Paulo Cafôfo? Ninguém o conhecia e agora é só convites, é bajulado por quase toda a sociedade madeirense, uma característica que infelizmente nos caracteriza. Passou a ser um grande amigo do empresário Luís Miguel Sousa, sendo convidado por este para almoçar à Nau sem Rumo e para assistir jogos na Tribuna Presidencial do Marítimo, podemos dizer que a vida lhe corre bem.
O problema é que o Cafôfo não mostrou ser uma solução para um problema que tínhamos aqui na Madeira há quase 40 anos, mas a continuação de um problema.
A verdadeira Mudança, deu-se em 2005 quando o PND apareceu na Madeira, com o Baltazar Aguiar, Eduardo Welsh e o Gil Canha. Estes usando o Jornal “Garajau” e mais tarde o “Quebra Costas”, é que começaram a denunciar o regime do PSD e do Alberto e até então, toda a oposição desde o PS, o CDS, o BE e a CDU eram apenas “fantoches” na Assembleia.
Tem piada que, após vários anos a lutar e a denunciar e a combater o regime do Alberto, eis que aparecem alguns coelhos que estavam “escondidos na toca”, tal como o Albuquerque que durante anos apoiou o Alberto mas quando viu que o regime já estava podre decidiu tentar a sua sorte e conseguiu, usando o slogan de “Renovação” e no Funchal tivemos uns oportunistas que também só deram a cara depois do regime do Alberto já estar caído de podre com o nome de “Mudança” e tomaram de assalto a Câmara Municipal do Funchal.
Só não vê quem não quer, o Cafôfo, não representa nenhuma Mudança, continuam a existir favorecimentos aos grandes grupos empresariais, ajustes directos aos amigos, tachos só para os amigos, expropriações suspeitas, também usam o mesmo esquema que o Alberto usava no Jornal da Madeira, para fazer a sua propaganda politica mas só que a Mudança usa o Diário de Noticias. Continua a existir censura aos órgãos de comunicação social, depois do mandatário desta coligação, Danilo Matos apresentar uma queixa à CNE, porque no debate da RTP-Madeira, o Jornalista Gil Rosa abordou a tragédia do Monte e já todos percebemos que o Cafôfo e a sua coligação estão a querer “abafar” este tema, sabe-se lá porquê…
Infelizmente as sondagens que o DN publicou não são boas noticias para os Democratas. Os Madeirenses já revelaram por diversas vezes, ter “um dedo podre” para escolher políticos. Temos que ser exigentes com os nossos políticos e não cair em cantigas de sorrisos e de conversa fiada.

No dia 1 de outubro voto no Gil Canha!

32 comentários:

Anónimo disse...

Excelentes texto. Eu conhecia o Cafofo antes de ser político e ele realmente está completamente diferente, presunçoso, arrogante e com manias de que é melhor que os outros.

Anónimo disse...

Sim é verdade, mudou muito, para melhor.

Anónimo disse...

Não foi só o Cafofo, um bando de oportunistas que nunca fizeram nenhum trabalho civico na defesa dos Madeirenses e que só depois do Jardim sair é que saíram dos seus buracos armados em heróis, só para mamar na Frente Mar e andarem a lamber os tom...s à Miss Campanário!

Anónimo disse...

O Cafofo é um oportunista que se entregou à Máfia de Jardim

Anónimo disse...

Só se for para ti, deves ter um ganho um tacho!

Anónimo disse...

Isto é um autentico Terrorismo Politico que estão diariamente a fazer ao Professor Cafofo.
No Domingo o povo dará a resposta a estes ultrajantes.

Anónimo disse...

Que linguagem rasca dos PSD!! A frente mar surgiu com Albuquerque e companhia e sempre houve excessos na dita...presunçosos e com cartazes com photoshop, sempre a falarem do sorriso de Cafofo, tratassem dos dentes, quando a vossa candidata mudou os cartazes, diz tudo sobre os PSD, falsos e com vidas e projectos do faz de conta....

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos, o Cafofo é igual ao pior que o Alberto e que o PSD.

Anónimo disse...

Professor só se for teu, essa personagem a mim só me diz que é mais um tubarao no mercado da mafia madeirense

Anónimo disse...

Eles mudaram todos os cartazes na madrugada de Sábado para Domingo. Muito dinheiro devem ter nesta campanha.

Anónimo disse...

Tantos a destilar odio contra Paulo Cafôfo. Esperem pelo dia 1 de Outubro.

ABREUS disse...

Estas alterações de cartazes gastos + gastos+gastos só prova que o que o Gil Canha disse é verdade cafofo vendeu-se para ter tanto dinheiro

Anónimo disse...

É muito fácil saber quem é que financiou a campanha do Cafofo... Luís Miguel Sousa!

Anónimo disse...

Comentário das 22,05h
Com todo o prazer por isso sou uma pessoa honesta e não me revejo nesta politica suja, mentira e de escarnio que lhe estão a fazer.
Quem me dera que alguns de vós chegassem aos pés desta personalidade, se assim fosse o Funchal seria muito melhor.
Um Bem Haja PROFESSOR e vá em frente contra tudo e contra todos.

Anónimo disse...

Se te consideras uma pessoa honesta deves á educação que te deram, sabes porque nao sou politico porque nao sou mentiroso,caloteiro e não me vendo estas bem alheio......

Anónimo disse...

Um sorriso traiçoeiro

Anónimo disse...

Já várias vezes escrevi aqui que ou muito me engano ou, este constante bota abaixo, esta batalha entre David e Golias vai ter o efeito contrário ao objectivo
O que mais ouço no Funchal é que é tanto barulho, tanta fofoca, sempre a bater no professor e do lado dele, silêncio.
SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM- DAH!!
Apresentam uma candidata que já foi autarca, que tiveram responsáveis por organismos como a frente mar, CONDENADO, que quando o candidato BRuno Pereira mais precisou a Sra deu meia volta. Que enquanto está não tem o que quer não descola, sem que isso seja sinal de obstinação ou determinação. Que padece ( novamente um dos comentários mais ouvidos nos últimos dias) de uma presunção, altivez e narcisismo superior ao adversario. E muito mais se podia escrever..
O Gil pode estar lixado, e com razão, com o professor mas se ele pensa que esta senhora não lhe vai dar com os pés está a fazer-se de ingénuo.
O sr. Sabe que a Sra sabe... É o povo há muito TOPOU!

Anónimo disse...

O teu professor é um cretino nem consegue aguentar as pessoas que o rodeiam, primeiro arranjou uma mentira para tirar as pessoas que estavam na Câmara, depois perdeu os partidos da Mudança e só ficou com os oportunistas e despachou o Carlos Jardim da Frente Mar que já não pode com tanta corrupção. Cafofo é fartar vilanagem!

Anónimo disse...

Se fosse para votar, eu votava no Canha que de facto caça os corruptos. Mas eu odeio a viloada ignorante e tonta que tem uma tendência doentia para votar em vendedores de banha de cobra. Assim é bom que o Cafofo ganhe para lixar a viloada com as suas mentiras. A VILOADA TEM DE SER CASTIGADA E EXPLORADA.

Anónimo disse...

Cafofo está na mão dos poderosos do Jardinismo. Afastou Gil Canha porque o Sousa o exigiu e beneficiou o AFA como nunca ninguém antes tinha feito, deixando que o Avelino aumentasse o já enorme Savoy e autorizando às escondidas mais um mega projecto no Lazareto.

Anónimo disse...

Muita gente não sabe mas a verdadeira espinha na garganta de Cafofo era a ex Vice-presidente Filipa J. Fernandes.Ela percebeu logo que o Professor era má rês e não alinhou na corrupção e bateu com a porta. Quando o TC entrar pela Câmara vão perceber porquê!

Anónimo disse...

Volto a repetir e isto por alguma experiencia própria, quem me dera que muitos políticos e comentaristas que por cá andam conseguissem chegar aos pés do Professor Cafofo, por isso ele é atacado e enxovalhado muitas vezes para além do politico também o ser humano que é o Professor Cafofo, não confundir a politica com a pessoa privada.
Coloquem estes dois principais candidatos no prato da balança e verão rapidamente para que lado ela cai.
Isto é totalmente diferente do que se passa especialmente na Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Sim pinta o Cafofo de anjo. Quando os Sousas cercaram a Câmara, a primeira coisa que ele fez foi pedir a demissão do vereador Gil Canha depois escorraçou ele e os outros vereadores porque não queriam alinhar em corrupção.

ABREUS disse...

No dia 1 vais ter a resposta forca Gil Canha, força Rubina

Anónimo disse...

Duas opções, ou tens um tacho e por isso estás a defender este regime do Cafofo ou então és mesmo cego.

Anónimo disse...

Não percebo, segundo alguns quem apoia o Cafôfo é que está a lutar pelo tacho. Então, à luz da última sondagem e das conversas, quase metade do Funchal trabalha na CMF.
O mais curioso disto é que sendo o governo regional o principal empregador da região e logo do Funchal, segundo a lógica chegamos à conclusão:

A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS DO FUNCHAL APOIA O CAFÔFO! EMBRULHA RUBINA!

Anónimo disse...

Em frente Paulo Cafofo.
Estas atitudes terroristas e de ataques de caráter a toda a hora, só podem ser de desespero e receio.
Em frente professor.
O anónimo das 23:44 disse uma boas.

Anónimo disse...

O dinheiro vem é dos nossos bolsos. Basta ver a quantidade de faturas de sites e traduções nunca vistas para ver como é que financiaram tantos cartazes. Estamos fartos de tanta poluição visual na nossa cidade!

Anónimo disse...

É melhor uma presunçosa e altiva do que um corrupto e mentiroso. Fora Cafofo. Foste uma decepção. Como foi votar neste tipo?

Anónimo disse...

Mas que comentário mais ridículo. Os funcionários do Governo não apoiam o Cafofo porque simplesmente não querem ver esse incompetente e corrupto chegar um dia aos corredores do Governo.

Anónimo disse...

Cafofo em 4 anos, já tem tiques de vedeta. Uma camisola com a sua carinha laroca, e assinatura. Já parece os tipos totalitários, da linha marxista soviética, made in Coreia do Norte. Considerem-se avisados!!!

Anónimo disse...

O Vale e Azevedo o Sócrates o duarte lima também pensavam que o eram e verao o final,e mais uma para mim Cafofo é um marinheiro de agua doce