Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mau tempo no Laranjal



Vítimas da derrota

       
Claúdia Gomes

Rui Gonçalves

Gualberto Fernandes




Está visto que, tirando Rui Abreu, os verdadeiros culpados do desastre autárquico na esfera PSD escapam mais ou menos incólumes à punição partidária que mereciam. Ora, como alguém tem de pagar as favas, paga o mexilhão.
A primeira vítima foi Rui Gonçalves, que anteviu como ia ser: foram-se câmaras e juntas pelas urnas abaixo, rua com o secretário governamental das Finanças. Não tem ligação, mas era fácil de adivinhar atendendo à necessidade de sanear. E o estilo Tio Patinhas valera a Gonçalves um clima irrespirável entre os demais governantes nos plenários das Angústias. Vida facilitada para Miguel Albuquerque, necessitado de cabeças para rolar como de pão para a boca.

É capaz de haver em breve mais saneamentos no elenco governamental, sem ligação nenhuma aos trágicos resultados de domingo. Mas Albuquerque entende, insiste-se, que algumas mexidas espectaculares, a par da contratação de uma qualquer agência de comunicação, talvez caiam nas graças do eleitorado, tendo em vista 2019. 
Não são precisas mudanças no governo? Ora, não nos obriguem a dizer o volume de mexidas a fazer naquele desgoverno, porque haveria necessidade de legislativas antecipadas.
Depois de Rui Gonçalves, temos duas criaturas que se encontravam quietas no seu cantinho, sem nada que ver com a coboiada das campanhas autárquicas e que, por causa dos resultados maus para o PSD, de um momento a outro ficam 'descalças': Cláudia Gomes, de Machico, e Gualberto da Ponta do Sol. Nesta base: Rubina e Nivalda perdem Funchal e Ribeira Brava, então fora com aqueles dois. Dramático, mas a regulamentação é assim.
Para Gualberto, pior. Esteve para ser candidato à câmara da Ponta do Sol. Não deixaram. O escolhido Virgílio Pereira caiu diante de Célia. E agora Gualberto nem Assembleia nem câmara. Mais: o PSD da Ponta do Sol perdeu a figura de presidente da câmara e a representação parlamentar do concelho
Rubina e Nivalda já estão com a fotografia a embelezar o site da ALM, na bancada PSD, e para a semana começam a ouvir das boas lá em baixo. Mas vale a pena. Uma travessia do deserto nunca foi pêra doce.
O número de vítimas há-de aumentar, sem dúvida. Mas não adivinhamos se coisa grandiosa descerá da montanha ou se a montanha vai parir um rato.
Pelo sim, pelo não, e uma vez que um grande responsável pela terrível abada, Rui Abreu, já foi despachado das Angústias para a Rua dos Netos, os secretários que vão pensando no poiso seguinte.
Depende um bocado dos resultados das caçadas de Miguel Albuquerque nas férias que começaram hoje lá fora. A própria Sissi pode ser mandada de volta para a casota. As araras davam sorte ao inquilino anterior e a simpática cadelinha é azar atrás de azar.

21 comentários:

Anónimo disse...

Tantos outros que não estão na ALRAM sem fazer nada, que nem sabem falar direito ou cujas intervenções são autênticas nulidades, e saem logo estes dois deputados. Aquela miúda a Carolina da JSD por exemplo, nada contra ela, mas está lá só a aquecer a cadeira. Ainda é uma jovem e podia estar a dar o seu contributo numa empresa, por ex. Trabalho não lhe ia faltar.
Estes já com alguma idade... vão fazer o quê? É tão injusto.

Anónimo disse...

Uuiiiii...!!! ainda bem que não foi o deputado de S Vicente. Ainda temi que pusessem aquela estrela na rua e assim o norte entrava em parafuso e todos nós habituados às suas fantásticas intervenções ficaríamos à deriva. Assim a festa do vinho a norte é uma certeza...será...???

Anónimo disse...

Gualberto esteve lá demasiado tempo. E tinha perdido a câmara ainda por mais. 800 votos não chegavam para a diferença.

Anónimo disse...

Se Rui Abreu ocupar o lugar de deputado? Quem é a criatura que salta?

Anónimo disse...

Alguém consegue destacar algo feito por estes 2 deputados, agora "vítimas da derrota"? Alguém ouviu falar no nome deles, antes desta semana?

Anónimo disse...

Achei piada ser o próprio Rui Abreu que decidiu optar pelo Partido. Não existe líder no PSD? Fugiu-lhe a boca para a verdade sobre quem verdadeiramente manda? De quem é a responsabilidade da decisão da acumulação absurda de funções? Pelos visto é dele próprio. Muito mau, fez asneira e agora vai dar o golpe de misericórdia no partido. Amén!

Anónimo disse...

Nenhum dos secretários regionais que restam, constitui uma mais valia para o Governo.
Eduardo Jesus, um dito independente que governa para interesses privados. Tem tiques de vedeta, viaja em primeira classe e aumenta a sua lista de clientes. Tem no subsídio de mobilidade e no ferry falhas graves a nível de resultado;
Susana Prada, melhorou a sua ação pois no início estava completamente fora de tudo. Contudo, não sai do óbvio e não deixa marca nenhuma. Não tem perfil nenhum para o cargo e está lá pelas relações familiares que tem;
Pedro Ramos, pelos vistos nem a terceira parece ser de vez. Dos antecessores é o que comunica melhor, esteve muito bem no caso da tragédia do Monte, mas tarda em mostrar resultados na Saúde;
Sérgio Marques, uma autêntica desilusão, não trouxe nada de novo à governação, apesar da sua experiência. Sem coragem política, escolheu uma equipa fraca, pratica o clientelismo, meritocracia e a dita “terceira via” foram conceitos que serviram nas internas, apenas para ter o tacho.
Jorge Carvalho, uma forma de fazer política falsa e arrogante. De todos, é o que mais está a se borrifar para a população. É o que tem melhor imprensa no DN, por causa do dinheiro que paga com o suplemento “ponto e vírgula” e as “conferências do casino”. Tenta passar pelo pingos da chuva, é impopular e leal ao seu próprio ego. Chegar a secretário já fui muito para tanta falta de qualidade. Será sempre um manhoso.
Humberto Vasconcelos, é uma nulidade, ninguém dá por ele, ocupa o lugar, bebe umas ponchas e ajuda uns amigos, nada mais.
Apenas mantinha o da Saúde, porque os utentes não merecem tanta instabilidade no sector.

Anónimo disse...

Muita piada!
Os deputados que nao se esforcaram para ser eleitos ha 2 anos atras, que tiveram um lugarzinho para andar a aprender alguma coisa. Agora sao tao importantes que ate amuam por sair da assembleia. Ate parece que machico ganhou.
E que fizeram para a vitoria do partido nas eleicoes autarquicas?

Anónimo disse...

Se tivessem escolhido o Gualberto para Candidato a Câmara da Ponta Do Sol,Ganhava com MAIORIA ABSOLUTA, com toda a Certeza!!

Anónimo disse...

Nulidade mesmo é o deputado de São Vicente.

Anónimo disse...

Anonimo ds 21.46.'absolutamente de acordo. Falta juntar a confrangedora falta de qualidade de currículo nas areas que lhes caíram no colinho assim como daqules que os assessoram nos gabinetes. Nunca como agora isso e realidade inexplicavelmente num momento em que a população esta mais qualificada. Muito mauzinho.

Anónimo disse...

Esquecem que por machico entrou recentemente o Calaca. Se podia trocar com a Claudia. Mas nao o fez. Porque será?

Anónimo disse...

Viva a renovação da postura: os perdedores agora são premiados a deputados.

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo.

Anónimo disse...

Experimente daqui a quatro anos como independente se está confiante. Fico a ver a derrota estrondosa de sofá...

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 21.46

Esqueceu-se da Ritinha ? Pois é tão fraquinha que nem se dá por ela. O maior erro de casting em todos os governos que a Madeira teve. Um verdadeiro flop. O MA devia ter tirado algumas informações antes de a nomear. Um verdadeiro ZERO. E se o que se quer são secretários "políticos" ... o que faz a senhora ali ? Para além da sua preocupação em aparecer nas fotos e pouco mais

Anónimo disse...

E a advogada clara que diz mal de todos ate do albuquerque e do jaiminho?
É um sucesso dos cabelereiros!

Anónimo disse...

Na Ponta do Sol foi tipo promoção de supermercado, foram 2 em 1.
Lá foi o Bergilio e agora este Gualberto.
Quanto ao Bergilio sinceramente nem sequer deixam uma pessoa recuperar a sua vida, lavar o nome e pagar as dividas, eleitores ingratos.

Anónimo disse...

Três. Paga um leva três. Não digas que o vice não teve nada com aquilo.

Anónimo disse...

Desculpe lá, mas nulidade mesmo é o do Porto Santo!!!

Anónimo disse...

Três!? Só três?? Teve o Vice, teve Rui Marques, teve Albuquerque, teve Virgílio... todos tiveram culpa da derrota do PSD! Reuniram as condições perfeitas para a derrota, além dos vários tiros nos pés dados ao longo da campanha! Não foi traição do povo, como alguns ppd's pensam! Foi mesmo incompetência vossa! DE TODOS! Comecem a trabalhar, a mostrar trabalho, a fazê-lo em prol do povo e logo se vê se os últimos lhes dão voto de confiança