Powered By Blogger

sábado, 7 de outubro de 2017

Trabalho de casa para o fim-de-semana




ESCONDEM, LOGO INSISTO 


* Dado que Miguel Albuquerque, depois de tantas viagens turísticas, ainda tirou férias no Verão, e porque durante um par de meses andou quieto e calado limitando-se a uma ou outra jantarada em nome da campanha, pergunto: ele está neste momento outra vez de férias de quê?   

* Quando saberemos se a nova comunicação do PSD será por sinais de fumo, pregões ou reflexos de espelho?

* Quando é que o King do Blue Establishment entende que, ao contrário da sua conclusão, afinal é o povo a não conseguir comunicar com ele, dadas as dificuldades de comunicar com autistas fingidos?

* O que é feito do embargo que a câmara do Cafôfo aplicou a parte da obra do Savoy? Dez dias é prazo para cumprir em quantos meses? Ou aquilo é coisa que deve ficar lá entre eles?

* Quando é que vemos as contas da campanha dos principais actores concorrentes às autárquicas, incluindo os gastos à vista e os camuflados, com especial incidência no contrabando de propaganda a favor de Cafôfo e pago por nós?


* O MP vai dar contas rapidamente do que está fazendo a respeito do carvalho do Monte ou continua pendente do calendário político?

* Quando é que o Cafôfo aparece na Assembleia para responder à 5.ª Comissão sobre a queda do carvalho de que resultaram a morte de 13 pessoas e ferimentos em 51?

* Quando é que o PP, depois da retumbante vitória do dia 1 tão exaltada por Lopes da Fonseca, dá sinais da estratégia para 2019, a começar por um congresso - conforme prometido na altura do congresso anterior, o do flop, quando apontavam para Rui Barreto?

* Carlos Pereira vai marcar o congresso do PS-M para uma altura em que se encontre na Madeira ou vai participar na sessão e votação do seu afastamento a partir de Lisboa, por videoconferência?

* Quando começaremos a sentir no terreno as promessas de campanha para o Funchal, como a tão badalada reabilitação urbana?

* A táctica da candidatura para 2019 encabeçada por Cafôfo-LPM-suplementos, para desgastar o governo, continuará a explorar os desgraçados dos doentes que se deparam com a desgraça da Saúde que temos?

* Se a 'Confiança' dos teddy-socialistas, ou geringonça que o valha, ganhar em 2019, irá passar os 4 anos de governo a justificar as suas incompetências com as incompetências do governo anterior, como tem acontecido na câmara do Funchal?

* Alguém viu por aí algum dos 9 armadores que estão interessados em concorrer à operação ferry?

* Pode o Blue desgoverno explicar como é que a Madeira progrediu no capítulo da mobilidade, porque tanto tempo depois ainda ninguém percebeu?

* Quando conheceremos o 'combustível' que o cargueiro consome para se manter no ar?

* Para o ano teremos barquinhos voadores ou aquilo fica por aqui?

* Quais são mesmo as funções de Sérgio Marques neste surreal governo?

* Rui Abreu reabrirá algumas das 53 sedes laranja que fechou em toda a Região?

* Paulo Cafôfo continuará a repetir a ideia de que tem ideias para esconder o seu deserto de ideias?

* ...Porque numa folha do jornal do Cafôfo, amarelecida por já ter embrulhado peixe no dia 4, vejo que saiu artigalho do financiador da dita folha (com o nosso dinheiro) onde ainda consigo ler que o mesmo Cafôfo se lançou à escrita nesse dia sem saber o que dizer. Palavras dele. O homem ainda não percebeu que é melhor ficar calado quando não se tem algo a dizer. Como não é criativo, daquele sorriso pepsodent só se ouviu durante 15 dias: a nossa campanha é pela positiva, a nossa campanha é contra a maledicência, a nossa candidatura é pelas pessoas, cumprimos, a nossa candidatura tem ideias e é por isso que vamos ganhar no dia 1 de Outubro. 
Foram 15 longos dias nisto.
Passou-se o dia 1 de Outubro e o homem, que escreveu por escrever já que nem se lembrava que era o seu dia de artigalhar, volta à carga com o mesmo discurso na tal 'opinião'. Nem mais nem ontem. Daí eu me atrever a pedir ao Xerife do Funchal (os seus 'mossos de esquadra' devem estar a chegar) que me explique algumas coisas do que escrevinhou no seu jornal sobre uns tais "eixos estratégicos" traçados para a cidade pela sua candidatura. Ora diga lá: o que é uma cidade democrática? O que é uma cidade ágil? O que é uma cidade transparente? Refere-se mesmo ao Funchal quando fala, seja o que isso for, de uma cidade participativa, planeada, de fácil mobilidade, inclusiva, solidária e cooperativa, autêntica, atractiva e dinâmica, saudável, protectora do ambiente, da natureza, dos animais e do património edificado, educadora, criativa, inovadora e vibrante? Isso não serve para qualquer cidade, porque a ambiguidade dos conceitos enunciados serve ao objectivo final que é ninguém perceber nada?
Sejamos directos: poderá por favor o Cafôfo, ultimamente armado em  Xerife de polícias municipais, indicar pelo menos uma "ideia" sua, uma ideia concreta, prática, específica do Funchal, uma ideia que não seja tirada do Google? 

* Quando começaremos a ver os resultados da revisão do PDM, feita à medida dos lóbis amigos de Cafôfo e nos timings por eles indicados?

* Quando é que o MP dirá qualquer coisa sobre a investigação que a imprensa anunciou às denúncias sobre corrupção feitas por Miguel de Sousa contra os seus velhos companheiros de partido?

* Em que pé está a queixa judicial dos Sousas contra o governo?

* Quando é que conheceremos ao menos um resultado prático das fabulosas embaixadas que Miguel Albuquerque, por tantas vezes, e Paulo Cafôfo, menos vezes, encabeçaram nos últimos tempos às comunidades madeirenses, viagens essas organizadas em instalações de imprensa?

* Finalmente:

- E o Plano de Ordenamento que já estava em marcha, segundo o governo?

- Quando é que Paulo Cafôfo mete o processo a Gil Canha, que o chamou de "corrupto" numa 1.ª página de jornal?

- Artur Andrade recandidata-se à Câmara em 2021 ou vai limitar-se à lista para deputados em 2019, a fim de continuar a ser a "voz das populações"?

- Como perdemos a noção cronológica das notícias, o mês de Novembro será de "novo hospital" ou de "obras de reabilitação" no velho?

- A CMF, agora que a poeira assentou, vai ficar ou não com a HF?

- Será que já subiu dos 84% o número de turistas que realizaram uma manifestação junto do quiosque camarário na Avenida para dar conta da sua satisfação pela limpeza do Funchal? 

- Os agricultores de S. Vicente e de Câmara de Lobos ficaram mesmo com as uvas enxurradas ou as casas de vinhos receberam dinheiro do governo para ficarem com a produção excedentária, pelo que as mesmas casas nunca as compram espontaneamente sabendo que depois podem adquiri-las à borla e até ganhando dinheiro à laia de subsídio (pago pelo povo superior)?

- Quando é que a câmara do Funchal proporciona as prometidas "casas a baixo preço para jovens"?

- Quando Miguel Albuquerque, nos primeiros dias de Setembro, afirmou que havia "oferta de emprego", estaria com o pensamento em Londres ou seria mesmo em Jersey?

- Quando é que a eurodeputada socialista da Madeira Liliana Rodrigues organiza uma excursão a Bruxelas para comemorar a grande excursão anterior realizada para festejar os voos da Ryanair para a Madeira, com milhares de turistas por semana, conforme comemorado em páginas e páginas de 'jornal'? 

- António Costa virá ao congresso do PS-M se por acaso perceber que acontecerá o milagre de Carlos Pereira revalidar a liderança ou boicotará o dito congresso, como fez ao comício de Machico sem Cafôfo?

CONVIDO os Leitores do Fénix a formularem também as suas perguntas, a não ser que seja só eu a ter dúvidas nesta terra.

38 comentários:

António M. Gouveia disse...

Relativamente às contas da campanha, devo acrescentar, se me permite, que gostaria de saber relativamente à campanha do Coelho em Câmara de Lobos quem foram os beneméritos doadores, visto que os 30 mil euros que declararam ao TC não chegam nem de perto nem de longe ao que gastaram.

Anónimo disse...

Com as saídas de Rui Gonçalves, Sérgio Marques e Eduardo Jesus e entradas e Pedro Calado, Amílcar Gonçalves e Katia Carvalho o PSD acha que será suficiente para recuperar a confiança dos eleitores?
Não! É preciso mudar os boys dos gabinetes e chamar quem trabalha, independentemente da cor política! Porque haverá sempre boys ressabiados, por isso pelo menos que os haja com trabalho!
E o Albuquerque tem de fazer o mesmo que fazia enquanto presidente de câmara: deixar os secretários trabalhar e aparecer apenas na altura certa!

Anónimo disse...

Parabéns pela lista Caro Callisto, muito pertinente. Acrescentava, para quando a resposta pública da Câmara do Funchal relativamente ao embargo da Ponte Nova. Quais os fundamentos legais, se é que existem? Ou é mais uma trapalhada para perder em Tribunal, enquanto os funchalenses esperam anos. Esta birra política da Câmara, deixou-nos sem ponte e a viver com um estaleiro poeirento no centro. É esta a cidade dinâmica?

Anónimo disse...

E tb mudar todas as chefias do GR e da ALM, pessoas prepotentes e arrogantes que maltratam os trabalhadores e criam mau estar nos serviços.

Anónimo disse...

Quando Albuquerque oficializa viagem à África do Sul em Novembro ? Quantos dias ? Inclui caçada ?

Anónimo disse...

cafofo gastou 150 mil euros.

Anónimo disse...

Não posso acrescentar muito mais, pelo que subscrevo tudo, sobretudo as questões relativas ao percurso cafofiano.
Em relação ao governo, acho que tudo se resume a apenas uma única e grande questão: O PRIMEIRO REMODELÁVEL NÃO SERÁ O PRÓPRIO PRESIDENTE?. É que infelizmente ele, um incondicional passista, que replicou na Madeira tudo o que de pior Passos Coelho fez como primeiro-ministro, desta vez não vai pelo mesmo caminho, de reclamada DEMISSÃO. Se isso acontecesse a corja dos medíocres colegas de governo - excepto uma ou duas excepções (literalmente) - iria por arrasto. Não o fez. É pena! Dizia-me um amigo que ele não pode prescindir do ordenado... Se assim for, vamos de mal a pior.

Anónimo disse...

Replicou na Madeira tudo o que de pior fez o Passos como primeiro-ministro ?
Andas tomando pastilhas de rir ?
Só pode.

Anónimo disse...

Lol. Fez contas de sumir? 150 mil euros para chapéus de palha, camisolas ( de vários tipos), sacos de pano, canetas, flyers, caravana para recolha de propostas, mudança de cartazes pelo menos 4 vezes, sede de campanha e por fim publicidade no Diario de Notícias com pagamentos de ouro à LPM. Não seja ridículo. Não ponha mais 600 mil euros em cima desde 2015. Pergunte ao administrador da Frente Mar!

Anónimo disse...

Concordo com a limpeza de boys que nada fazem, acrescentava algumas chefias, por exemplo, Savino Correia (nomeado diretor regional para não atrapalhar St Cruz) que desastre, um dinossauro sem sentido; outro exemplo Jorge Freitas (diretor regional da justiça desde 2000, nomeado por Cunha e Silva, e nada faz além de jogar bilhar). Outros exemplos minam está governação. É tempo de retomar a credibilidade perdida.

Anónimo disse...

E a Inducaçao? Aqui a inercia e palavra de ordem. Tudo se resume a festinhas , medalhas, dias da escola , bla bka. E decisões? Ideias? ....

Anónimo disse...

Quando é que posso ir levantar a minha bolsa de estudo prometida pelo Sr. Cafofo. Tenho as propinas todas para pagar.

Eu, O Santo disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Bem visto anónimo das 21:07, eu também estou à espera do Ferry e do novo Hospital e até agora nada. Já passaram 2 anos e meio, será que ainda demora?

Anónimo disse...

Eu muito simplesmente sou mais humilde e já aguardo sentado a cerca de ANO e MEIO pela divulgação dos Estudos efetuados referente a alteração da velocidade nas vias rápidas.
Será que só será divulgado no final do mandato por volta de 2019?????

Anónimo disse...

Peça ao Cafofo. De certeza que com as boas relações que tem com o Governo da República consegue tudo isso de um dia para outro, sem concursos ou procedimentos. Ouvi dizer que ele é muito bom nisso.

Anónimo disse...

03:05 - mas quem prometeu foi o Miguel Albuquerque. Será que foi só para ganhar as eleições..?
Pois.

Anónimo disse...

Se me permite acrescento:

- Quando haverão aumentos para os trabalhadores da hotelaria, que desesperam desde 2012 por um aumento real. São prémios atrás de prémios, aumentos de camas, dormidas, vendas, lucros e mais lucros e do lado dos trabalhadores só aumenta o trabalho e a precaridade.

A preocupação neste momento é só com quem vive da teta do estado, os tontos que alimentam essa teta só têm direito a trabalhar e a pagar impostos.

Mas como não há tacho para todos talvez quando os filhos dos que vivem da teta do estado começarem a trabalhar na hotelaria, talvez aí comecem a dar valor.

Anónimo disse...

Vejo que ainda estão cá alguns comentadores a destilar veneno, ora contra Cafofo, ora contra Albuquerque. Vejamos, neste momento já não existem campanhas, as eleições foram no dia 01 e através delas pudemos efetivamente depreender de que não podemos mudar a intenção de voto da população nas redes sociais ou em blogues. Não é com comentários maldosos direcionados aos apoiantes de Cafofo ou Albuquerque que vamos alterar a forma como pensam alguns. Creio que está a acontecer na Madeira o mesmo que aconteceu nos EUA, nas eleições do ano passado: Uma profunda divisão da sociedade. Este fenómeno incita ao ódio à violência e à exclusão.
Sejamos mais contidos e mais lúcidos. Deixemos a democracia funcionar. Para desmascarar os políticos e as suas falcatruas não é preciso humilhar, diminuir ou anular o nosso semelhante. No fim do dia somos todos madeirenses e queremos o melhor para o nosso arquipélago.

Anónimo disse...

Quando é que a judiciária investiga a Câmara de S. Vicente como fez no Porto Santo? Aguardam a saída do Garcês ou preferem o clima da ilha?

Anónimo disse...

Aquando do anúncio e pagamento a peso de ouro desse estudo foi dito que o prazo da sua apresentação eram seis meses.

Se o governo não consegue cumprir uma coisa tão simples, nenhuma agência de comunicação consegue branquear tamanha MENTIRA.

O governo esquece-se que as pessoas andam na via lenta todos os dias e que as mesmas pessoas votam. Depois queixem-se das pechas...

Anónimo disse...

Eu tenho um dos panfletos eleitorais do Cafofo e o anónimo das 23:29 esteve bem na observação. As questões são para todos, gostem ou não.

Anónimo disse...

Ser politico, ter benesses e altos lucros, faz manter incompetentes no governo da Madeira, se Albuquerque precisa do dinheiro de governante, foi para a politica para servir-se....e o povo e a Madeira, como ficam? Na lama como sempre e os problemas com os hospitais, as escolas, a mobilidade, para estes governantes valem zero. Se em dezembro nada de concreto se verificar, Albuquerque sai pela porta pequena!

Anónimo disse...

Parabéns Calisto. Este exercício é bem mais relevante e sério do que aquele feito na edição de hoje do DN-Funchal. Há muito por perguntar e por responder. De ambos os lados da barricada. Grato pela sua lucidez e independência.

Anónimo disse...

Anónimo das 13.33
Lucidez talvez....agora independência !!!!!! LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Na Ponta do Sol é necessário investigar os sacos azuis de certas associações...ADN , Retoica , Avesso etc etc.. falam - se em milhares de euros!!! É um caso de policia ... o Rui Marques é grande chefe da máfia!

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que move Ricardo Oliveira e José Bettencourt Câmara, contra o Governo Regional, uma vez que as 20 perguntas da edição do DN, revelam um ódio de estimação semelhante ao editorial da “folha do Garajau”. Esta vulgarização do DN terá o aval de Daniel Proença de Carvalho e da Global Média Group? A imprensa isenta e de referência já não existe na Madeira, é urgente um debate público da atividade.

Sia disse...

Quando posso apresentar a fatura das propinas da minha filha?
Votar cafofo vale bem os 1086 euros que paguei

Anónimo disse...

Comentadora Sia
O Cafofo diz que governa pelas pessoas certamente ajudará nas propinas. Ele não é mentiroso...

Anónimo disse...

O Cafofo é um produto de propaganda e está a herdar todos os vícios do PPD. A viloada está a fugir da frigideira para o lume.

Anónimo disse...

Aonde está o DN que levou o Albuquerque ao colo aquando das divisões internas no psd-madeira e consequente ascensão ao poder? Há 2 ou 3 anos atrás, para o DN, o Albuquerque era o maior, e agora farta-se de levar porrada. Vá-se lá entender este jornal...

Anónimo disse...

Já que falam nisso, tenho uma tranche da bolsa da fundação social democrata ainda para receber. E vejam lá, licenciei-me em 2010, será que vem com os retroactivos?

Anónimo disse...

Quando comecam a falar ao e forte contra a TAP e o Costa pelos preços praticados.
Quando falam alto contra os 3,7% de juros a Lisboa e Portugal paga cerca de 2,5% ?
Vergonha e nao ha contestação veemente, que aqueca os ouvidos do Costa. ?

Luís Calisto disse...

Caros Comentadores
Tenho retido uma chuva de comentários sobre determinados comportamentos comerciais a coberto do falso 'jornalismo' que temos na Tabanca, não por uma questão de corporativismo, era o que faltava, mas sim porque... nem sei porquê.

Anónimo disse...

Deixo-lhe mais umas quantas perguntas:

- Quando é que alguém virá explicar detalhadamente o negócio da Quinta das Rosas, no Arco de São Jorge, que acumulava dívidas e foi vendida recentemente pelo seu proprietário por Miguel Albuquerque, passando a ser explorada por um conhecido grupo hoteleiro?

- Quando é que alguém virá revelar e explicar o projeto imobiliário do grupo AFA para o Lazareto, já aprovado pela CMF com parecer favorável do governo regional, supostamente em pleno domínio público marítimo?

Anónimo disse...

Estão a esquecer-se do bendito Instituto da Habitação... Limpeza de cima a baixo!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o anónimo das 01:34, já que o governo dificilmente terá resultados com o Costa, as pessoas deviam se manifestar, aproveitando as vindas daquele, quando vem manipular a política regional e promover o delfim Cafofo.

Anónimo disse...

No tempo do dr. Jardim, ele indicava um macaco e o macaco ganhava, nos tempos de hoje, o DN e as máquinas de propaganda indicam um fantoche articulado e alegre e as pessoas votam no fantoche alegre.