Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Cara de anjo, alma de fotocópia

Calisto, desde quinta-feira, que muitos trabalhadores do edifício do governo andam intrigados com a resposta à questão: quem foi o bufo?
Traduzindo, para que possa perceber melhor, já há muito tempo que se fala na administração pública, nos ajustes diretos do Eduardo e do Humberto. Da vergonha que é. Mas de falar até ver vai uma grande diferença. E na quinta-feira passada os mesmos vieram a público. Cópias, provas de que afinal era verdade. E tudo quem andou com aqueles contratos na mão preocupado. Não fosse alguém se lembrar de acusar e pimba, processo disciplinar.
Na sexta passada, alguém se lembrou de um jurista, trabalhador do Sérgio Marques que andava a ser muito maltratado, jogado pelos cantos porque nunca trabalhou, sempre deu ordens. Podia ser o tal. Era o mais provável devido à sua insatisfação e às guerras com a chefe.
Todos sabem que a cara de anjo é aparente. As qualidades profissionais são duvidosas. Segundo dizem, não consegue acabar os processos que lhe são dados.
Em sua defesa, um colega disse não ser possível pois esse jurista, homem de confiança de Alberto João Jardim, andava no seu círculo de amigos a contar as histórias que acontecem na quinta vigia, sítio onde tem muito boas relações porque já trabalhou lá, que não acreditava neste governo, que no ginásio que frequenta muitas vezes ouvem falar mal de Albuquerque, sobretudo dos seus vícios, sabe-se que não votou no PSD nas últimas eleições, e eis se não quando hoje (ontem), lendo a primeira página do diário já se percebe tudo! Esperto esse colega... Tem olho.
Ora Calisto, vale tudo para voltar ao lugar. Só se diz mal até voltar a ter tacho. 
Vai de mal a pior! Como é que ele vai olhar para a cara dos colegas? 
E esta, hein?
E já agora, e porque é que ninguém mostra os ajustes diretos do Humberto e do Avelino? Alguém disponível na Agricultura para arranjar umas cópias aqui para a malta?

18 comentários:

Anónimo disse...

Humberto é que aguenta o governo. Falam falam mas ainda é o único que anda com a população.

Anónimo disse...

A famigerada raiz popular do Psd, vai secar de vez, porque está constantemente a ser borrifada com veneno, só ficando as ervas daninhas.

Anónimo disse...

Agora vao dizer que a culpa e do cafofo? Sempre disse que o pior estava para vir deste desgoverno. Mas o melhor e ver uma senhora na camara do cafofo de trombas. Ela chora baba e ranho sabendo que o seu pêpêde perdeu as eleicoes. Va mas e trabalhar como diz o tio alberto.

Anónimo disse...

O Humberto é um político de grande valor, assim houvesse muitos como ele. Está sendo um dos melhores Secretários da agricultura que já tivemos. Anda com o Povo e toda a gente gosta dele.

Anónimo disse...

Isso era quando estava em trabalhos para a geringonça em S. Vicente. Aqui em S. Vicente era vê-lo em todos os funerais com cara pesarosa a prestar condolências aos familiares. Agora nem aparece.

Anónimo disse...

Humberto e Avelino, dupla implacável. Basta ver o que se passou na casa da Agricultura em S. Vicente. Investigue se faz favor.

Anónimo disse...

E esse Humberto é das ervas mais venenosas que conheço! Cuidado MA ainda te trama.

Anónimo disse...

Caro Calisto não é necessário tirar fotocópias na Agricultura para esse Avelino se tramar. Basta vir a S. Vicente e observar a muralha que construiu por cima de uma estrada junto ao calhau. É permitido construir naquela zona, especialmente naquelas dimensôes? A Câmaraa de S. Vicente não atua? É que aquela zona ficou descaracterizada.

Anónimo disse...

Engraçado falarem agora de ajustes diretos. Se soubessem o que se passava no anterior governo.

Anónimo disse...

Humberto é o secretário mais popular deste governo e o que a populaçao gosta mais! É o mais próximo do povo.

Anónimo disse...

Nuno Olim: a alma de fotocópia que ira ser o delator de Calado!
Um menino queque, que nunca soube trabalhar e que agora é nomeado por imposição do Grande Chefe!
Só quem não ouviu as conversas dele nos últimos 2 anos é que pode convida-lo para assumir um cargo destes...tem cuidado Pedro, acabaste de contratar uma cobra!

Anónimo disse...

Com toda a certeza foi abonado, à semelhança do bloquista pago pelo Sócrates, para dizer bem do Humberto. Pelo que conheço deste senhor é bem capaz disso e muito mais.

Anónimo disse...

Pois...

O conde da Quinta Vigia disse...

Algumas das primeiras escolhas do pretenso super secretário promovido a vice indicam, que o senhor ainda não percebeu que uma Câmara é diferente de um Governo. Esta estrutura aos pingos é criada apenas para que seja ele a mandar em tudo pelo só podem encaixar-se pessoas sem carisma, de competência duvidosa, filhinhos do carro preto que lambem o tapete para o senhor vice passar. Esta remodelação mesmo antes da posse já é um flop e a própria capacidade do sr. vice - que deixou mais de 100 milhões de dívidas na CMF quando saiu de lá - tem sido pista em causa em muitos meios regionais.

O conde da Quinta Vigia disse...

Esta senhora que parece que vai trabalhar com o sr. vice - um rebento da jardinista familia Dantas - tem um curriculo "maravilhoso", uma experiência "fantástica", digna de um FMI ou de um Banco Mundial, uma "coerência" que até faz inveja aos santinhos todos reunidos lá em cima à volta do Deus. Tirando o CEM de onde veio não sei o que esta pérola fez de útil. Vai ser lindo ver o que faz uma obscura funcionaria pública, embora perceba que só ela podia aceitar esta tarefa, promovida que foi apenas por ser amiga do senhor vice. Ainda bem que o sr. Vice não ficou, como queria, com o turismo na mão. Evitou-se uma catástrofe maior como a seu tempo confirmaremos. Vamos a ver o que vão dizer certos empresários que eu conheço a tudo isto... Estou ansioso por ver quem vai para super adjunto das finanças. Vão buscar alguém do grupo do ex-secretario Garcês...

O conde da Quinta Vigia disse...

Estranho, muito estranho: quem andará, sr. Calisto, por detrás de uma campanha de provocação do ainda secretário Jesus, alvo de notícia se textos de opinião que até colocam em causa a sua honorabilidade? Será que a ideia é provocá-lo ao ponto do homem deitar abaixo o governo em cuja gamela andou a mamar dois anos? Tente desvendar-me, voce e esses Ks todos, quem anda a querer tramar o Jesus, melhor, quem anda a querer tramar o Albuquerque através do Jesus.

Anónimo disse...

Uma consulta no site Base.gov.pt aos ajustes diretos da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas é realmente bastante interessante...

Anónimo disse...

bom é o Costa que por sua responsabilidade vai mais de 100 mortos