Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017


Rubina Leal quer 
reorganizar estacionamentos 
para dinamizar o comércio no Funchal


Estacionamentos municipais gratuitos aos fins de semana e durante a semana mediante compras no comércio tradicional


A dinamização do comércio tradicional passa necessariamente por trazer mais pessoas para a Cidade. Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, apontou esta manhã o estacionamento como principal entrave ao comércio da baixa funchalense.

“É para trazer mais pessoas para a Cidade, e para isso temos que voltar a organizar o estacionamento”, disse a candidata social-democrata durante uma ação de campanha junto dos comerciantes e lojistas da Cidade, lembrando que atualmente existem mais lugares para motas do que para automóveis.

Rubina Leal quer, por isso, reequacionar todo o mapa de estacionamentos do Funchal. Aos fins-de-semana, os parques municipais vão ser gratuitos. Durante a semana, mediante as compras efectuadas no comércio tradicional, os parquímetros serão livres.

O novo impulso para o comércio passa também por mais animação na baixa da Cidade, que a candidata diz que tem de ser feita em “articulação” com outros organismos públicos e privados para evitar que acontecem eventos em simultâneo.

A pensar também no comércio, e na tesouraria das empresas, a candidata do PSD vai acabar com o imposto da derrama, que nos últimos quatro anos foi aplicado a mais de mil empresas do concelho. “Isto corresponde a devolver mais de 1,3 milhões de euros aos nossos empresários locais”, explicou Rubina Leal.

Texto e fotos: PSD

1 comentário:

João disse...

Nao sei se os estacionamentos gratuitos vao dar resultado porque ha parques privados pagos e que tem funcionarios sendo assim acredito que haverá dispensas e reclamacoes a Cmf e melhor arranjar um plano B para quando isso acontecer se for eleita