Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Laranjal porto-santense já briga


PSD não sabe o que fazer
da câmara que ganhou 'pelas peles'






Habituado ao vai-te-se-queres-ir da junta de freguesia, tudo ouro sobre azul, Idalino mal adivinhava onde se estava a meter ao avançar para estas autárquicas














A vitória resvés no domingo sobre o PS de Filipe Menezes e com o contrapeso 'Mais Porto Santo' do eleito vereador José António Castro tornou-se um quebra-cabeças para os social-democratas da Ilha. Ainda com os vapores da festa da vitória de Idalino Vasconcelos, aliás por umas escassas 3 dezenas de votos, as hostes laranja começaram a semana a discutir entre si ruidosamente.
O PSD ganhou 2 lugares na câmara. O PS outros 2. Castro 1. E então? Como é que Idalino governa um município pequeno mas complicadíssimo se a oposição se juntar para lhe fazer a vida negra? É que o próprio orçamento passa pelo crivo da vereação antes de chegar à Assembleia Municipal, onde, aí sim, o PSD tem maioria.
Um sarilho.

Nas discussões internas que ninguém esperava, uns laranjas defendem uma aproximação de Idalino a Filipe Menezes. Outros lembram: como falar nisso se está prometida uma auditoria na câmara para esmiuçar o mandato precisamente do presidente cessante, Menezes? 
De facto, ou Filipe os manda passear ou o laranjal esquece a auditoria, falhando a primeira promessa.
Outros propõem: é melhor falar com o Castro. Como? - reagem muitos - Era o que faltava.
Aliás, se ouvimos bem, Castro avisou logo na noite eleitoral que não queria entendimentos com os do PSD, seus companheiros de estrada nos velhos tempos do Posto Avançado da Democracia, mas agora nos antípodas uns dos outros.
De modo que Idalino está sem soluções para pegar na câmara. 
Até a escolha do chefe de gabinete dá confusão. Muitos contestam o nome aventado, Élvio Sousa. Por não ser o quadro com faro executivo capaz de ajudar os dois 'gatos pingados', salvo seja, que estarão na vereação.
O barulho é ensurdecedor - podemos escutá-lo se formos à Ponta de S. Lourenço. 
E as eleições foram agora mesmo, domingo.

Tudo isto poderia ser ainda pior, ou talvez não, se Menezes não levasse 'sopa' ao tentar impugnar as eleições, alegando junto da entidade competente que há eleitores com falsos atestados de residência na ilha, já que de facto moram na Madeira e o que pretendem é direito às passagens mais baratas. Como os cadernos eleitorais estiveram disponíveis antes das eleições e ninguém reclamou, siga o baile.

34 comentários:

Anónimo disse...

O Homem saberá o que fazer, e não me parece que o Castro tenha interesse em não fazer parte da solução do problema. O Menezes é que se pode ir preparando, a coisa não lhe vai ser fácil de explicar, será que se representa a si próprio ou chama advogado?

Anónimo disse...

O Idalino convida o número dos do Menezes, e está resolvida a questão!!!

Anónimo disse...

Calisto, o problema desta sua exposição é a fonte de onde foi beber a informação. Essa que todos nós sabemos quem é. Mas para aligeirar as suas dúvidas o Castro só se meteu nesta aventura porque levou sopa de Miguel Albuquerque, que aliás andou a dormir na forma em relação ao Porto Santo pondo mesmo em risco esta vitória porto-santense, que o salvou do desastre total nestas eleições, apoiando e dando cobertura a quem não devia e não apoiando os PSD que venceram a Câmara. Mas recusado o tacho, Castro avançou para estas eleições com os seus patrocinadores do posto avançado.
Mas Calisto, não se preocupe e explique ao seu (des)informador que o que não falta ao PSD são pessoas competentes com provas dadas. Os mencionados no seu artigo são as mesmas pessoas que ganharam uma câmara que deveria de fazer no mínimo dois mandatos PS, por isso tenham respeito por eles e por quem votou no Idalino, a isso chama-se democracia e capacidade de trabalho, habituem-se.

Luís Calisto disse...

20.11

1. A exposição (sic) não tem nenhum problema; teria problema se contivesse conteúdo incorrecto, e não é o caso; a identidade de uma fonte não é problema por si só.
2. Não tenho dúvidas neste caso para "aligeirar" ou deixar de "aligeirar".
3.Não estou preocupado com nada, pelo contrário até me estou perfeitamente nas tintas para essas historietas de campanário que vem para aqui contar;
4. Quanto a dizer-me para ir explicar ao (des)informador, vá você, que não sou seu criado.
Ficam aí estes 4 pontos - atenção desproporcionada para com um anónimo. Caso não se identifique, o pano baixa já.

Luís Calisto disse...

Ainda 20.11

Esqueci-me de um ponto: as "exposições" (sic) vão continuar em força.

Anónimo disse...

O Idalino meteu-se num inferno. O salário de Presidente de Câmara não compensa as dores de cabeça que vai ter.

Anónimo disse...

Muito bem sr Calisto! A sua capacidade para responder a estes anónimos descarados é deveras hilariante e assertiva!
Eu não gosto do Menezes e todos sabemos o que ele tem feito!!
Mas nisto ele tem razão: foram mais de uma centena de pessoas sem primeira residência no Porto Santo a vir cá votar!! Ora se descontássemos esses votos supostamente comprados, o PS teria maioria!!!
Quanto ao Castro, como diz que ama o Porto Santo fará de tudo para facilitar a vida da população!! Não será?! É tão "boa" pessoa!! Lol
Quanto a esse senhor que mencionam para chefe de gabinete, só trará problemas...
Mas Idalino conhece-o muito bem! Se o quer que fique com ele por largos anos...
Noutros lados, não sentiram a falta....

Anónimo disse...

Esse Senhor indicado para Chefe de Gabinete estará a ser compensado pelo trabalho de campanha que fez, nomeadamente a feitura de textos para o Idalino se apresentar, o que não tem mal nenhum, pois até o jerónimo de Sousa vai para os comícios e outros eventos, com texto escritinho.
E se esse senhor for para chefe de gabinete, Idalino terá um equipa mais reforçada, já que o segundo elemento de Idalino é muito fraquinho.
Bom seria é que não houvesse muita gente a Mandar no Idalino nomeadamente o delegado do governo que nada faz que se veja, mas gosta de influenciar pela calada, gerindo a sua vidinha...
E por aqui vamos andando , nesta moleza!

Anónimo disse...

O anónimo das 20:11 (anónimo mas pouco) está equivocado, as pessoas competentes e com provas dadas do PSD-Porto Santo ou foram encostadas ou são preteridas para posições cimeiras, cabendo-lhes segurar na bandeira ou andar no porta a porta, curiosamente tarefas que vencem eleições. Actualmente as cúpulas resumem-se ao deputado calado e o regedor Jocelino, que governa mediante os seus interesses pessoais. Aí de quem contrariar estes dois!
O Idalino é um bom operacional, mas estará sempre condicionado pelas duas personagens acima descritas. E com esses o Castro não negoceia
Em suma, passamos de 4 anos de porcaria para 4 anos de marasmo e indefinições na autarquia

Anónimo disse...

Ja tou a vê-lo a meter as mãos na cabeça e a dizer:
- Mas para que me meti nisto?!
E alguém vai responder:
- Tu disseste que foi para servir o partido!
;)

Ihihihihihih

Anónimo disse...

Por falar em vitórias pelas peles e em chefes de gabinete, ouvi, ao almoço dito num grupito de jornalistas, umas palavras soltas. Um sugeria que na Ponta do Sol, Vítor Freitas escolheria para chefe de gabinete "o indivíduo da Éxitos". Googlei e ainda não consegui perceber o que será a Éxitos e quem possa ser o indivíduo! De qualquer forma o referido jornalista afirmava que se tal acontecesse iria recuperar o assunto. Alguém consegue perceber o que é a Éxictos? Sinceramente nem sei se é assim que se escreve.

Um profeta atento disse...

Solução?! Com Castro?!! Ele vai é complicar tudo!
Se ainda fosse o Hugo eleitobpara vereador?!? Esse sim é o homem das soluções!! O homem das alternativas...
Ainda ontem cortaram-lhe a palavra quando falou sobre o mau tempo no aeroporto...parece que ia dizer algo sobre o Porto Santo, ou acerca do aeoporto de cá...
Mas tb não é a primeira vez que a RTP madeira lhe faz isso...

Anónimo disse...

Idalino,cuidado com os abutres.

Anónimo disse...

No Porto Santo sempre vai haver o alarido que não se justifica. Era descartar o Castro que sem inteligência (se alguma vez a teve) recusa logo o partido vencedor, de qualquer trabalho conjunto. A verdade é que o PSD não o deve querer. A solução está no PS, definitivamente. Não deve haver dramas quanto a isso. Haverá cedências de parte a parte e a coisa anda. Simples.

Anónimo disse...

É só o Jerónimo de Sousa que leva os discursos escritos?? O Albuquerque, o Passos, a Cristas, e toda a outra corja falam de cor??

Anónimo disse...

Vai ser engraçado ver como vai ser a assembleia municipal agora. Sai Menezes, mas agora tem lá o Castro. Que é pior.

Jacinta Ezequiel Nunes disse...

Eu penso é que o Idalino já está a fazer contas de quanto vai perder em vendas de viagens para a Câmara, que era um dos seus principais clientes. E para quem vai passar a empresa, agora que não a pode ter no seu nome. Quanto ao Menezes e ao Castro, venha o diabo e escolha um.

Anónimo disse...

Os portossantenses têm o que merecem, uns medíocres na câmara e uns trapaceiros encartados na oposicao.
Estive a ver há dias na net um vídeo dum comício do Castro e o homem durante uma hora não diz coisa com coisa! Que tipo de pessoas é que segue este homem desconexo (e desempregado)? Eu sou do Porto Santo e não tenho paciência para aquilo.

Anónimo disse...

Resumo da história. Vai correr tudo bem, pois quem já controla o Idalino é o grande Roberto Silva, que vai mostrar a todos como se faz. Por isso meninos do coro, tenham calma que a verdadeira vingança já vem no Ilhéu de Baixo e logo que comessem a surgir os novos nomes, todos vão perceber como se faz política e o quanto foram ultrapassados mesmo na meta.

Anónimo disse...

Toda a gente já sabe quem será o gabinete do Idalino. O Chefe de gabinete será o gestor hoteleiro Bruno Andrade Rodrigues e o adjunto o Elvio Sousa. O chefe de gabinete é uma terceira escolha, o Idalino convidou outras duas pessoas com mais formação do que ele mas estas declinaram o convite. Quem é que de juízo se quer meter naquele covil!!!

Anónimo disse...

O Menezes quer impugnar as eleições?
Se haviam irregularidades contestava-as antes das eleições.
É mesmo de mau perdedor.

Anónimo disse...

"Vingança"?!?
Quer você dizer que o PSD se vai vingar da população?! Vai vingar-se de quem os elegeu?! É isso?!

Anónimo disse...

Idalino só não ganhou com Maioria, porque tanto o Roberto como o Gregório o Burro, não participaram na Campanha e até fizeram campanha às escondidas pelo castro. Apareceram no Jantar como falsos apoiantes do Idalino. Bandeiras? não eram com eles, mas depois de saberem da Grande Vitória de Idalino, assim sim, pegaram em Bandeiras e até foram chorar lágrimas de crocodilo para a Sede do PSD.
Quem não acreditasse ou confiasse nestes Falsos PSDs.
Idalino em Frente, porque vais conseguir com sucesso o teu manifesto.
Olhos bem abertos para os Falsos PSDs já identificados.

Anónimo disse...

Bruno Andrade pra chefe de gabinete?
Todos loucos.

Anónimo disse...

O Povo do Porto Santo não merecia esta triste vereação. Carga de incompetentes.

Anónimo disse...

E quem iria adivinhar que vinha aquela gente toda da Madeira para votar?!
Gente com segunda residência no Porto Santo, mas recenseadas cá!
A junta passou atestados a essa gente para terem viagens mais baratas e agora vieram agradecer ao amigo Idalino votando nele?

Anónimo disse...

Este problema na camara tem fácil resolução: Albuquerque que demita o Jocelino e que este seja proibido de entrar nos paços do concelho ou na sede do PSD.
As intrigas internas acabam num instante, abre caminho para um consenso de governação e o partido ganha a confiança das pessoas.

Anónimo disse...

Se houver responsabilidade e seriedade tudo correrá bem.
Se todos pensarem primeiro nos interesses do Porto Santo e deixarem para trás outros interesses o Porto Santo ficará a ganhar.
E se alguém acha que não serão penalizados se não agirem dessa forma é só olharem para o historial dos resultados eleitorais do Porto Santo e em espacial para os últimos anos.
Os portossantenses estão atentos!

Anónimo disse...

Meu caro anónimo: isso que você afirma seria verdade, se fosse outros eleitos!
Estes servirão primeiro o partido( um deles) e os outros dois servir-se-ão a eles próprios, usando o cargo e o povo como ja fizeram antes!
Mas foi o que a maioria do povo quis! Agora resta gramá-los...

Anónimo disse...

Primeiro os interesses do Porto Santo?!
Pura utopia com estes candidatos agora eleitos...

Anónimo disse...

Os facadas de 2013 estão mais aziados com a ajuda do Roberto na vitória, que os do PS na derrota!

F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O

Anónimo disse...

Não é que os Lanchas do Funchal voltaram a interferir diretamente na vida politica e nos destinos da escolha deste Municipio.
Estamos feitos ao bife, com estes amigos (da onça) não precisamos de inimigos!!

Anónimo disse...

Desde quando Roberto ajudou na vitória? Se é que votou PSD!

Anónimo disse...

Anônimo das 10.16 ( Joselino Velosa ).

Amigo vai dar um Passeio na Praia e deixa o Roberto Silva da mão.
Larga o Rapaz,o que for para Ti os Ratinhos não Roem.
Boa Caminhada.