Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ofertas ao povo com cheiro a eleições



PSD de Santo António agasalha
eleitores debaixo da ASA


Já é costume antigo aquele viçoso Laranjal de Santo António - o partido e não o sítio - ajudar os fregueses em vésperas de eleições com telha para uns, cimento para outros, tinta para outros, enfim, presentes que ajudam a memória de uma pessoa na hora de votar. Os tempos pioraram durante estes quatro anos. A junta de freguesia não recebeu tanto dinheiro da câmara do Cafôfo, de outra cor, que permitisse grandes reforços às finanças da conhecida ASA - Associação de Desenvolvimento de Santo António, profundamente partidarizada para os devidos efeitos. 

Durante o mandato prestes a terminar, segundo nos segredam, valeu a secretaria da Inclusão, enquanto Rubina Leal esteve lá. Então, a freguesia e a ASA não foram esquecidas, dentro das limitações da ordem.
Agora que os candidatos estão prestes a ouvir o tiro de partida para os 100 metros finais, as coisas tornaram a melhorar. Ainda ontem chegaram à freguesia muitos artigos destinados aos mais "desfavorecidos". Foi um espectáculo - conta quem viu - a chegada do camião da Conforama com colchões, estrados... E chegou também um carregamento de latas de tinta. Tudo por conta da ASA, mas com a cobertura - ilegal, já se vê - da junta de freguesia laranja. Mas também o Ilídio é ao mesmo tempo n.º 2 da junta e chefe da ASA. Está tudo ligado. De modo que aquilo foi pegar no material fresquinho adquirido à empresa e desatar a distribuir pelos eleitores, com Ilídio e Marcelo montados não num tapete voador mas na carrinha da própria junta de freguesia. 
É assim, debaixo da Asinha, que em vésperas de eleições se tratam os votantes de Santo António, sem esquecer os de São Roque.
Parece que voltámos aos anos 80 da Tabanca ou ao tempo do Roque Santeiro.
Enfim, para que os regedores em funções não sejam obrigados a bater a Asa, depois das eleições, é preciso garantirem a simpatia popular e as boas relações com o poder. Há quem se lembre de que a vida da badalada Associação sempre teve os seus problemazinhos, até com o Funchal no tempo do Albuquerque. Bom, mas não se distraiam, que há colchões para distribuir.       

9 comentários:

Anónimo disse...

Ministério Público por onde anda?
Renovação, renovação... velhos hábitos.

Anónimo disse...

É fartar vilanagem com o dinheiro dos nossos impostos! mas quando é que as pessoas abrem os olhos e deixam de votar nestes parasitas políticos?

Anónimo disse...

Não quero ser mauzinho mas existe candidatos a assembleia de freguesia descontentes cuitado do Ruizinho.

Anónimo disse...

Tenho duas garrafas de vinho em casa dadas pelo presidente na campanha .

Anónimo disse...

Mas como é que o povo se ilude tanto!? Até mete impressão.

Profilático disse...

Não acredito na versão dos caros comentadores.
A experiência do actual presidente da junta nâo "encaixa" em tal insensatez Está muito em jogo nestas eleições . Vinhos e colchões só para quem está bêbado.....

Anónimo disse...

O desespero do tacho estar a escapar por entre as mãos leva a estes erros da malta dita experiente. Não esquecer que se perderem, o actual presidente e o seu séquito perdem imensa coisa. E muita daquela gente não está preparada para trabalhar no duro, ainda que alguém lhes dê trabalho...

Anónimo disse...

Considero a ASA uma Associação que muito apoiou esta população de Santo António! E não tem nada a ver com a época das eleições!
Já nos incêndios eles foram fulcrais!

Anónimo disse...

A ADBRAVA também funciona com o mesmo esquema?