Powered By Blogger

domingo, 8 de outubro de 2017

Porto Santo



PS com dois advogados
na oposição a Idalino












Filipe Menezes e Sofia Dias preparam-se para assumir os dois lugares alcançados pelo Partido Socialista há oito dias na próxima vereação porto-santense. O que significa que Sofia Dias, número 4 da lista concorrente há 8 dias, ultrapassa os números 2 e 3.
Deste modo, a oposição por parte do PS a Idalino Vasconcelos, presidente eleito pelo PSD, partido por sua vez vencedor das eleições na ilha por apenas 32 votos, será protagonizada por dois advogados. Circunstância que evidentemente facilita o desempenho na fiscalização do governo municipal.
Com dois vereadores PSD contra dois do PS e um do Mais Porto Santo, Idalino terá de negociar muito para sobreviver na presidência, além da vida difícil que o espera também na assembleia municipal, órgão que enfrentará uma situação homóloga à do mandato que termina agora. 
Para lá do trabalho apontado à câmara, os socialistas da ilha vão empenhar-se muito na próxima eleição de deputados regionais, dentro de dois anos.

31 comentários:

Anónimo disse...

O PSD na assembleia municipal nunca terá problemas Sr. Calisto. O voto de qualidade safa sempre.

Luís Calisto disse...

Na assembleia municipal em extinção, o voto de qualidade safou sempre quem?

Anónimo disse...

Ó sr.anónimo das 16: 05, social democrata cego pelo partido: como será isso se na Assembleia Municipal o PSD terá 7 mandatos, o PS 6 e o Mais Porto Santo 2?? Mesmo com o voto de qualidade, como pensam safar-se??? Não sabeis fazer contas?!!
E isto partindo do princípio que todos os sociais democratas estarão sempre de acordo!!! Mas isso já é previsível, pois vocês servem sempre em primeiro lugar o partido!! O Porto Santo que se lixe, não é?!!

Anónimo disse...

E os candidatos números 2 e 3 abdicaram do cargo livremente ou foram democraticamente obrigados?!
Já agora quem eram?!? Gostaria de saber...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16.52 PSD são 7 + 1 que tem direito assento na assembleia e vota que é o presidente da junta que é PSD também e empata. A presidente da mesa desempata com voto e qualidade.

Anónimo disse...

Existe mesmo um empate. O presidente da.junta (PSD) tem lugar por inerencia, logo estao empatados,cabendo ao presidente da Assembleia o voto de desempate.

Anónimo disse...

E o presidente da mesa será do Mais Porto Santo...

Anónimo disse...

E vocês partem do pressuposto que que todos os membros da assembleia municipal eleitos pelo PSD estarão sempre em consonância com a presidente e com o Idalino, não é assim?!
E que os outros eleitos do PS e do Mais Porto Santo serão sempre vozes discordantes??
Onde foram buscar essas ideias?!
Afinal o que está aqui em causa?!
Vão discutir questões partidárias ou o Porto Santo?!?
Partem do princípio que isto vai ser uma "batalha" porque vocês sociais democratas fizeram isso ao Menezes e agora acham que eles pagarão na mesma moeda!!
Eu tenho mesmo imensa pena que o resultado destas autárquicas tenha sido este!! Mas fazer o quê?! O povo é soberano e assim quis!
Agora é sofrer as consequências durante 4 anos!!
E oxalá, entretanto, que a população acorde!!

Anónimo disse...

O Castro também é advogado. Então a oposição são três advogados.

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários de anónimos de todas as fações, recordo que amanhã dia 9/10/2013, serão ouvidas 11 testemunhas que irão depor contra o deposto presidente da Camara Municipal.
Consta que a ser verdade o que vão dizer à PJ, o Menezes pode até ser detido, tantas são as falcatruas que cometeu em 4 anos.
Nesse caso já não será oposição ao Presidente Idalino.
Se querem substitui-lo por outro advogado, escolham o Carlos o Russo, que foi ultrapassado pela Sofia Dias para vereadora.
No partido socialista é assim, os amiguinhos primeiro, depois, logo se verá.

Anónimo disse...

19:11
Quem falou em batalhas foi você (anónimo Magui), se todos estiverem preocupados com o Porto Santo as votações serão sempre por unanimidade. Mas o Meneses vai pressionar para voltarem ilegalidades.

Anónimo disse...

18:58
Entre a Paula Vicente e o Jacinto, que seja mais.

Anónimo disse...

Ui...juntam-se os 3 à esquina ..

Anónimo disse...


Boa.,lá vai o Botija.
Bye Bye.

Anónimo disse...

É para ir preparando a defesa do futuro ex-presidente, sempre se vai inteirando dos procedimentos camarários.

Anónimo disse...

Só uma nota: para as regionais o Porto Santo vale menos que uma dúzia de freguesias da Madeira porque só existe um círculo eleitoral na RAM.

Anónimo disse...

Mas o Menezes ja era jurista e em Presidente foi se viu.. Nao vá por aí...

Anónimo disse...

É um erro do PS, se o Carlos Melim não quer assumir a vereação (está nesse direito) devia ser a Sofia Santos a avançar. É uma jovem competente e que defende a sua terra como poucos. Tem oportunidade de ganhar experiência e daqui a 4 anos pode ser um dos principais trunfos socialistas para ganhar, novamente, as eleições e, mais importante do que isso, pode estar ali uma grande mais-valia para o futuro do Porto Santo.

Anónimo disse...

Ahahahahah!Lindo! Você batizou-me de novo!E com nome de mulher! Mt bom! E eu pus "batalhas" entre aspas, meu caro!

Anónimo disse...

Mas o Castro não andou a mexer os cordelinhos para repor a justiça e para que Porto Santo tenha um círculo eleitoral à parte?!? Assim seria muito mais justo, acho eu...

Anónimo disse...

CDU também tinha um advogado no Funchal e não fez nada

Anónimo disse...

A Sofia Santos é uma jovem de grande valor! E sim é uma verdadeira defensora e "embaixadora" do Porto Santo!
Já fez mais pela promoção desta terra do que a SRTC!

Anónimo disse...

21:07
A Sofia Santos devia ser a número dois do PS e ajudar no desenvolvimento do Porto Santo com as excelentes ideias que tem.

Anónimo disse...

Se não fosse o paizinho a pagar-lhe todas as contas e gostava de ver o seu valor. Nunca ninguém a viu defender uma ideia, quanto mais o Porto Santo!!

Anónimo disse...

Sofia Santos ?
Eu apostava no Afonso dava um Bom Varedor.
Já foste.

Anónimo disse...


Bem Feito.
Andava o Hegino e sua Esposa a justificar a ida da filha na lista do Menezes com o facto de nunca terem sido convidados pelo P. S. D. para nada,o que é Mentira , e agora levam com mais esta do Menezes Chutar a Sofia para canto.
Bem Feito quem mandou Trair o P. S. D. ?

Anónimo disse...

A Sofia vai ter o papel que o Menezes e os seus amigos quiserem. Foi um trunfo de campanha, serviu para ganhar votos. Basta ver que aconteceu nos últimos anos com outros porto-santenses com valor mas não manipuláveis pelas máquinas partidárias. Aos oportunistas incompetentes dão os tachos, os outros são descartáveis. Foi assim no PS, será assim no PPD PSD.

Anónimo disse...

Se assim for, caro anónimo das 9:12, fico cada vez mais descrente nesta partidocracia!!!!

Anónimo disse...

Os três advogados vereadores da CMPS, todos juntos, não conseguem dar um jurista que cumpra os mínimos. Segue a balbúrdia nos próximos quatro anos se ninguém resolver atalhar o desastre.

Anónimo disse...

Estes fulanos do PSD têm a mania que toda a gente tem que ser do vosso partido!!!!!! Grande lata!!!! Quem opta por outra cor partidária é logo acusado de falso ou de traidor!!!!
Mas afinal em que mundo estamos?!?? Estamos numa ditadura novamente?!? Quem é o ditador?!?
Ao menos no tempo de Salazar, não havia liberdade mas acertou as finanças do país!!
Agora vocês são sabem m@m@& à custa do povo!!! E ainda por cima têm um descaramento que não lembra ao diabo!!

Anónimo disse...

Um presidente e 4 vereadores sem qualidade. Vamos ser governados por incompetentes.