Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de outubro de 2017



PARASITAGEM DA DEMOCRACIA

Impressionante ver o que o 25 de Abril permitiu e veio criar. Verdadeiros parasitas surgiram sob a égide de organismos e instituições que seriam para defender os direitos legítimos e democráticos dos cidadãos.

Acabo de ver uma reportagem na rtp madeira com o presidente de uma associação de senhorios a defender os senhorios e os benefícios dos senhorios em relação aos arrendamentos mas o que este senhor não faz é defender os direitos dos trabalhadores que todos os meses descontam para o sindicato da função pública de que é presidente, pois numa altura em que todos discutem as alterações nas reformas e negoceiam em Lisboa os descongelamentos das carreiras este senhor apenas fala dos senhorios pois o sindicato está ganho e quer angariar clientes para o seu escritório pessoal.
Vergonhoso é saber que este senhor encontra-se encostado a um senhor do decadente renovado regime com um líder fraquinho e daquele tem avenças em instituições e numa câmara municipal correndo o boato de que banana é com ele!
Quer dizer, está destacado como funcionário publico e recebendo um salário de jurista do governo mas para desempenhar funções de sindicalista em exclusivo e afinal esta é a receber mais outras avenças do governo e na prática aparece a defender os senhorios.
Santa paciência é saber que é tudo à descarada e depois saber que está um recém licenciado à procura de trabalho ou um a trabalhar e não pode fazer mais nada por incompatibilidades e este recebe por uns cinco ou seis e ainda e apenas fala dos proprietários e senhorios da Madeira. Volta A.J.J., estás perdoado! Com este regime dos renovadinhos, eles usam o povo, o orçamento regional e depois puxam água!

Um cidadão atento

14 comentários:

Anónimo disse...

Como se com AJJ isso e pior não acontecesse... A Mdeira foi ao fundo com AJJ. Albuquerque apenas não a consegue tirar do fundo!

Anónimo disse...

Recordo ao ilustre Cidadão Atento que esta situação que refere já vem do tempo do Alberto João.
E que a pessoa em referência parece que é advogado de uma Câmara ao mesmo tempo que é o advogado do sindicato de funcionários da mesma Câmara. Tal como um (agora Ex)vereador de uma Câmara que era então, ao mesmo tempo, advogado do sindicato de trabalhadores da mesma Câmara, e que as suas promessas eleitorais eram muito direccionadas à negociação do contrato colectivo de trabalho dos mesmos. E há mais... Muito mais...
Mas o Conselho Distrital da OA assobia para o lado....

Anónimo disse...

Este sabe-a toda!
Representa associações, preside sindicatos e, como é dito no artigo, ainda recebe ordenado do Governo, onde, ao que dizem, nem põe os pés!
A Ordem dos Advogados é outra anedota, quando até advogados em clara situação de incompatibilidade concorrem aos órgãos da Ordem, está tudo dito!

Anónimo disse...

O sistema permite tudo isso e mais, uma terra com 300 Mil habitantes com 11 Camaras, 54 juntas de freguesia, 47 deputados e continuamos por ai a fora e mesmo muinto tacho.

Anónimo disse...

Concordo a 💯 %

Anónimo disse...

Nem 250.000 somos.

Anónimo disse...

O Conselho Distrital da OA assobia para o lado, porque ao seu representante apenas lhe interessa se promover com o cargo. É mais um populista sonso, que quando foi eleito nem tinha 10 anos de profissão necessários para ser elegível, mas bem pode agradecer ao polulista Marinho Pinto o jeitinho.

Anónimo disse...

Quem é o dito cujo?

Anónimo disse...

Ricardo Gouveia, presidente do sindicato da Função Pública.

Anónimo disse...

Ricardo Gouveia está destacado no Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região Autónoma da Madeira continuando a receber o ordenado que tinha como técnico superior da Secretaria Regional de Educação.
O problema é que também exerce a advocacia com escritório instalado na Rua da Carreira, no Funchal, onde tem como clientes organismos da administração pública regional, o que seria quase impossível se exercesse o cargo de técnico superior.
Perante esta aberração no exercício da advocacia, não se conhece nenhuma iniciativa de Miguel Albuquerque como Presidente do Governo Regional, nem Brício Araujo, responsável da Ordem dos Advogados na Região, para por cobro a uma situação de total promiscuidade: ser pago pela administração pública para exercer advocacia no privado, onde pode defender clientes com processos contra organismos da administração pública regional.

Anónimo disse...

Este Ricardo Frade de Gouveia, exerce advocacia, mantendo o seu vínculo de funcionário público, mas a jogada é que controla o sindicato da função publica há anos. Sendo o eterno candidato, para poder contar anos de reforma para a função pública. A base é esta, a partir daí é sempre a abrir com avenças como advogado nos organismos que dirige e contacta, além de lobbies de grupos e grupúsculos. Um bom subproduto da nossa sociedade.

Anónimo disse...

E cada vez seremos menos ou porque emigram, morrem nos hospitais por falta de medicamentos, os jovens com falta de trabalho emigram w os poucos que ficam, velhos e o povo mais pobre fica. Portanto uma ilha com um futuro muito triste...

Anónimo disse...

Bricio Araújo é mais um que apenas está a ocupar um lugar. Pena ver esta geração pós-abril, já com vícios de parasitas e oportunistas.

Anónimo disse...

Bricio tenta aparecer muito... mas nada vai conseguir a não ser reconhecerem-no como é.
Seria muito mais fácil ele ter reputação se cumprisse os seus deveres na OA.