Powered By Blogger

sábado, 14 de outubro de 2017


Florista da Sé



Caros, parece que mais um cartaz típico da nossa cidade sucumbiu.
A última das floristas que se mantinha em actividade fora do Mercado dos Lavradores não esteve no local habitual durante a semana que agora finda.
A se confirmar que a "florista da Sé" não volta mais para o seu local de venda habitual, a nossa cidade fica mais pobre...


Foto e texto: Alexandre Fernandes

32 comentários:

SIA disse...

Por acaso sabiam que já estiveram aí muitas vendedoras de flores?
Sabiam
E sabiam qual foi a contrapartida para a explanada da Penha de águia nesse local?
Isso mesmo, elas poderiam trocar de roupa e guardar as flores num espaço dentro da Penha de águia ,
Isto no tempo de Albuquerque que afinal olhava também pelas pessoas sem andar por aí a encher os ouvidos "Pelas pessoas"
E agora com a actual Camara como é?
Esquecem as pessoas e vão empurrando para o canto essas pessoas autorizando venda de gelados nesse espaço e diminuindo o espaço das vendedoras de flores
O que se segue?
A esplanada vai ocupar agora todo o espaço
Que contrapartida para a Camara ? Zero
Que contrapartida pára o privado ?
Todas! Ocupara tudo e fica com o espaço onde antes as floristas guardavam as flores e roupa
Podem aplaudir

Anónimo disse...

E a culpa disso é do Cafofo?

Anónimo disse...

A senhora escolheu o timing errado.
Se estivéssemos em campanha o então prestável Cafôfo ia buscá-la a casa e em vez de banco até lhe dava um sofá para sentar-se.
Claro, tudo devidamente documentado para o pasquim publicitário do Diário de Notícias

Anónimo disse...

...paralelismo,...é o que vai acontecer ao cds,...

Anónimo disse...

Será que a campanha do srº Cafôfo "Fica na cidade" não resolve este problema?

Anónimo disse...

Estou confuso: Alguém sabe porque razão não está a florista? Doença,férias ou outro motivo? Outra coisa: Há quantos anos está a penha d'águia nesse lugar? Convém lembrar que não tem assim tantos anos.
Rigor precisa-se.

Anónimo disse...

A florista está na mesma linha que as floristas do mercado. Tudo a desaparecer sem culpa do Cafofo. E também não é Culpa do Cafofo a gaiola de ferro castanha que meteram neste espaço. O espaço perdeu uma florista e ganhou uma cangalha de ferro. E a Culpa não é do Cafofo!?

Anónimo disse...

Não se preocupem que daqui a uns tempos o espaço voltará a estar ocupado por algum amigo do Iglésias, tal como aconteceu com o espaço no Largo do Phelps. Alguém sabe onde é que foi publicado o concurso para este espaço? Eu não vi nada e até tinha interesse em explora-lo.
É caso para dizer: Cafofo sempre Pelas Pessoal...que o inglesias indica!

Anónimo disse...

O Cafofo vai aproveitar o espaço e montar um palco para o “Fica na Cidade”. Ahah

Anónimo disse...

É culpado disto é muito mais. Basta olhar para a cidade.

Anónimo disse...

Já passei e vi a cangalha uma vergonha obrigado anonimo das 14:19

Anónimo disse...

O anónimo das 14:19 deve ter chegado hoje da ilha de Guernsey, por isso vou lhe lembrar que quando eu nasci, há 30 anos atras já a Penha D'aguia existia naquele espaço.
O que não existia era a esplanada nem a venda de gelados, mas isso tem tudo a ver com o presidente que tem está câmara, querendo transformar o Funchal numa cidade de. Terceiro mundo...onde proliferam, barracas, quiosques etc.
O povo do funchal merece tudo isto é muito mais.

Anónimo disse...

...ah, talvez um espaço para os SOUSAS, vá lá, ..., os sousas querem uma ajudinha, o Sr Eduardo Jesus , saiu ,...talvez , Calado ...fique mesmo Calado,...

Anónimo disse...

A esplanada está ao pé das floristas há quantos anos?

Anónimo disse...

O Cafofo promove uma cidade podre com galinheiros de metal de venda de gelados, motoretas sem esgotos e com as rodas coladas ao chão, etc... e os comerciantes desesperados. E a populaça acha-o o maior! Tá certo!

SIA disse...

Todo aquele espaço era de floristas e só foi permitido pela contrapartida que referi. O que seria lógico era limpar aquele espaço e devolver as pessoas mas já sabemos que esta é uma Camara de esplanadas e para exemplo vejam o desaparecimento da rua em frente ao palácio de são lourenço que foi alterada pára passeio e ainda não acabaram as obras e já esta lá nova esplanada. gastou-se dinheiro da Camara para alterar para passeio com o fim privado de explanada mas é só suspeita

Anónimo disse...

O concurso abriu sim. Convem informar-se. Deve ser aquela que anda pela camara a dizer mal de todos da confianca e ate diz mal do partido que a deixou por la essa senhora

Anónimo disse...

E o Cafôfo ganhou a Câmara com maioria absoluta.Não é melhor dar algum tempo?

Anónimo disse...

Acho que aquele espaço deveria ser TOTALMENTE devolvido as Floristas como o era antigamente. Convém relembrar que foi no tempo do Miguel Albuquerque que se dividiu aquilo em dois e foi permitido a Esplanada da Penha Aguia. Acho também e uma vez que se dá subsidio para tanta merda que as ditas Floristas deveriam ser comparticipadas na sua atividade, uma vez que é pouco rentável mas de grande valor histórico para a Cidade.

Quanto a optima noticia do comentarista das 12,18h
Julgo que isso demonstra a qualidade do Empresário e tenho quase a certeza que não tem autorização da Camara para aquilo que está a fazer.
Uma autentica vergonha, julgo que o mesmo está a querer marcar o seu território e a fazer pressão a Camara.
Até ocupa para além do passeio uma fila de cadeiras no qual onde será estrada, tudo isto com a obra ainda inacabada a meio e cheio de poeiras. Pergunto quando circular um Camião Militar como vai ser??
Aliás nota-se que aquilo é uma autentica pressão pois as mesas e as cadeiras são de uma autentica rafeirada e mau gosto.
Venha e rápido a Policia Militar para fazerem como nas viaturas e rebocar todas aquelas mesas e cadeiras que estão a mais e sem autorização.
Comerciantes assim, deveria acontecer como acontece a nós automobilistas que se fizermos transgressões graves ficamos sem a carta condução durante uns meses.
Este tipo de comerciantes deveriam ficar inibidos de usar QUALQUER Esplanada durante uns MESES ou ANOS.

Anónimo disse...

Mas há alguém naquela câmara que não diga mal dos meninos da confiança? Só se for há frente deles quem quiser manter o lugar, porque por trás é uma trisreza.

Anónimo disse...

O Cafofo que meta duas motoretas a vender café e rissóis e está resolvido!

Anónimo disse...

A florista não ficou com melhores condições, tendo em conta que agora a área até é coberta? Alguém sabe porque saiu ou estão a dizer mal por dizer? Será que simplesmente já estava cansada e sem idade para ali estar? Saúde? Não rendia o negócio? Agora viraram todos ministros da administração interna para dizerem barbaridades sem causa?
Quanto às contrapartidas da Penha d'Águia para a CMF, nem que seja em taxas pela esplanada devem existir...
Enfim, parece que a campanha de maledicência pura continua simplesmente por continuar.

O espaço está ali, talvez algum dos comentadores o queira ocupar e vender flores em vez de vir para a internet dizer mal mas trabalhar cansa, não é?...

Anónimo disse...

Simplesmente a Penha d Aguia deveria ser reassercida das obras que efetuou e tudo aquilo devolvido as Floristas e Similares.
Foi uma ideia estapafordia de Albuquerque e sua Equipa quando estava a frente da Camara que deverá ser ratificada.

Anónimo disse...

metade das respostas são de funcionários da falida frente mar

Anónimo disse...

Referente a Avenida Zarco em que parcialmente atrás comentam, acho que aquilo com as obras que estão a decorrer está a ficar optimo, tipo 5 Estrelas, mas já agora para dar aquele ar Chique e de Cidade Moderna:
- Não custa nada (aliás muito pouca verba e poucos dias de trabalho) procederem a retificação da passadeira no lado sul junto a Avenida do Mar para estarmos perante uma linha reta diretamente do Banco Portugal até o Cais.
Julgo que nem é necessário um Arquiteto para ver o desfasamento e qualquer um Engenheiro de 4 Classe veria com bom grado em que é apenas deslocar aquela Palmeira para outro local da Avenida, retificar a posição dos Semáforos colocando a passadeira em sintonia com a agora remodelada Avenida e não na perpendicular como hoje se encontra.
Mas era fazer agora para quando for inaugurada estar totalmente enquadrada.

Anónimo disse...

O caixote de ferro que meteram no lugar onde existiam antes flores devia servir de altar para o povo tonto orar pelo Cafofo!

Anónimo disse...

22,42h
Concordo inteiramente e era para já.
Também gostaria de alertar a PSP para futuramente andar pelas redondezas com aquela carrinha de reboque, como faz e bem na Avenida Sá Carneiro junto ao CR7 porque não vá andar muito Chico-Espertos na nossa Praça por lá transitar e estacionar viaturas. Teremos de dar dignidade e zelar as coisas, assim como nas noites de sexta-feira, sábados e vésperas de feriados a PSP não deve estar ausente (parece que foram todos para fim de semana) e pelo menos com uma equipa verificar a bandalheira que vai no estacionamento nas nossas Praças e Avenidas.

Anónimo disse...

Comentário das 23,09h
Ainda está a doer? E vai doer mais quando verem o Cafofo vencer as Regionais, concordo que esteja complicado para digerir a Banhada que a dita cuja levou no dia 1 Outubro.
Melhor um altar, até porque está junto a Catedral do que um lugar para venda de poncha que deveria ser aquilo que preferiam.
Não esquecer nem Branquear que aquele Caixote de Ferro foi mandado construir pelo Miguel Albuquerque e a Rubina Leal quando estiveram na Camara e autorizaram a Penha Aguia a lá se instalarem.
Nada de confusões, trabalho no Privado tenho objetivos a cumprir, não sou Funcionário Público nem da Frente Mar nem Comissário Cubano e sou Madeirense de Gema anti-sistema instalado pelos renovadinhos.

Anónimo disse...

A senhora está doente...

Anónimo disse...

Na minha opinião o Cafofo trazia duas motas de fast food, uma barraca de bolo do caco e o Iglésias a gerir o espaço, e estava feito!

Anónimo disse...

Muito cuidadinho que o rei dos vilões é agora o Cafofo!

Anónimo disse...

E aquela esplanada em Frente ao Comando Militar já está toda arrumada sem invasão da Estrada/Avenida ou a partir da próxima semana quando a nova vereação tomar posse vai levar um chuto por não ter autorização e estar a transgredir?
Ainda hoje presenciei um Camião Militar a circular lá com muita dificuldade para não esbarrar e virar aquilo tudo.