Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de outubro de 2017



ingenuidade dos Imbecis II




Gil Canha

A recente remodelação do Dr. Miguel Albuquerque é assustadora e mostra que os nossos oligarcas (aqueles que enriqueceram com o jardinismo nestes últimos 40 anos) é que mandam na Madeira. Isto é: mandam na Câmara Municipal do Funchal e mandam na Quinta Vigia, e, para todos os efeitos, Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo são seus funcionários obedientes, por isso têm que cumprir ordens. Se há um vereador que lhes atrapalha os negócios, rua com ele! Se há um secretário que se mostra muito arisco e belicoso, tem de ser imediatamente demitido, porque a oligarquia não tolera empatas! E vivemos isto com o mesmo fatalismo cristão com que viemos ao Mundo para sofrer e para ser comidos e devorados por toda a sorte de carrapatos endinheirados. 

E o mais assustador é que o povo aceita estes procedimentos com uma resignação e uma tolerância que faz elevar a “banalização do mal” a patamares quase legalistas, ou, como escreve Yuval Harari, no seu Sapiens, (A Brief History of Humankind) como poderemos “proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?”
E de facto os elementos destrutivos estão no nosso ADN, e como vou ter muito tempo para falar da recente remodelação governamental de Luís Miguel de Sousa, do sr. Avelino Farinha e do sr. Dionísio Pestana, vou abordar (não abortar) novamente o assunto do Savoy, porque não poderia ficar indiferente ao recente aumento de camas do hotel Monstro (Mamarracho, Pau de Sabão, Bacamarte, Calhau) que o Governo Oligarcas/Miguel Albuquerque licenciou recentemente.
Esse acto de vilania e reles subserviência ao poder económico fez despoletar os mais raivosos argumentos dos nossos conhecidos imbecis cafofianos, que numa guincharia de corvos do Deserto do Gobi, piaram:  - Viram! Viram! Não foi o Cafofo que licenciou, foi o Albuquerque! Foi o Albuquerque! – e com esse grasnar ensurdecedor procuram branquear e abafar a responsabilidade de Cafofo na revalidação criminosa da licença deste hotel Aborto. Mas estas aves aziagas, embriagadas talvez pelo excessivo consumo de champanhe marado, esquecem-se de que falta licenciar 3.475,47 m2 de construção a mais, que foi apurada em Agosto último pelos técnicos da Câmara e que excedem em muito os 66.617,53 m2 de área bruta de construção que foram licenciados.
Deste modo, estou sentado no sofá, na companhia do meu gato Bonifácio, para saber o que é que o sr. Presidente Paulo Cafofo vai inventar para descalçar esta bota do arco-da-velha, sem ferir as susceptibilidades do seu suserano Avelino Farinha nem despertar a atenção da turba, que já anda um pouco desconfiada.
Eu bem avisei que isto ia ser divertido!

Gil Ressabiado da Silva Azia de Canha

13 comentários:

Anónimo disse...

Remodelação nao, re. arranjo como diz o dn.

Luís Calisto disse...

8.23
Mais de 30% de caras novas com um tráfego congestionado de competências a mudar de secretarias para secretarias não dá direito ao estatuto de remodelação? Já agora, compare as caras do novo governo com o primeiro de Miguel Albuquerque, estreado há escassos dois anos.

Anónimo disse...

Realmente está oposiçãozeca arranja tudo para criticar ...

Antes só diziam mal sim Eduardo Jesus que nunca acertou em nada (falava demais e não dizia nada, ryannair bosta, nada feito) e agora o menino Eduardo é o maior ! Haja paciência para aturar estas mentes pequenas!

Anónimo disse...

Se fosse o Dr Alberto João a mexer os cordelinhos, o da agricultura já teria desamparado a loja. Por isso sr ressabiado seja honesto e verdadeiro.

Anónimo disse...

Não Foi este Gil Canha que num universo de 56.070 votantes só conseguiu 1.330 votos?

Anónimo disse...

Ó das 09.23, esse comentário vem a propósito de quê ?

Anónimo disse...

Então o homem dos 1.000 votos agora não tem por seu cãozinho de estimação o Careca do Professor Cafofo!!! Uma vergonha tudo aquilo que fez com ele.
Peça asilo e emigre para o Principado da Pontinha.

Eu, O Santo disse...

Uma parte da manipulação da opinião pública é feita através de insultos a quem publica e comenta. É errado!

Anónimo disse...

Estamos perdidos... o Albuquerque vendo que os tubarões estavam todos a passar para o lado do Cafofo, faz esta remodelação para tê-los de volta.

Anónimo disse...

Ó sr. Canha, eu compreendo que tenha uma espinha com os Sousas e tem todos os motivos para tal. Mas daí a tornar o Eduardo um mártir vai uma grande distância. Ou acha que a pasta da economia não foi negociada e bem pelo sr, sabendo diante de mão que as suas empresas em pareceria com o J Faria sacariam todos os grandes projectos propostos a fundos comunitários .
E toda a gente sabe disso.
Ou acham que era o turismo que o fascinava?
ACORDEM!
E a EEM era outra fisgada para o senhor Jesus.
E deixem-se de m* porque no gabinete toda a gente comentava os ataques de fúria e um carácter intempestivo.
P.S. Já agora , sr. Calisto, gostava de saber em que secretaria ficou a Direção da justiça.
Com o Calado?
Isto é mesmo o respiro final.

Anónimo disse...

O PND andou anos a combater as inaugurações eleitoralistas de Jardim, nestas ultimas eleições todos fizeram pior que Jardim, até o Cafofo andou a pavimentar estradas à pressa, a podar árvores, a distribuir cabazes e brindes sem olhar a custos. UM CANALHEDO!

Anónimo disse...

O dr. Eduardo Jesus pode ter feito erros tremendos na governação e até jogadas, mas temos de reconhecer que foi o primeiro governante pós-25 de Abril a criticar publicamente os Sousas! Nunca ninguém se tinha atrevido a tanto!

Anónimo disse...

Já começou a campanha negra contra Eduardo Jesus alimentada pelo Grupo Sousa. Aliás, já vimos aqui alguns reflexos.