Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Com um choque de geringonças previsto para 2019




'COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL'
DE MIGUEL ALBUQUERQUE 
CONTINUA A BARALHAR UM PEDAÇO






Falo por mim, porém tenho a certeza de que não serei o único burro a não entender aonde pretende chegar o presidente do governo regional com o esquisito tipo de  'comunicação' que passou a utilizar. Ele prometeu 'comunicação' melhorada, para responder à 'comunicação profissionalizada' dos adversários políticos. Mas ainda ontem, ao vê-lo arengar na TV sobre a remodelação, ainda por cima com uma carranca nada comunicativa, de fugir, fiquei sem perceber que comunicação é aquela, aplicada pelo chefe de um governo e de um partido político maioritário na Madeira durante 40 anos, contando ainda tal personalidade com a experiência de 'comunicar' durante muito tempo à frente da JSD - quando a Jota se fazia ouvir - e durante 20 anos na presidência da câmara do Funchal.

'Chover no molhado' é comunicar? Baralhar é comunicar? Debitar palavreado sem nexo é comunicar? Contradizer-se várias vezes na mesma conversa é...?
Albuquerque disse ontem aos microfones que assumia a responsabilidade pelas alterações que operou no governo. Novidade. Então quem é que ia assumir as mudanças que ele fez no governo?
Justificou: "A decisão insere-se na necessidade de melhorarmos a eficácia do governo ao nível governativo." Olha lá, e a gente a julgar que era para 'piorar a eficácia do governo'. Sr. presidente, por favor, melhorar a eficácia em quê, concretamente? 
Uf!
Miguel Albuquerque foi peremptório quando algum jornalista perguntou se a remodelação era admitir que existiam fragilidades no governo. Respondeu ele que não: "[A remodelação] Demonstra é a dinâmica do governo, porque é melhor as coisas mudarem para melhor do que não mudarem e a situação entrar em declínio. Agora será ao contrário: nós vamos sempre mudando e para melhor."
Entenderam alguma coisa, caros Leitores? Até aqui, a estratégia era mudar para pior? 
Esqueçamos a tirada filosófica de que "é melhor as coisas mudarem para melhor". Pode ser a infeliz corruptela de uma ideia de Karl Popper. Mas é confuso para as pessoas dizer-lhes taxativamente que as remodelações consubstanciam "a dinâmica do governo". Que tal uma remodelação de 3 em 3 meses, para manter a dinâmica sempre em alta?

Albuquerque relevou o sucesso nestes dois anos da resposta às exigências do PAEF, programa que obrigou a um resgate penoso, de facto. Mas, mesmo sem autonomia financeira por causa do garrote e com "dívidas assoberbantes para pagar", a Madeira pagou uma carga de milhões e mais milhões de dívidas, em medicamentos e no Sesaram em geral. "Essa recuperação foi feita", suspirou Albuquerque. E qual foi a consequência desse trabalho? Nem mais: secretário das Finanças obrigado a pôr-se ao fresco. 
Apesar de dois anos de retracção, diz ainda o novo Rei da Tabanca: "Conseguimos que a Região retomasse o seu crescimento económico e que o desemprego diminuísse substancialmente." Consequência dessa melhoria na economia: o secretário ficou sem a pasta e foi à vida.
Não se entende. Ou é da nova comunicação?
Nas declarações aos jornalistas, Albuquerque disse que decidiu "adaptar a estrutura organizativa do governo às necessidades da nova conjuntura". Mas a que conjuntura se refere? - pergunto na minha humilde ignorância, caso não seja mesmo iliteracia oral. Que adaptação foi feita na 'estrutura organizativa do governo' a não ser a novidade - essa sim relevante apesar de prevista - da entrada de Pedro Calado para vice? De resto, a 'estrutura organizativa' mudou funções de uma secretaria para outra, desta para aquela, daquela para a outra. Mas com pelouros iguaizinhos - distribuídos em função da saída dos secretários. Agora ex-governantes que não estiveram para aturar uma remodelação feita por fazer, para lançar uma nuvem de fumo sobre o desastre autárquico.
A propósito dos que saíram, Miguel Albuquerque, umas frases depois de afirmar que agora com as mexidas é que vai ser, deixou escapar um "trabalho belíssimo" atribuído aos mesmos governantes que saíram de cena. Deixar sair governantes que faziam um "trabalho belíssimo" é normal? Ou faz parte do novo estilo de comunicação? Uma palavrinha a quem trabalhou, muito bem. Mas cuidado com a 'comunicação'. Que superlativo acima de 'belíssimo' vai arranjar Miguel para comunicar quando falar dos sucessos que aí vêm? Até porque o presidente não acabou esta linda comunicação de ontem sem voltar à carga, deslustrando quem saiu: a nova situação exige "um bom governo". Não era o caso do anterior, portanto.
Voilá.
E ainda disse uma outra coisa antes de se ir embora, a propósito dos resultados autárquicos, para insistir em que não foi por causa deles que aconteceu remodelação. Tive de ir à gravação para perceber se ouvira bem. Ouvi. A reestruturação executiva deveu-se à circunstância de "estarmos a meio do mandato". Preparem-se pois os quadros que forem convidados para o governo em 2019, caso o PSD cometa a suprema proeza de vencer: mais de dois aninhos de 'carro preto' não pode ser para todos. A meio mandato, fora! Aliás, no mandato actual, houve secretários que não chegaram a conhecer as casas de banho todas da secretaria.
Na sua, Miguel teima que não vale a pena fazer drama da derrota em 1 de Outubro. Aliás, não foi derrota. Se foi derrota, também foi vitória, porque não há drama. Bom, para não ser eu a confundir, a palavra para Miguel Albuquerque na sua nova comunicação: "Se nós olharmos para o número de votos que o PSD teve, nós subimos. Portanto, não descemos. Evidentemente não ganhámos as eleições, não somos como aqueles que perdem e dizem que ganham. Mas não foi uma derrota dramática, da qual tirámos alguma conclusões políticas. Agora é preciso levar em linha de conta que estamos a meio do exercício do nosso mandato."
Em suma, senhores: olhando ao número de votos, subimos, logo não baixámos, então subimos mas não ganhámos, subimos mas não houve derrota dramática e tirámos conclusões de uma derrota que não houve, e se houve não foi dramática. 
Caramba, Miguel!
Da comunicação do chefe, tínhamos curiosidade em perceber quem vai mandar na política do governo. Porque nas funções de Calado há 'coordenação política'. Quem ditará as linhas basilares dos orçamentos? Quem dirá se vai mais dinheiro para o social, se para o cimento dos amigos, se a educação será reforçada, se as bandeiras governativas vão contemplar o Ambiente e a Cultura ou se a luta será pelo regresso da agricultura? Quem dará essas ordens? O presidente, em equipa com os seus secretários, ou será Calado a tratar pela sua cabeça das linhas políticas orientadoras para o futuro próximo, enquanto o presidente vai treinar comunicação na savana africana ou nas coutadas do Alentejo? A 'coordenação política' de Calado contempla também a política de relacionamento entre governos, de entendimentos com a oposição, de ligações ao exterior, diáspora incluída?
Se alguém já entendeu o que Miguel Albuquerque anda a comunicar, vou e venho.
Mas vou demorar a voltar. Os Leitores já se aperceberam, a partir da salada de movimentações para apoiar Cafôfo, e dos primeiros ameaços de uma esdrúxula AD cá na Tabanca - já se aperceberam do choque de geringonças que nos espera em 2019?

57 comentários:

Anónimo disse...

.....Eu cá gosto é dos esgares, dos interstícios vocabulares e dos passinhos para o lado ou para a retaguarda! Falam que se fartam! Nãããã ê precisô mais comunicação ninhûma!!

Anónimo disse...

No meu ponto de vista, e ouvi toda a intervenção do presidente do Governo, gostei. Acho que está a melhorar, falou com convicção de quem assume não ter feito as escolhas certas, e apesar de terem ultrapassado algumas situações sistemáticas os que agora saem fizeram um bom trabalho.
Então porque estão de saída? Pergunta o Sr Calisto...
Porque ficou claro que o Presidente quer mais e melhor, e eu estou plenamente de acordo, estamos a meio do mandanto e está na hora de fazer mais e melhor, e para isso por vezes é melhor dar um passo atrás e rectificar situações do que continuar na pasmaceira do costume.
Parabéns ao Presidente pela audácia, pela coragem e acima de tudo pelo reconhecimento em alterar as políticas governativas. A ocasião assim o exige.
Quanto a derrota das autárquicas, também (e coisa rara) estou de acordo, o PSD não teve uma derrota, alias subiu o número de votos em relação a 2013, a verdade é que os "outros" subiram muito mais, com pagamentos de rendas aos desgracados....com dinheirinhos em mão...com cabazes de compras....com sacos de cimento....com areia... com propaganda falsa paga através do DN...e mais umas coisinhas, mas subiu.
Mas assim como este blogue onde o Fênix surgirá das cinzas, também os "outros" acabará o seu apogeu.

Anónimo disse...

Está com muitos neuróticos torrados e os poucos que ainda funcionam estão com a instalação trocada.
Isto parece um filme surrealista, não fosse sobre a gestão da vida pública, o que torna a coisa trágica. Mas ao menos fica desmascarada a falácia do brilhante político que não passa de um bluff, caro, caríssimo e que vai custar ainda mais a esta terra. Mas, cada qual escolhe o que quer.

Anónimo disse...

Claro que é para baralhar. Albuquerque só contava com uma entrada no governo - Calado, a pedido dos grandes grupos económicos, e a situação exigiu outra remodelação. Reactiva uma secretaria nomeando um tipo que não levanta ondas e uma nulidade por onde passou e, pasme-se, coloca à frente do turismo uma personalidade a quem deu uma reprimenda pública em 2016. Já estão a ver quem será o bode expiatório quando a coisa correr mal novamente?
Em resumo, um super secretário com a surreal tutela das finanças e economia, 4 secretários (2 iniciais e estes dois agora nomeados) do tipo "yes, man", uma secretária da inclusão que ganhou o jackpot sem saber como e mais um médico na saúde para queimar, como já habitual.

Anónimo disse...

A nova estratégia de comunicação de Albuquerque já mostra-se como podemos comprovar com o comentário das 19:45.
É a fuga para a frente, encontrar lucidez numa declaração aos soluções e sem nexo, tornar derrotas em vitórias, acusar os outros dos mesmos truques que fizeram escola nas muitas maiorias do PSD ao longo de 40 anos (claro, se foi antes de 2015, este PSD renovado não tem nada a ver com isso).

Anónimo disse...

O Renovadinhos vai deixar de dizer mal do governo e dos renovadinhos da renovação. Vai uma aposta ?
Tio Alberto impôs ao governo a Cabaço (de facto não lembrava nem ao diabo depois de ser despedida pelo próprio Albuquerque), nomeou o chefe de gabinete do Calado e ainda uns directores regionais.
Foi o preço para não desancar os renovadinhos, quer no blogue, quer em artigos de opinião assinados durante a resto da legislatura.
Veremos se se conseguirá aguentar.
Albuquerque ganha paz mais dois anos, e depois passa a bola a outro. Não se recandidata.
Agora o futuro líder do PSD-M começa o seu trabalho nos bastidores, sem qualquer manifestação pública.
É o que foi combinado.

Anónimo disse...

Será que Cardoso Jardim vai deixar de humilhar Albuquerque e os seus renovadinhos ?
Pago para ver, conhecendo Cardoso Jardim como conheço.

Anónimo disse...

Ao das 20:41
Certíssimo. Houve um acordo de bastidores para que o tio Alberto apoiasse a reunificação do psd: tirar o Rui Abreu que foi ajudou a afastar o tio Alberto, afastar O Rui Gonçalves que estava a tirar o juízo á chefe de gabinete (que é sua filha) e manter o tacho a esta queque que entrou na função pública diretamente para a chefe de gabinete e que tem se aguentado não pela competência mas pela filiação.
PSD no seu melhor.

Anónimo disse...

Excelente texto Calisto! Não parei de rir apesar de ser uma situação para chorar. Talvez a minha mente esteja tão confusa quanto esta nova maneira de comunicar do Presidente

Anónimo disse...

Ao Albuquerque além de competência e honestidade falta-lhe claramente lucidez. Quanto mais tempo vamos ter que assistir às patranhas deste carrasco? Se o PSD não mexer, quando "acordar" já está morto.

Anónimo disse...

Não vai acordar. Ponto final.

Anónimo disse...

Foi de facto muito mau mas é verdade. É que ele não disse nada com nexo, tudo sem sentido, falta de senso. Se fosse meu amigo ou familiar, estava preocupado.

Anónimo disse...

Com a saída do Dr. Alberto João, a Madeira começou a ficar "Cubanizada" e cada vez mais vai a reboque. Se lá tiver a dar Geringonça, aqui será igual.

Anónimo disse...

a mim pareceu-me um homem desorientado, sem nexo, sem rumo, sem noção da realidade, uma versão alucinada de um passos coelho moribundo e que aparentava estar sob sedação. ficamos a saber que afinal o PSD ganhou as eleições?!?!?!ou não percebeu nada dos resultados ou está a tomar as pessoas por burras em qualquer dos casos muito mau. um lider a prazo...pode ser que o calado lhe tome o lugar a bem do partido e da região

Anónimo disse...

O problema desta ilhota, é que está a ser governada pelo feitor da Quinta, que obedece cegamente aos senhorios Sousas, Pestanas e Farinhas!

Anónimo disse...

Gostei da atitude do Presidente e a prova que o PS perdeu as eleições é que vai perder as Associação de Municípios cá da Madeira, também irá perder a Presidência das Assembleias Municipais do Funchal e da Ponta do Sol

Eu, O Santo disse...

A leitura que se faz a reuniao de Calado com os secretarios regionais e que quem vai passar a mandar e o Calado, sendo Albuquerque uma figura decorativa.
Se Calado nao tiver uma direcao regional da administracao publica com poderes disciplinares sobre todos os funcionarios, em breve descobrira que nao manda nada, e que a culpa dos incumprimentos estara sempre no quadrandulo secretario regional -diretor regional-diretor de servicos - continuo, de uma maneira de tal forma ambigua que nao sera possivel apurar responsabilidades nem ter a certeza que os erros sao corrigidos.

Anónimo disse...

Ao Santo: Calado manda no Governo, Andreia Jardim manda no Calado, Alberto João é pai da Andreia...voltamos a ser comandados pelo grande líder.

Anónimo disse...

Esta da comunicação, quando este governo tem mais jornalistas em acessores que os restantes jornais da RAM, é mais um daqueles tiros perdidos.

Anónimo disse...

..homem , em vias da reforma, vai perder, PERDER,.. vai ser corrido , como fez com o seu antecessor , ...penso que , Ex Secretário, Eduardo Jesus, corre com ele da presidência do PSD,

e, Emanuel camara vai arranjar a estratégia de correr com a presidência do GOVERNO REGIONAL , o ex , deputado do cds , também está a ajudar a correr com o Sr presidente do governo,..., sr Ricardo a estratégia já não funciona

Anónimo disse...

Também tive a percepção, de que Albuquerque, estava muito baralhado e a baralhar-nos ainda mais, com a sua baralhada entrevista! Este artigo veio dar-me razão!

Anónimo disse...

Mas uma candidata perdedora a CMF, foi repescada para o GR. Não a querem num lado, Albuquerque coloca-a noutro.

Anónimo disse...

Do que se está a ver, a ler e a ouvir continuamos mal.A saída do Rui Gonçalves ainda vai dar desgostos.Fora o resto.

Anónimo disse...

Uma pergunta: será verdade que o Blogue FunchalNoticias recebeu uma nova tranche milionária do Grupo Sousa para atacar o Eduardo Jesus?

Anónimo disse...

Por acaso considero que o Blog Funchal Notícias não é imparcial, como deveria ser. Basta ver o favorecimento que fez ao Cafofo nas autárquicas. Contudo neste caso, acho que nada recebeu do Grupo Sousa, limitando-se a denunciar factos do Ex Secretário do Turismo que correm a cidade e que os documentos o comprovam. O despesismo deste Secretário é público e bem sabemos que não foi dispensado por causa do Grupo Sousa. Foi dispensado porque não exercia a sua função pelo interesse público mas sim pelo seu interesse pessoal e da sua família. As pessoas estão cientes disso. Essa história do Grupo Sousa é simplesmente para atirar areia para os olhos.

Anónimo disse...

Assumir as responsabilidades quer dizer o quê? Que escolheu mal e agora já escolhe bem? E qual a consequência disso? Escolher de novo?
Política tubo de ensaio, somos todos ratinhos brancos a andar numa roda.

Anónimo disse...

Deve ser preciso receber "tranches" para "atacar" estes renovadinhos, basta dizer a verdade.

Anónimo disse...

O Funchal Notícias simplesmente está a noticiar as verdades. O Eduardo Jesus não foi dispensado por causa do grupo Sousa. Foi dispensado porque:
- gastava o dinheiro dos contribuintes nos seus luxos, tais como viagens em primeira classe e hotéis de 5 estrelas, incluindo acompanhante;
- não despachou a questão do ferry
- criou um subsídio de mobilidade absurdo, que faz as pessoas irem aos CTT 3 a 4 vezes ou esperarem 2 horas para serem atendidos!
Isso do Grupo Sousa é só chouriço para enganar o povo.

Anónimo disse...

A teoria de que candidatos perdedores" não serviam ao senhor Presidente" esta visto que só serviu para o Miguel arrumar alguns que não o apoiaram.
Agora quer que esses o apoiem?
Este homem deve andar alucinado.

Anónimo disse...

Oh, meu caro! A entrevista pareceu-me mais um interrogatório em que o inquirido respondeu apenas ao essencial, não se alongando nas respostas para, posteriormente, não ter de desmentir qualquer dizer. Estratégia? Talvez, mas julgo a menos adequada para filiados que ainda não acreditam neste senhor com o líder. A de admitir a má escolha de alguns líderes e apoios dados a alguns grupos independentes (ainda que não ouvisse nada a esse respeito), custou-lhe no seu ego ferido mas foi uma excelente estratégia. Contudo, meu caro e PSD que sou não concluo futuro para o partido. Uma engenheira agrónoma para o Turismo e uma civil para Diretora do Ambiente? Isto só vai piorar, acreditei numa reviravolta, porém e com as recentes escolhas, julgo que não há, mesmo " ressureição" para o PSD.

Anónimo disse...

Agora são só uns acertos ao nível de diretores de serviço antigos e gananciosos com problemas de comunicação com os funcionários e a vitória poderá ser viável. A oposição está a ajudar de tão má que sempre foi.

Anónimo disse...

A Andreia não será a chefe de gabinete do Calado.

Anónimo disse...

Eduardo Jesus devia ir para o parlamento na condição de INDEPENDENTE e fazer valer as suas posições quanto ao Sousa e outras. Ou seja seria o Eduardo que mandaria na votação do PSD.
Ele é não é filiado, logo não tem que ir para a bancada do partido que o dispensou.
Como Independente seria bonito

Anónimo disse...

E agora uma Angolana no Governo que sabe da poda da agronomia mas de Turismo e Cultura não vê nada. Tristeza

Anónimo disse...

O homem tava tão baralhado que até disse que o financiamento do novo ( que já será velho pois o projecto e do ano 2000 lolll) hospital tava garantido lol quando o OE tem lá zero p isto que raio de presidente

Anónimo disse...

Deu-me uma...branca..., estao a perceber?! Uma...BRANCA!

Ahahah

Anónimo disse...

O homem tem que se tratar! É muito evidente. Mas também parece que Carlos Pereira não está lá grande coisa.

Eu, O Santo disse...

Quem é que pensam que tem acesso a estes documentos?
Que tipo de funcionário pode arriscar a cedê-los ao um jornal?

Penso que a ideia dos ataques a Eduardo Jesus são por ele não se ter comportado bem ao assumir que foi dispensado.
Com esta atitude, outros são convidados a se manter calados e/ou a desistir de certas ambições.

Eu, O Santo disse...

O curriculo de Calado permite-lhe ser uma boa aposta de Albuquerque. Talvez ele não se aperceba, mas a parte mais importante das vivências dele são os inquéritos e as multas que pagou ao Tribunal de Contas. Neste momento, ele tem condições para saber que as decisões poderiam ter ido noutro sentido arruinando-lhe a vida.
Não acredito que ele confie em ninguém fora de casa especialmente em:
1- quem cujo bom futuro esteja garantido por outrém (pelo que não será diligente nem meticuloso, embora se possa prestar a muitos serviços);
2- quem tem a doença não curável nem tratável de sede de poder;
3- quem tem contas a ajustar, e que pode ter oportunidade de causar impunemente danos aos odiados (pois a responsabilidade/culpa fica noutros);
4-quem tem alguns objectivos incompatíveis com os seus.

Eu, O Santo disse...

Esta remodelação governamental começa a parecer mais do mesmo: uns têm oportunidades e se fracassarem têm outra oportunidade, e outros por muito que sejam "engraçados" têm o direito e o dever de resignar-se.

Parece que continua a politica de "mais vale cair em graça (alguns laranjas em especifico) do que ser engraçado (trabalhar para o partido e/ou ser competente)

Anónimo disse...

Pois não...será o Luis Nuno Olim, o anterior chefe de gabinete do Alberto João...ou seja, vai dar ao mesmo!
Este Calado é um agachado...se é assim com quem já não está no poder, imagine-se com os Sousas, os AFAs e afins...

Anónimo disse...

Não será a Andreia mas será o anterior chefe de gabinete do Jardim: Luis Nuno Olim.
O menino que em 2012 acusou o Albuquerque de prestar um péssimo serviço ao PSD http://www.dnoticias.pt/hemeroteca/356674-nuno-olim-critica-albuquerque-pelo-pessimo-servico-ao-partido-DMDN356674
E Jardim sim, volta a mandar na Madeira!

Anónimo disse...

Gostava de saber como é que o Calado que não consegue gerir a sua vida pessoal, vai ter a coordenação política dum governo regional!

Miss Take disse...

Albuquerque está queimado, já passou o estado de graça, dali não sai mais nada de bom.
Nós próximos 2 anos surgirá uma nova onda política, tendo como mentores e principais protagonistas, Alberto João Jardim e Ricardo Vieira e se as coisas correrem bem a Pedro Calado, será ele o candidato ao GR.
Delírios, será?

Anónimo disse...

Eu espero bem que este "refrescar" da governação não seja, apenas e só, a derradeira oportunidade de dar bombons aos meninos e meninas que fizeram parte da lista LEAL AO FUNCHAL. O projecto político que, na RAM, simbolizou a maior derrota de SEMPRE do PSD!!!!! Tenham sempre isto presente.
Uma já foi colocada. Supostamente porque a anterior vai preparar o dossier das Levadas. Ok dou o benefício da dúvida, se bem que já lá estão técnicos há anos melhor conhecedores do assunto do que a moça tão habituada ao betão das sociedades de desenvolvimento. O Ara, por exemplo. Mas até relevo.
Agora, Pedro Jardim,Jorge Vale e a da educação, esses quero ver onde o novo secretário, ex colega de lista (que volto a dizer ) foram os maiores derrotados de SEMPRE do PSD na Madeira, agora com a tutela da Patriram e das sociedades de desenvolvimento vai-se arranjar alguma coisa ao amiguinho Jardim
O sr da DRIVE devia meter mão da consciência e uma vez que, ao que consta, já tinha arrumado as tralhas do gabinete, bem sabemos que para a ora dispensada e agora secretária do turismo ocupá-lo mas dou-lhe um conselho volte para a banca. Mesmo sem sucesso, ao menos não vem comer na gamela do erário público .
Vou esperar. Mas sempre que ver um menino ou menina dos que andaram meses leais, em demasia, ao Funchal, ocupar um tacho, vou ficar com aquele sentimento que isto não muda.
Deixo o conselho: se não querem que este PSD entre pelas "canas dentro" se são da opinião ( correta) que esta canalha que andou a denegrir, a enxovalhar e afim nas redes sociais não merece um prémio, Ah então não os metam em tachos, porque a baixeza não deve ser recompensada. Atitudes vis devem ficar no anonimato.
Estou atento, até à Assembleia Municipal do Funchal porque já vi que a tão derrotada Rubina Leal começa a fazer finca pé a ver se tem um cheirinho de pseudo vitória .
Quem com ferros mata, com ferros morre.
ATENTO.

Anónimo disse...

Branca, como assim?

Anónimo disse...

..calado é melhor que alguém que fale, porque Eduardo falou e logo o chefe mandou ,
fica , Calado, porque também podes ter a mesma SORTE, ...faz jus ao teu nome ...

Anónimo disse...

A máquina Alberto João Jardim a funcionar:
1- Calado entra como O homem leal à máquina, manobrável e fácil de ceder aos grandes grupos económicos
2 - Nuno Olim, ex-chefe de gabinete de Jardim, volta para transmitir as ordens do grande líder, gerindo o gabinete e direções regionais à imagem do antigo regime. Desta forma deixa Calado liberto para gerir os interesses do AFA, dos Sousa’s...
3 - Albuquerque mantém na Quinta Vigia como elemento decorativo
4 - Andreia Jardim muda-se para a Quinta Vigia para controlar a fera

E assim se conclui que AJJ não tem sucessor à sua altura dentro do PSD

Anónimo disse...

e com isto até a poeira assentar o cervejeiro não manda postas de pescada!!!

Anónimo disse...

Já viram que no Renovadinhos nem um palavra sobre a remodelação ?
Já tinha escrito anteriormente.
O negócio foi feito. O Albuquerque engolia uns sapos, alguns do tamanho de um elefante, e Jardim comprometeu-se a deixar o "líder" em paz até 2019.
Tio Alberto impôs as condições, fez as nomeações, e siga para bingo.
Agora é preciso calma para Albuquerque e Rui Abreu fingirem que mandam.

Anónimo disse...

SERGIO MARQUES OCUPA O SEU LUGAR NA ALRAM. MAIS UM PROBLEMA PARA O PRESIDENTE DO PSD MADEIRA. SAI DA ASSEMBLEIA O EX DEPUTADO PAULO FREITAS. EXISTEM CONCELHOS QUE JÁ NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE COMO PONTA DO SOL, SANTANA E PROVAVELMENTE O PORTO MONIZ, CASO O EDUARDO JESUS DECIDA TOMAR O SEU LUGAR NA ALRAM. A DESUNIAO DO PSD ESTÁ A CRESCER...

Anónimo disse...

Muito ressabiado?

Anónimo disse...

Deixem Criticar o Miguel Albuquerque e o Pedro Calado, Já basta o Velho Cadunça tremelico do Alberto João, este ditador AJJ, ainda pensa que o PSD e a Madeira é dele.

Anónimo disse...

...sou apartidário , mas vejo que as coisas não são melhores, e, infelizmente parece que vão piorar , nem o Sr Miguel , nem o Sr Pedro irão mudar o filme, agora que vão ter que amortizar e os juros, ...vamos continuar a passar dificuldades, e, só espero que o Sr Pedro, não comece a aumentar a ajuda, a , empresa que acabou de representar,... espero algum decoro , a ver vamos

Anónimo disse...

Calma, até a Máfia está baralhada, uns apoiam Cafofo outros Albuquerque e a populaça vai andando por aí cega como um rebanho de ovelhas acossados por lobos e com dois pastores à porrada!

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque e Rui Abreu, cuidado com esta remodelação. Vejo certas pessoas a voltar à ribalta e que foram as causadoras da queda do Jardinismo. Se é para voltar ao passado então mais vale desistir já, pois o PSD renovou a pensar no afastamento das mesmas pessoas que agora voltam ao ativo. Margem de erro agora é ZERO, levando a um resultado efetivo em 2019. Já agora o independentista Carlos Rodrigues que comece a fazer os estudos pelo gabinete de estudos do PSD e verá que fará um melhor serviço do que andar sempre a mandar umas postas de pescada no FB.

Anónimo disse...

Se houvesse mão de AJJ quem saia era o da agricultura porque ele conhce a "peça" bem de mais.