Powered By Blogger

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Porto Santo: câmara ainda dá trabalhos


Idalino acossado na hora dos cargos

Quem viu Idalino Vasconcelos ontem ao fim da tarde sorridente, às compras no Pingo Doce, não se apercebeu do cerco apertado que embaraça nestes dias o recém-eleito para tomar posse na sexta-feira como presidente da câmara do Porto Santo. Metido na concorrida bicha do talho como cidadão civil, Idalino era a popularidade em pessoa, cumprimentado pelos outros clientes e ajudando quem precisava de levantar o cestinho ou a escolher o frango ideal, ouvindo também palavras indirectas de incentivo para o que o espera.


Ninguém podia adivinhar, pois, o ambiente que a essa hora se vivia no seio dos social-democratas que elegeram o presidente de junta cessante para timoneiro da edilidade, com maioria precária. Para começar, tem de lidar com os problemas Filipe Menezes (PS) e José António Castro (Mais Porto Santo), na complexa correlação de vereadores 2-2-1. Os PSD's interrogam-se: o Idalino faz acordos com o Menezes a que preço? A insinuação é esta: Menezes facilita a vida à governação de Idalino e este abstém-se de propor uma sempre aborrecida auditoria ao mandato do socialista. Acontece que a auditoria foi uma promessa feita na campanha do PSD... 
 Idalino está, simultaneamente, a passar as passas do Algarve na missão de constituir a sua própria equipa para trabalhar nos 4 anos de mandato.
Bruno Rodrigues continua um dos pólos da discórdia, por ter sido chamado a funções na nova câmara quando vivia há uns 20 anos no Continente, tendo pouco a ver, portanto, com a realidade local. "Nem campanha fez", atacam os seus muitos detractores. 
Sábado houve reunião acalorada no laranjal porto-santense e ninguém se entendia.
Leonor Escórcio continua motivo de discussão na questão já aqui aflorada.
Manuela Silva, figura bem colocada na lista e com trabalho feito na campanha, foi esquecida agora na distribuição de lugares, o que gera controvérsia. Os seus defensores exigem o cargo de adjunta para Manuela. Mas está difícil.
Élvio Sousa também continua muito contestado, porque apontado para chefe de gabinete.
Em resumo, o que dizem por aqui é que Idalino, sem saber como contentar a todos, já está com dificuldades para gerir a sua equipa, quanto mais quando for a câmara! "Quem ganhou as eleições foi o Jocelino", ironizam vários social-democratas quando nos falam da situação vigente. Querem eles dizer com isso que quem realmente manda no PSD local também já tomou conta da câmara: Jocelino Velosa, elemento que se tornou conhecido quando convidado para correspondente do DN, há umas décadas. Desde então, não precisou sequer de se arriscar a eleições, como os outros, para que lhe caíssem nas mãos sucessivos cargos invejados por outros co-partidários na ilha. Neste momento, é director regional da área administrativa e, segundo queixa dos social-democratas porto-santenses, ninguém mexe uma palha sem o seu assentimento. Que o diga Idalino, que já começa a sentir desgaste mesmo antes de tomar posse. Os melhores momentos passa-os na vida colectiva, no meio do povo que não tem cargos e desfruta do convívio até no supermercado, apesar da dolorosa que é preciso pagar à passagem pela caixa.  A partir de sexta-feira será mesmo a doer.  

21 comentários:

Anónimo disse...

Idalino é uma pessoa do Povo.
Os portosantenses ficarão a ganhar com a sua governação. Ao contrário a minha grande amiga Salomé, do Dragoal, fez-se grande com o que nunca foi seu.
Toda feliz por estar na Loja Solidária do Município, porque andou a oferecer aos seus amiguinhos do Dragoal, dias antes das eleições, para ganhar votos, roupinhas, electrodomésticos, alimentos, enfim uma série de coisas.
Salomé vai-te despedindo, porque já tens os dias contados, é apenas uma questão de dias. Vais passar de funcionária da Loja para o quadro de pessoas da limpeza da Camara, porque lá é que ficas bem.

Anónimo disse...

Idalino tem que escolher a sua equipa não é mais ninguém,quer se goste ou não.quem quer agradar a todos não agrada a ninguem

Anónimo disse...

E quem andou a "pagar" votos com géneros alimentícios numa carinha branca que por acaso pertence a uma empresa da qual é dono o condutor?!
Umas pistas:
a)São todos da mesma cor política!
b)Cessam funções numa autarquia e passam para outra no dia 20!
c) Quando passam sente-se o "aroma a laranjas"...
Adivinharam?! Pois: são esses mesmo!

Anónimo disse...

Quando se quer agradar a todos, só se arranja problemas!
Idalino é muito popular, não há dúvidas!
Mas faltam-lhe tomates para decidir o que quer que seja!
É um pau mandado do Jocelino e C&...

Luís Calisto disse...

Há um anónimo que me lança o repto no sentido de eu me deslocar ao Porto Santo, a fim de me inteirar dos assuntos melhor do que aquilo que as fontes me passdam. Agradeço o convite,porém acontece que já estou no Porto Santo! Há uns dias! Não preciso, pois, de intermediários. Quanto à credibilidade das informações, os cavalheiros sabem que eu sei que os senhores sabem que etc.
PS - ...Mas,caro amigo,sou todo ouvidos.

Anónimo disse...

Ai senhor Calisto: você "mata-me" com as suas respostas!
Eu até imagino quem lhe lançou o repto!
Seja bem-vindo a esta terra "santa"!! A terra!! Não as pessoas! Bem, existem boas pessoas como em todos oa sítios, mas não querem saber da política!
E quando tentam "deixam-se vencer" pelos coruptos, ou desistem ou então são simplesmente "bloqueados" por alguma comunicação social, principalmente a RTPMadeira!
Temos um caso flagrante como exemplo: o Hugo Nóbrega!
Já depois das eleições a RTP Madeira passou uma pequena parte da sua entrevista, enquanto a RTP 1 passou na íntegra! O problema é que a parte que a primeira estação televisiva cortou foi a mais importante e que dava mesmo para perceber o que o ex-candidato queria transmitir! Isto sucedeu ao longo de toda a campanha! Tenho até conhecimento que "alguém" ( sei que é mas não identifico por precaução!!) telefonou ao Hugo na altura da pré-campanha para "mandar" um seu apoiante eliminar um comentário assertivo e verdadeiro sobre aquela estação! Ora isto é uma vergonha num país que se diz democrático!
E se fosse só isto?!?
Mas o Hugo parece que desistiu da sua luta já mesmo durante a campanha! É lamentável... Está a seguir "outros valores"!
O Tiago é que tem sido uma verdadeira surpresa! Temos ali um potencial elevado!
Aguardemos!

Anónimo disse...


Joselino és um Artista,quando vez que o teu taxinho pode estar em perigo nada melhor do que plantares uma noticia a falar em Ti para verem que estas a ser Atacado assim garantes mais uns meses o Taxinho sem nada fazer.

Anónimo disse...

Salomé e assistente administrativa não pode ir para a limpeza

Anónimo disse...

É mais do nada só blá blá sem perceberem nada de política e assim continua o Porto Santo a ser mandado por incompetentes falem em factos e o que realmente é necessário para os vários problemas à vista de todos um exp a sazonalidade há há ha

Anónimo disse...

O Porto Santo existe mesmo?

Anónimo disse...

Joce.. nem palmas deu no comicio do Idalino .
Sempre sonsinho...para render o taxinho

Anónimo disse...

Quando não somos eleitos pelo povo e assim

Anónimo disse...

O Filipe também ia ser um pau mandado da Luísa e do Zeca e foi o que se viu

Anónimo disse...

É o Nuno Batista ia ser o pau mandado do Roberto Silva o Idalino do Juscelino é sempre a mesma conversa

Anónimo disse...

O porto santo não existe desde 1418

Anónimo disse...

As coisas não estão a começar bem com os departamentos de cartões PSD sem nenhuma competência sem nenhum critério a não ser o tacho.
Recomendamos ao Idalino que passe no Pingo Doce para comprar alguns hortícolas para meter na parte de dentro das cuecas, isto se não quiser acabar como o Menezes.

Profeta Afiado disse...

Amigos, o Jocelindo, nunca foi eleito para nada, nunca foi a votos para nada.
Não percebe nada de popularidade, nem de políticas sociais. Tem um cargo dado pelo papada.
E nunca foi a votos de nada!

E por ele mandar no psd,o meu partido está sem vontade de crescer e evergonahado.
Esta sem atitude e è o espelho de um tacho governamental que é o do jocelindo. Nem uma
Bandeira esse manipulador abanou, nem um porta a porta fez... ele sabe que não gostam dele nem ele é popular nem político!

Aviso:
Se ele quer mandar alguna coisa num partido do povo como o PPD ele que concorra a presidente da concelhia e ganhe!

Anónimo disse...

Psd não é um partido do povo vive a custa do povo é mais um partido de elites e negociatas e sim um grande partido para os Sousas,Jaime Ramos e companhia

Anónimo disse...


O Idalino ainda não tomou posse e já percebemos qiue são 4 Anos e Rua.

Anónimo disse...

4 anos não brinque, não passa de amanhã.

Anónimo disse...

Se este PSD é tão mau e ganhou as eleições então qualquer outro, que não o Menezes, ganhava pelo PS.