Powered By Blogger

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Tiro na pata municipal




Anexo imagem publicada na página de campanha do candidato Paulo Cafôfo. Se observar a fotografia para além das crianças vê, em fundo, lixo acumulado na escadaria.
Questão para perguntar onde pára a ação da autarquia e da Junta de São Martinho.


Ricardo Vares

11 comentários:

Anónimo disse...

O mais grave nem é isso. Se há uma empresa de imagem por trás da campanha do Cafofo não se nota...Claro a acreditar que essa fotografia provem de onde diz ...

Anónimo disse...

o que não falta é lixo um pouco por toda essa ilha por falta de educação das pessoas que não respeitam o ambiente e deitam no chão. São cigarros, papelada, plásticos, etc, basta ver na praça do povo quando vão comer aquelas hamburguês do McDonald e deixam o lixo na escadaria e restos dos gelados nas cantarias, enfim....

Anónimo disse...

Perguntem à esposa do ambientalista Hélder Spínola!

Anónimo disse...

Calisto, vai continuar a dar cobertura a estes artigos rafeiros deste senhor? É que isto só da votos ao Cãofofo que tanto odeia! Devia era publicar os artigos do carlos vares, único gajo decente que escreve no dn

Anónimo disse...

Sr. Calisto, perdoe-me a observação mas começo a duvidar um pouco da imparcialidade deste blog... é que 90% dos artigos são contra o Cafofo. Ora bem, sabemos que ele tem culpa de muita coisa (lá está a hashtag...#aculpaédoCafofo), mas caramba, é ele que atira o lixo para o chão ou são as pessoas que lá vivem, que não têm qualquer noção de civismo..? Haja bom senso, caramba. 70% daquelas pessoas vive de subsídios e passa o dia nos cafés e esplanadas. Com tanta Associacaozeca social, sorvedora de apoios regionais por aí implantada, não há uma que se lembre de fazer umas ações de formação para aquela população..? Nomeadamente: Olho-te, Causa Social, Casa do Voluntário.., a própria Seg. Social de S. Martinho, o próprio Centro Comunitário que não passa de uma central de emprego para afilhados... caramba, como ocupam os dias? Nenhuma Alma iluminada tem ideia de educar essa população..? Haja Paciência! Enquanto não houver uma intervenção de fundo, com pedagogia social, não podem esperar que sejam os organismos públicos a resolver questões tão elementares quanto esta!

Anónimo disse...

A foto pertence ao maior bairro social da Madeira e a foto diz tudo sobre as pessoas desse bairro, os espaços com lixo, deve-se a falta de civismo do povo, estragaram todos os espaços de lazer, destruiram equipamentos, puro vandalismo, nem com mais trabalhadores da CMF, contantemente a limpar as zonas mais degradadas, aquilo fica bem apresentado. Um povo superior muito sujo!!

Luís Calisto disse...

14.12
Tem toda a razão quando diz que a esmagadora maioria dos artigos neste blogue são desfavoráveis ao sr. Cafôfo. Mas que posso fazer? Escrever eu diariamente uma caterva de artigos favoráveis ao sr. Cafôfo para equilibrar a balança? Em 2013 informei também a assessoria da Mudança (a dessa altura) de que a linha do Fénix era - e é - publicar tudo o que mandassem para cá (eticamente publicável, claro).
Quanto à falta de imparcialidade do Fénix, dou-lhe 200% de razão se me apresentar um só artigo (afecto à Mudança-Confiança) que tenha sido enviado para cá e não publicado.
Sobre acharem 'ridículas' as notícias contra a câmara, como as dos bairros sujos ou das investigações aos ajustes directos - quando as notícias do género contra os adversários são aplaudidas... onde é que já vi esse tipo de democracia?

Anónimo disse...

Cafofiano esse grupo salteador está em agonia, falta pouco mais de uma semana

Anónimo disse...

O comentador das 14:12 talvez quer que o srº Calisto faça censura às críticas ao srº presidente da CMF, como neste momento faz o Diário de Notícias! Mas o DN tem esse comportamento porque recebe milhares de euros por mês para tapar a careca do srº Cafôfo! Que eu saiba o Fénix não recebe nada, por isso é livre como um pássaro!
Parabéns srº Calisto por ser talvez o único espaço de liberdade na Madeira. por isso se vê como anda a comunicação social regional, que por vezes, me fazem lembrar aquelas meninas que trabalhavam à noite na rotunda! Quem dá mais?

Anónimo disse...

A falta de civismo de muita população é de espantar.Lixo? Há por toda a Madeira. Não há nenhuma autarquia que aguente. Se houvesse multas, mesmo pequenas, como há em muitos países, para quem fosse apanhado a conspurcar, a conversa era outra.

Anónimo disse...

Sr Calisto respeito muito o seu trabalho neste blog. Quando o regime de Jardim chegou ao limite do aceitável, você estava atento. Agora com este novo regime da aparência, você continua atento. Cafofo tem competências políticas não há dúvidas. Infelizmente utiliza-as para benefício próprio, mas com um discurso e atitude como se a utilizasse para a comunidade. Continue atento, o resto será feito pelas pessoas que sem "clubite" formarão a sua opinião própria.