Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de novembro de 2017




ALVÍSSARAS


Vem a gerência do “Hotel Cubo de Rubbish” informar que gratificará quem indicar o paradeiro da recepção do hotel, que desapareceu misteriosamente pouco depois da abertura mole (“soft opening” em inglês) daquela unidade.
Estamos dispostos a dar provas da nossa generosidade para com quem dê indicações que levem à sua localização, oferecendo vouchers para estadias lá para os lados da Praia Formosa.
Este é apenas o último dos eventos que nos fazem suspeitar da existência de uma conspiração contra o sucesso deste magnífico hotel, pois constatou-se também o desaparecimento das paredes exteriores do edifício, que deixaram à vista o forro e as canalizações, fazendo com que o edifício se assemelhe a uma daquelas Construções Século XXI, mas em preto baço.
Em simultâneo com a subtração da forra do prédio, palmaram, sim palmaram, não há outro termo, o nosso parque de estacionamento.
Estão a ser investigados todos os potenciais receptadores deste tipo de bens, nomeadamente Parques Empresariais e roulottes de hambúrgueres, para tentar identificar o paradeiro daquela que era uma extensa área de parqueamento de viaturas, que gentilmente cedíamos ao nosso pessoal durante as horas de serviço.
As agruras não terminam por aqui, pois fomos informados por alguns hóspedes que o 1º andar do hotel também desapareceu! Os hóspedes só se aperceberam quando abriram a janela do quarto e, ao tentar vislumbrar a paisagem pitoresca do Funchal, apenas conseguiam ver os joelhos dos peões no passeio e os pneus dos autocarros que passam na Avenida do Infante.
Até este percalço tem o seu lado positivo, pois a proximidade das janelas dos quartos ao passeio é tanta que permitirá uma maior interacção entre os hóspedes e os transeuntes, dependendo das preferências e dos joelhos de cada qual.
Reiteramos a convicção de que os conspiradores andam perto de nós, desconfiando em especial daqueles que de tão próximos e tão grandes, nos fazem sombra a partir das duas da tarde.
Dão-se alvíssaras!

Sérgio Quaresma

7 comentários:

Anónimo disse...

O Pestana goza de uma fama que nem conto. Ainda neste Verão estive num hotel deste grupo no Algarve e achei aquilo surreal.

Anónimo disse...

Fantástico texto Sr. Ricardo Quaresma!!!!
Agora pegue nas perninhas e vá a câmara saber quem foi o arquitecto autor do projecto,...vai ver que terá uma agradável surpresa!!!

Anónimo disse...

O arquiteto (na verdade foi uma equipa de arquitetos) é o actual vereador do Urbanismo e filho do querido agente Miron do KGB.

Anónimo disse...

É porque o Savoy é grande, é porque o Pestana é um Cubo , é porque o céu é azul, mas dá-lhe bastante jeito atestar o deposito na Avenida não dá????
já agora .....o parque de Santa Catarina , não têm patos a menos? e os bolos da confeitaria tem creme a mais?
E como me explica o Cafofô ter andado a fazer a barba às árvores todas e agora o Governo vai ter que pendurar as luzinhas aonde?

Anónimo disse...

Ó das 11.28, não será antes sobrinho do agente Miron ?
Que terra a nossa que até já teve um agente do KGB como candidato a presidente do governo !

Anónimo disse...

Ó das 15:10, tens razão, é sobrinho do Miron. As nossas informações têm falhas, não tivemos formação na antiga URSS e o Putin ainda não se lembrou de nos contratar.

Anónimo disse...

Ó das 22.28, aproveita a vinda do Milhazes à Madeira para atualizares informação.