Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A remodelação no governo




Não é currículo, é cadastro

Ao ler a notícia da saída de Rui Gonçalves do executivo regional liderado por Miguel Albuquerque, lembrei-me das trocas-baldrocas ocorridas durante os meses do governo de Santana Lopes, o “enfant terrible” do PSD, as quais acabaram por levar o Presidente da República, Jorge Sampaio, a dissolver a Assembleia da República e a convocar eleições legislativas.


Depois do descalabro eleitoral, resultante das “trocas-baldrocas” de Miguel Albuquerque, constato que o “enfant terrible” do PSD Madeira, em vez de assumir as suas responsabilidades políticas com coragem perante os eleitores e com lealdade perante os seus colegas de governo, decide continuar com trocas-baldrocas, desta vez no seu elenco governativo, sendo Rui Gonçalves o primeiro a ser crucificado como um dos culpados do desaire autárquico.

Não deixa de ser surpreendente que seja Rui Gonçalves a dar a notícia, o que sugere que a saída é da sua iniciativa. No entanto, depois da confirmação efetuada pelo próprio Rui Gonçalves com um desabafo enigmático “Sinto que já não tinha condições” ¹, o silêncio de Miguel Albuquerque parece confirmar que se trata de mais uma troca-baldroca da sua iniciativa.

Miguel Albuquerque deve estar desiludido com a falta de apoio de muitos dirigentes e militantes do PSD Madeira e sente-se atraiçoado, tal como Santana Lopes quando se queixou “Tenho as costas cheias de cicatrizes das facadas que levei. Não cabe cá mais nenhuma”. Agora, provavelmente, acredita que é a altura de retribuir as “facadas” aos seus companheiros e Rui Gonçalves é a primeira vítima. A fazer fé na afirmação “A reestruturação que será feita ou que tiver de ser feita será anunciada no momento próprio” ², nos próximos dias serão conhecidas mais vítimas entre os secretários regionais.

Para terminar, parafraseio Bagão Félix, que foi Ministro das Finanças no governo de Santana Lopes, para lembrar às vítimas da política de trocas-baldrocas que “ter feito parte do governo de Miguel Albuquerque não é currículo, é cadastro” ³.

A. Lima


16 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha. O governo regional é uma nau sem rumo.
A oposição deve estar a esfregar as mãos de alegria.

Anónimo disse...

A maior decepção que o PSD-Madeira já teve!!! Estes governantes (de governo e partidários) são o maior flop social que a estrutura já viu - Arrogância, Falta de humildade, presunção e poder pelo poder.. Sem amor à camisola sem querer governar pelas pessoas, estragaram um partido que era popular e democrático e entregaram-no às mãos de interesses e egoísmos

Anónimo disse...

Ex-renovadinho me confesso!

Anónimo disse...

Ainda não percebi uma coisa: qual foi o partido mais votado nas autárquicas?
Terá sido o PS o o JPP?
Se foi um destes, o Albuquerque que se demita, para termos eleições regionais.

Anónimo disse...

Retrato da atual SRE. No caso junte.se amorfismo total, basta ler o DN de hoje....

Anónimo disse...

Foi-se o melhor elemento do Governo. Agora vem o Administrador da AFA para emagrecer o orçamento social e reforçar as verbas para as obras. Se já havia falta de medicamentos nos hospital, vão ser substituídos por cascalho, areia e blocos. Que mal fiz a Deus para merecer este governo?

Anónimo disse...

Com tudo isto, só uma palavra:
Tirem-me da Ilha!!! E já...

Anónimo disse...

Oh... Miguel como tu andas a ser enganado!!!
Vou dar-lhe te um exemplo!
Eu que andei bem de perto a acompanhar a campanha de Rubina não vi,ninguém viu o staff de Sérgio Marques a colaborar nas iniciativas de campanha.
Os meninos e meninas de Sérgio não levantaram a peida para ajudar Rubina em nada.
Não faltou comunicação,faltou gente para colaborar nas equipas de rua.
Não basta por um like ou postar eu apoio Rubina.
Os meninos queques de Sérgio são muito intelectuais para se juntarem ao povo,lutarem lado a lado com os companheiros.
Os meninos de Sérgio caíram de paraquedas num tacho e agora esperam que o partido trabalhe para os manter lá.
Miguel...começa a limpeza pelos gabinetes.
Além de, no dia a dia massacrarem os funcionários ainda ficam sentados lá nos seus gabinetes com as suas mordomias a gozarem de quem tenta fazer com que o PSD ,com que Rubina ganhasse as eleições.
Com gente assim este PSD não ganha uma eleição.
No tempo do tio João todos iam para a estrada,tudo trabalhava.
Agora...que venham eleições o mais rápido possível para por esta quequelhada a andar.
Eu neste PSD não voto mais.


Anónimo disse...

Não há a questão da incompatibilidade na entrada do Pedro Calado no governo visto que ele vem de uma das maiores empresa(AFA) que trabalha diretamente com GR??

Anónimo disse...

Parece que finalmente alguém acordou e o PSD vai passar a ter um secretário geral...
Como? Já tinha???
Onde andava?

Anónimo disse...

Bem observado comentador das 11.21.
Alguém viu e meninos de Sérgio Marques nas tertúlias de Rubina?
E nas iniciativas de porta a porta?
Viram na saídas das missas?
Pois, só os viram na arruada para ficar na foto.
O lugar tá assegurado.
Os escravos do partido que trabalhem para os manter no lugar.
Sérgio conseguiu um feito histórico,juntar num gabinete a maior equipa de arrogantes, incompetentes, inexperientes de um governo PSD que já leva trinta e tais anos.
É obra sem dúvida.
Miguel cometeu o erro de deixar de fora quadros com provas dadas no PSD e no governo.
Não chega mudar secretários...

Anónimo disse...

Pois começou muito bem!
Força Miguel! Os verdadeiros estarão sempre contigo!
Vamos embora PSD! Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra!

Anónimo disse...

Eu tambem não vi o Clã Jaiminho. Onde andaram o Jaime Filipe, o Carlos Rodrigues (Presidente da Concelhia do Funchal), o pseudo intelectual do Bruno Macedo (não basta ser mandatário. Tem de aparecer). Já estão a conspirar

Anónimo disse...

Exatamente.
PSD sempre. Para o que der e vier.

Anónimo disse...

O Jorge Carvalho mantêm-se quieto, sem fazer alarido para não perder o ligar. Limita-se a elucidar e premiar, pois as questões mais complexas deixa para os outros resolverem.

João Pestana disse...

O Rui estava e sempre esteve a mais. Não passa de um petit salazar. 100% técnico e 0% humano. Uma pessoa que não tem lugar em lado nenhum no mundo de hoje. Pode ser que o metam numa sala, só, na 31 de janeiro e deitem a chave fora. Seria um favor a toda a função pública.