Powered By Blogger

terça-feira, 21 de novembro de 2017


A DEMAGOCIA DA LEBRE, DA RAPOSA 
E DO RAPOSINHO 
O Grupo de assalto do Partido Socialista participou neste último sábado num convívio de Criadores de Gado, ex raposas da Banana e pescadores de cais, com o objetivo de apoiar a candidatura de Emanuel Câmara, a líder do PS e também para opinarem sobre o rumo do setor primário na região. 
O repasto, ainda não se sabe se foi guisado de cabrito, contou também com a presença de José Manuel Rodrigues, que é um grande apoiante de Paulo Cafofo, pois o presidente da Câmara do Funchal arranjou um tachinho para uma parente do sr. Rodrigues, e como tal, o sr. Rodrigues está eternamente agradecido. 

O Grupo de Assalto do PS estava todo completo; Vítor Freitas, Célia Pessegueiro, Emanuel Câmara, Miguel Gouveia, só faltando mesmo, Paulo Cafofo, que como é de conhecimento público, também se tornou apoiante dos cabreiros, não por convicção, (como abaixo vamos demonstrar) mas simplesmente porque Cafofo é como o cão de Pavlov, basta ver uns “votos com pernas” e começa logo a salivar. 
Voltando ao repasto,  o tal grupo de Assalto do PS e agora aficionados do setor primário, (cá para nós são daqueles que pensam que uma bananeira dá dois cachos num ano) estavam todos embevecidos e esperançados que o gado volte às nossas serras, E EM FORÇA! (Com a mesma determinação do Salazar quando mandou os jovens combater em África)
O mais hilariante, é que Miguel Gouveia, Vice-presidente da Câmara, (tal como o Cafofo) “defendem o regresso da pastorícia à serra”. 
Mas é aqui que a porca torce o rabo! Se Paulo Cafofo e Miguel Gouveia defendem o regresso do gado as nossas serras, PORQUE RAZÃO NÃO O LARGAM NO PARQUE ECOLÓGICO DA C.M.F.? É uma área imensa, que vai do Areeiro até quase à Fundoa e tem espaço para milhares de cabeças de gado. Com a maioria absoluta que têm na Câmara, a decisão era rápida e limpinha. 
Mas claro, a demagogia e a falsidade é como a mentira, tem perna curta! E eles sabem que jogar ovelhas e cabras para cima dos terrenos dos outros é fácil, ou como dizia o outro, “língua a bater entre dentes não reclama” … e toca a prometer mundos e fundos, quando eles têm a faca e o queijo na mão para abrir ao pastoreio uma das áreas mais vastas das serras do Funchal.   
Será que a tal Associação de Pastores das Serras de Santo António, S. Roque e Areeiro têm consciência que os seus amados políticos de língua solta são precisamente aqueles que lhes podem abrir os portões da serra?
K-Cabredo

26 comentários:

Anónimo disse...

A Pessegueiro e o 1o Damo estão preocupados com a pastorícia... era bom que se preocupassem com as contas da Cambra da Ponta do Sol , consta que vai dar grosso , a Xavelha diz que não põe mais os pés na Cambra porque mandam BOCAS !!

Anónimo disse...

A Pessegueiro vai povoar as zonas altas da Ponta do Sol de Cabras ovelhas e cabritos....o Pastor é o 1o Damo o santaneiro .Espero bem que os cabritos nao sejam jarras!!!

SIA disse...

Se Cafofo apoia a volta do pastoreio as serras entao vai estragar.
Sempre que Cafofo diz que vai ou faz alguma coisa é para estragar.
2 exemplos:
1 -cafofo vai mexer na praça do Municipio. Vai certamente estragar. Seria bom que deixasse como está. Esta bem linda como está.
Se vai fechar a rua e por lá bares ou fazer esplanadas ja basta o que há pela cidade. Seria bom ouvir os funchalenses se querem mais esplanadas e bares numa praçao tao linda só para satisfazer uns amigos.
2 - Cafofo disse que se os madeirenses nao vao ao mercado entao a camara tras o mercado aos madeirenses. Muito bem. Passei la para comprara fruta e fiquei com taquicardia. Senhor presidente cafofo sabe por acaso os preços da fruta? eu ajudo. como vou ao mercado do estreito todos os sabados digo -lhe os preços do mercado e do seu mercado no largo do municipio. Anomas 2 euros para 9,80 no Municipio, toamte ingles 1,5 euros para imagine-se 18 euros no municipio, abacate 1,60 para 5 euros no municipio, maracujas 2 euros para 30 euros no municipio e nao vou maçar mais os leitores.
Que grande favor senhor presidente trazer o mercado aos funchalenses.
Senhor presidente Cafofo podia ir ou mandar alguem confirmar isto?
E pode mandar tirar tudo dali? Esqueça o favor do bar montado a vender ponça.

Anónimo disse...

A Idalina, a quem o Miguel Gouveia roubou a vice-presidencia, já opinou no passado que é contra o pastoreio desordenado. Quem é o Vereador do ambiente. A Idalina ou o Gouveia?

Anónimo disse...

Ganhar votos?
E têm ideia dos que perdem?
Podem contar com o meu e com o de muita gente.
Estou disponível para qualquer tipo de luta contra essa ideia.
Já foi dito repetidas vezes, gado sim mas bem mais cá para baixo!

Anónimo disse...

Sra Célia Pessegueiro e Sr Sidónio onde andam os passadiços do pontão que o Rui das festas instalou no enroncamento da Praia da Ponta do Sol , material inoxidável e já agora os bancos de ferro fundido da Avenida.... quem autorizou a construção dum churrasco na Escola do Lugar de Baixo propriedade da Câmara concluido a semana passada que o Rui Marques cefeu à ADN mais conhcida pela fundação do Gil ... a mesma que explora a Baixa na Ponta do Sol! Tá a dar para férias em Ibiza e R. DOMINICANA ... Chular é o lema dessa associação.....Sr. Vice Presidente da Camara da Ponta do Sol o senhor passa na Escola do Lugar de Baixo todos os dias nao vê porque não quer , acho bem que abra os olhos....é caso de Policia!

Anónimo disse...


A MADEIRA precisa é de uma importação em larga escala de Koalas, porque é a única maneira de erradicar ou controlar a praga dos eucaliptos que vieram da mesma terra. Quando ao gado, não podem condescender, pois se soltarem todos os "bodes" das zonas baixas não restará giesta, nem árvore nas zonas altas, eles comem tudo, mesmo tudo.

Anónimo disse...

Dra Célia o Fiscal Joao Silva na construção da mansão nos Canhas aproveitou a rampa de acesso à garagem para aumentar o índice ... basta ver o aproveitamento....a fiscalização não vê mas eu sou vizinho e vejo!!! Julgo o MP verá!

Anónimo disse...

Os armazéns da Camara da Ponta do Sol estendem até os Fregueses Novos , o Santos que diga!!!!!!

Anónimo disse...

Nas zonas tampão ainda se aceita ovelhas, agora lá em cima seria uma tragédia.

Anónimo disse...

Sim Miguel Gouveia, para quando gado no parque ecologico? Você que prometeu gado na serra abra o parque as nossas ovelhas e cabras!

Anónimo disse...

O Cafofo mais o Miguel Gouveia para serem coerentes chamavam os criadores de gado e no meio duma pastoscada soltavam ovelhas e cabras no parque da Câmara e o José M Rodrigues ficava vestido de pastor a vigiar

Anónimo disse...

O sr. Vice Miguel Gouveia disse a gente todos que vai deixar deitar ovelhas no parque ecologic da Camara para ver se acordem o pessoal do governo rigional.

Anónimo disse...

Acho bem. Os cabreiros que levem o gado para o parque ecológico.
O Cafofo e o Miguel Silva que aguentem com eles, mais o J. M. Rodrigues.
Levem já o gado para lá, para ver os demagogos se entalarem.

Anónimo disse...

A Maria Bilhardeira da Lombada foi contatada pela Leontrina " a fala mal" tisoureira da Ponta do Sol para apascentar as cabras da Ponta do Sol , vão começar pela Casa do Velho .... tudo a mando da Célia Pessegueiro!!!

Anónimo disse...

Maria Bilhardeira da Lombada tá tudo cheio na vilha que o nosso Rui tá arrebanhar gente pra votar no ROUI RUIO inte tem runido em casa do Norbertu nas ourtas , aquele que a nossa Célia coreu da Cambra agora e da junta dos cenhas mas vive na villha para os canheiros tá bouna . Quem trouxe estas nuvidades foi a Leontrina . Comadre come ela sabe disse .Nao sabes ela tem de ir a vilha amiude pa assassinar aqueles cheques carecas cu juvenal diexua.O violência que vive aos fins de semena na calheta tem feite reuniões em casa e os derrotados da Ponta do Sol tem ido lá, mas o home é boa pessoa inte deixou um regalo no Lugar de Baixo...tem dado doiradas a monte!

Anónimo disse...

O Jana recebeu ordens da Pessegueiro para levar as vacas para o Paul da Serra a partir de 2a feira ....pode encerrar os currais dp Lanço de Água, as vacas vso diretamente do Canical para a Serra. Os Cancelas estao a esfregar as mãos de contentes cpm tamamho presente de Natal!

Anónimo disse...

Os xuxas a desviarem.se do assunto polémico das cabras

Anónimo disse...

Os cabreiros que levem o gado para a praça do município.
Ficaria uma boa utilização, agora que os cafofianos a querem mudar.

Anónimo disse...

Metem lá as ovelhas e as cabras no parque ecológico do Funchal e até nos Paços do Município para ver o que dizem o Cafofo e o Miguel Gouveia...
Idalina, lembra-se o que disse há algum tempo? Que dirá o seu marido? O seu silencioso é ensurdecedor. Passou o seu pelouro para alguém?

Anónimo disse...

Gado para o Parque Ecológico. Já! Miguel Gouveia dá o exemplo aos tipos do PSD e mostra que quem manda na Câmara são pessoas com nervo. O gado na serra não faz mal e não deixa o mato crescer. tenho dito!

Anónimo disse...

Excelente intrevista da Célia Pessegueiro ao Tribuna da Madeira tv ...para começar a jornalista ou percebe nada do ofício ou está tudo combinado. combinado ou não fiquei em branco a Sra Presidente como é que vai distribuir tanta benesse sem saber da real situação financeira da Câmara? Falou de redes de saneamento básico! O problema não é a montante e a jusante . O seu antecessor nunca implementou a ligação dos edifícios a rede de esgotos porque c o 20 de Fevereiro a etar da vila bifou e o dito cujo marinbou se para o assunto, logo nao interessava proceder às ligações ! Minha sehora é preciso tratar o assunto pela raiz. A devolução de 50% do irs é uma miragem afinal sao 2,5 ou 5% em que ficamos? Borlas e mais borlas com que dinheiro, com cofres vazios e dividas e mais dívidas uma herança pesada do Rui das Festas que você tenta branquiar e a oposição calada ... todos sabemos que a Câmara está a ser investigada é um segredo que toda a gente sabe . E nas obras é nos concursos é na contabilidade é no recursos humanos afinal em tudo ! O que diz o Vereador Lino braço direito do ruizinho por sinal técnico da Camara ? SENHORA PRESODENTE PREPARE SE isto pode dar grosso trabalhe e deixe-se de conversa fiada afinal não foi para isso que votamos em SI!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 21.41, o gado não deixa o mato crescer nem as árvores plantadas.
É dois em um.

Anónimo disse...

Gado já para a Serra javalis e tudo ! Vacas, cabras, carneiros e porcos ... já temos pastor J M R e os cabreiros do custume ... Para o Ano o Mayor da Cidade faz a função do Porco na época natalicia na Nova Praça do Município!!

Anónimo disse...

Os pastores das serras de Santo António devem fazer pressão para o seu gado voltar as serras do Areeiro e ao parque da Câmara. A Idalina não se importa, e mesmo que se importasse não manda nada!

Anónimo disse...

Deviam de ser todos deixados na serra. A Raposa Pelada, o Raposinho, a Lebre do Norte, os filhotes dela, e toda a carneirada cafofiana.