Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sempre a aprender



Miguel de Sousa a mediar pazes 
de Albuquerque com Jardim


Temos recebido imensas reacções de colaboradores habituais do Fénix denotando estupefacção pelo repto de Miguel de Sousa ao presidente Albuquerque para que faça as pazes com o ex-líder Jardim. A peregrina ideia do ex-Delfim surge reproduzida na primeira página do 'Económico Madeira', por sua vez reproduzida neste blogue duas peças atrás. 
Também lemos 10 vezes o texto para tentar perceber que raio de ideia era aquela. Miguel de Sousa não costuma falar de cor e portanto haveria alguma subtileza na surpreendente proposta. Ao fim das 10 leituras, ficámos na mesma.
Mas é avançar. 
Dadas as dificuldades de aproximação do actual líder Albuquerque com o antecessor Jardim, pergunta-se: como seriam estabelecidos os contactos entre as partes, dadas as dificuldades de comunicação dos renovados, "pecha" que reconhecidamente levou aos péssimos resultados das autárquicas?
Lógico: alguém no partido da gaiola das malucas que lance o repto a Miguel de Sousa para que seja ele a pôr a sua ideia em prática fazendo os contactos com Jardim e evidentemente Jaime Ramos - personagens a quem chamou de tudo há dias num artigo de má-língua, acusando-os de 30 anos de corrupção, e agora pretende ver de novo no seio do PSD. 
Miguel de Sousa é sem dúvida, de momento, a pomba da paz ideal para arrefecer o clima entre velhas e novas hostes do Laranjal.

21 comentários:

Manuel Araújo disse...

Quem? O MS tudo fez para promover a vitória do Cafofo!!!
Agora vem tentar "lavar a cara" com estabb muito hipócrita sugestão.
Traidor ao partido, traidor ao MA que o sentou numa cadeira dourada na Assembleia, traidor a todos aqueles que suaram a camisola pelo PSD nestas autarquicas.
Ele em pessoa, e por interpostas pessoas fez muita malfeitoria.
Com toda a propriedade o apelido de MALFEITOR.

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque deve fazer uma coisa. Pensar pela sua cabeça e tomar medidas.
Comprar uma vassoura de urze e começar a varrer o partido de cima a baixo. Enxotar barões e baronetes, apoiantes que só queriam tacho, e colocar no governo e na assembleia quem verdadeiramente trabalha.
Precisa também de urgentemente acabar na administração pública com uma série de tachos de assessores e chefes disto e daquilo, de gente que nada faz, não produz rigorosamente nada, e ocupa lugares só pelo cartão do partido. Todos conhecemos variados casos de gente assim. Não falo dos competentes, falo dos incompetentes, que para nosso mal estão em maioria.
Quando acabar de varrer, Albuquerque terá o povo do seu lado, mesmo que com gente descontente no seu partido. Mas para ganhar eleições terá que fazer essa opção.

Anónimo disse...

O PSD nunca mais levantará cabeça enquanto estiver agarrado aos lobies económicos, especialmente os da construção civil e o dos portos. O Secretário Eduardo Jesus simulou uma guerra com os Sousas, para acreditar neste Senhor e noutros membros do governo só com aç~oes concretas. o Povo já não acredita na imprensa.

Anónimo disse...

Escrevam isto: Enquanto MA estiver na liderança do partido, não ganhará eleições. Por muito popular que se torne com a nova forma de "comunicação" que vai adotar de ora em diante.

Anónimo disse...


Enquanto o actual secretario da agricultura e pescas estiver neste governo o M.A. não ganha nada.

Anónimo disse...

SÓ APETECE DIZER, "tudo como antes no quartel de Abrantes"

Anónimo disse...

Albuquerque e Jardim, nao precisam de intermediarios.
Têm estomago politico para se degladiarem e abracarem-de ou darem um "bacalhau afetuoso" como se tem visto em sessoes publicas como aconteceu esta semana. O que tens engolido Albuquerque.!

Albuquerque vai buscar o Manuel Antonio para Vice , mas deixa o Jardim a rolar-se de inveja por todos quantos escrevem ou sao chamados a comentadores, pois dele ninguem tem saudades e quer Aguentar.

Miguel Freitas disse...

Miguel Albuquerque até pode se reconciliar com Jardim (acho muito pouco provável), mas vai ter um concorrente à liderança do partido, que está de peito inchado de soberba, que é Pedro Coelho de Câmara de lobos. Aliás, como Albuquerque já sabe disso, enviou alguns recados para ele no discurso do dia do concelho camaralobense. Para acompanhar com alguma atenção nos próximos tempos.

Anónimo disse...

Esse MS devia estar calado! Ele é que é oportunista e corrupto, uma vergonha o que fez nestas eleições! Até mandou o sabujo dele, o Dário, por fotografias abraçado ao CAfofo! Deviam ser ambos expulsos do partido!

Anónimo disse...

O Manuel António como vice para apaziguar a ala jardinista? Ainda não perceberam que Jardim só se serve de Manuel António por interesse e que quer retomar o seu lugar, como se fosse por decreto divino?
E essa do Pedro Coelho é surreal, acham que tem perfil para presidente do partido ou mesmo para chegar à Quinta Vigia? O homem tem os mesmos rabos de palha apontados ao Cafôfo

Anónimo disse...

O Cafôfo vai a caminho!

Anónimo disse...

Pois é, o PPD/PSD anda a provar o seu próprio veneno, durante décadas ganharam eleições porque na oposição eram só guerras internas que minavam a luta contra o jardinismo. Agora não há partido em maior convulsão interna que o PPD/PSD. E no PS tudo se encaminha para um novo rumo com vista ao lançamento da candidatura de Cafôfo à presidência do governo com o apoio de outros partidos de esquerda. Quem diria há 5 anos que isto seria possível? Mas, de facto, este é o cenário que a maioria dos madeirenses espera e, acredito, deseja.

Anónimo disse...

Concordo, porém segundo afirmações desse senhor a permanência no governo é quase certa. E sabe porquê? Pelas jogadas e trapalhadas que fez com e sem conhecimento do MA. Como é hábito dizer-se ele tem o MA na mão.

Anónimo disse...

Já na altura da eleição de Albuquerque fiquei chocado com a ida de MS para a Assembleia, ninguém percebeu, e já foi um mau sinal que era uma Renovação envergonhada.. Como se não bastasse deu-lhe o tacho (neste caso não existe outra terminologia) de Vice-presidente. Grande tiro de canhão no pé, e nas pessoas no geral, ainda por cima, todos sabemos que MS nada faz na Assembleia, sendo inclusive dos que mais faltam ao plenário. Já devia ter saído com A.J.J. destas andanças, o povo está farto, e com razão, diga-se.

Miguel Freitas disse...

Concordo consigo na questão do Pedro Coelho. Não tem bagagem nenhuma nem estofo. Mas está verdadeiramente deslumbrado com o sucesso. Acredite! E os seus apoiantes estão completamente inebriados com essa possibilidade. Há interesses empresariais no meio disso. Esteja atento ao número de projetos hoteleiros para aquela cidade piscatória...

Anónimo disse...

Parece a raposa a dizer às galinhas: vá lá, abram a porta, as raposas são vossas amigas.

Anónimo disse...

Apoiado. Isso é que era de valor.

Anónimo disse...

Anda inchado com os resultados?
Até parece que teve os melhores. Vejam a percentagem da Calheta!!!!

Anónimo disse...

Vi uma foto antiga de AJJ.
A semelhança com um dos indicados nestes comentários é enorme.

Anónimo disse...

Tudo terras de atrasados, votam sempre nos mesmos e com maioria acima de 60%. E os autarcas do PSD com os apoios financeiros dos grandes empresarios, ficam atados aos favores dos mesmos!!

Anónimo disse...

Já sabem que a vitória do Cafofo foi festejada no Bar do Teatro com bar aberto. A Máfia mudou de lado com o apoio da viloada.