Powered By Blogger

domingo, 1 de outubro de 2017

Campanha da neonatologia continua em dia de votos



ARRANCOU O DIA
DA BANHADA NO FUNCHAL


Estratégia da LPM para papalvos dá dinheiro e frutos

Há poucos minutos que o povo começou a votar nele. Só pode ser. Depois da intoxicação "jornalística" a respeito da doença na saúde, desviando-se durante semanas o foco das mortes no Monte, atentados do Lazareto e Savoy e demais porcarias municipais para a falta de medicamentos e outros descontentamentos no hospital, matéria anacrónica, extra-autárquica, com actualidade marcada para depois de segunda-feira, a informação "plural", "isenta" e "impoluta", depois da reunião à quinta-feira na sede "plural", "isenta" e "impoluta", e depois da neonatologia hospitalar desesperada em dia de reflexão, agita-se novamente hoje, dia de recato eleitoral, com grande esplendor, apesar do rebate pudico de primeira página. 
É sugar até ao tutano, à imagem das agências de comunicação/propaganda enviadas de Cuba.
E ainda aqui vamos. 
Pois vamos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sr Kalisto acho que já é tempo de dizer como o outro... deixe-se de colocar mais uma vez o campo inquinado, e atenção não me venha com essa cassete de outrora do tempo do UI em quem não alinhava nas historietas dele ou era Cubano ou Comuna, parece que agora quem diz o contrário é chamado de Comissário Cubano, pois eu sou tão indígena como o Sr, pois fui fabricado e nascido na Madeira e também não vivi no Campanário.
Recordo-me do meu Pai me levar ao Cais para ver a Machiqueira e a Milano partirem para o Paul do Mar.
Portanto até as 19,00H se os outros não tem ética pelo menos você a tenha.

Anónimo disse...

Enquanto os psds regionais vão se entretendo em guerrilhas domésticas o Costa vai domando o povo madeirense e estou convicto que não faltará muito para termos uma geringonça na Madeira.

Considero as eleições de hoje históricas para o psd, a vitória da confiança na cmf dará uma embalagem ao Cafofo e à sua entourage que muito dificilmente não acabará na Quinta Vigia.

É muita inocência pensar-se que será um Albuquerque chamuscado por 4 anos de governação intermitente, um Manuel António ou outro jardinista que conseguirá travar a carruagem de Esquerda nas próximas legislativas regionais.

A esses lembro que se mesmo após a terrível tragédia do Monte e os casos Savoy e Lazareto a confiança ganha a cmf, pouco se pode esperar que altere a vontade do povo.

Anónimo disse...

Desculpe Sr. Calisto, mas este texto é inadmissível no dia de hoje a estas horas. Depois das 19h vai ter oportunidade de escrever tudo o que quiser. Algum decoro, por favor.

Anónimo disse...

Convém lembrar que o Calisto não é jornalista no activo, nem é candidato a coisa alguma. Pode escrever quando bem lhe apetecer.

Se este blogue tem mais peso na opinião pública do que a propaganda dos candidatos ou da imprensa dita isenta, o problema não é do blogue.

Anónimo disse...

Sr. Calisto, só vê quem não quer ver... Desde o início do verão que, quando é preciso abafar algum inconveniente, surgem sempre "notícias" sobre a saúde. É o jornalismo que temos... opaco, indecente e sujo. Vergonhoso...

SIA disse...

Na verdade não sei ate que ponto pode um jornalista em editorial no dia das eleições vir escrever "Pela sua saúde vote" depois de desenvolver um artigo a meter medo nas pessoas de que o hospital não é seguro ale, d durante todo o mês de Setembro fazer as primeiras páginas sem nunca dizer uma coisa que esteja bem no hospital
Rédea solta para dizer mal e sem que alguém assumisse o contraditório
Com 400 doentes oncológicos o atraso de algumas horas num doente ē suficiente para destruir o trabalho de tantos profissionais só para dar umexemplo !grande jornalismo

Anónimo disse...

Eu só digo isto: Logo à noite vai haver uma GRANDE SURPRESA!

Anónimo disse...

O Problema desta gente é que não quer ouvir nos cornos as verdades da propaganda PAGA A PESO DE OURO para branquear a incompetência e o logro. Parabéns Calisto e não te deixes levar pelos falsos moralistas, que é o mais reles que há! Ratazanas de esgoto para não dizer piolhos de ratos...

Anónimo disse...

O DN é outra LPM, com uma (enorme) vantagem, é fácil branquear.

Anónimo disse...

Atenção, só não há mais notícias destas sobre a saúde porque eles (JN e DN) não querem. Convém dar uma de imparcial,... de vez em quando.

Miss Take disse...

Hoje, Albuquerque e outros renovadinhos vão perceber que valem muito pouco e que, quem valia mesmo, era Alberto João jardim.

Anónimo disse...

Lá vem a baboseira do mito de Jardim
Nas autárquicas de 2013, o início da hecatombe do PSD-M, quem era o presidente? Esse mesmo, Jardim. Perderam 7 autarquias na altura, devido à sentimento de frustração dos madeirenses e fartos das ameaças de falência e do corte de apoios governamentais vindas do ex chefe. Nestas eleições de hoje, essas mesmas autarquias mantiveram os mesmos elencos, com a excepção do Porto Santo, onde o asno local fez tanta porcaria em 4 anos que levou ordem de expulsão.
Afinal, não foi o caos como Jardim previra, e a grande maioria estava em falência financeira, fruto do despesismo dos elencos apontados por Jardim.
Agora, os habitantes deram o voto de confiança, mesmo desprezando os "independentes" ex PSD com a bênção do ex chefe. O caso da Ribeira Brava merece outra leitura, pois entre um presidente preterido e uma candidata que suscitava muita desconfiança, escolheram o primeiro, e com uma certa lógica.
Albuquerque tem a culpa deste desaire eleitoral, com erros de casting gravosos (o candidato da Ponta do Sol e o de Machico tinham uma reputação dúbia, palavras dos seus conterrâneos), mas se Jardim tivesse saído há mais tempo, com uma sucessão tranquila e um partido unido e não tivesse perpetuado no poder com intrigas e ofensas a quem o sucedeu, talvez o panorama fosse outro.
Já agora, os comportamentos do militante Jardim (aquela de afirmar que o Cafofo iria ser reeleito, logo no início de campanha ou a suposta afirmação do " votem no PSD para a junta, no Cafofo para a câmara e assembleia") não dariam um inquérito e uma ordem de expulsão do partido?
Ou não há ...... Para expulsar o principal sabotador desta direção?