Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de novembro de 2017


WELCOME, ladies and gentlemen








24 comentários:

Anónimo disse...

Isso é já com o Embargo concluído, não é?

Anónimo disse...

Vai ficar LINDO !

Anónimo disse...

Lindo de morrer
Não estou a ser irónico. Ah!

Anónimo disse...

Pelo mau gosto da placa das boas vindas, dá para perceber que o Savoy nada tem a ver com aquele hotel dos Borges e dos Dias.
Que vómito.

Anónimo disse...

Espetacular, agora quero ver o José Prada e outros Pradas do burgo irem lá para a Inauguração, para o Beija-Mão, Lambe-Botismo e Comes, Bebes e Dizes Mal Depois, muito típico dos bota-abaixo e nada fazem pela sua terra.

Anónimo disse...

Nao sei quem fez o Projeto mas ele é horrível !!!!!
Demasiado grande para o espaço, reduzidos espaços verdes, agressivo na paisagem e sem harmonia em relação ao espaço circundante.

Uma aberração.
Não sei como se consegue aprovar uma coisa destas .
Aliás, penso que todos nós sabemos não fazemos é nada .

Anónimo disse...

Esta nossa geração dos anos 50/60/70 é tão critica como nossos avós e bisavós foram, quando se construiu edifícios pelo Funchal, desde o Casino, Sheraton, Marina Shopping, Café Funchal que cortaram 2 pisos, C.C. da Sé, ex-Dolce Vita,H&M Minas Gerais, etc. etc., que destoavam e tapavam a vista ou a paisagem... Hoje, os nossos filhos e netos nem ligam a isso, gostam da praça CR7, praça do povo e outros lugares polémicos que tiveram situações anti-progresso... Quando estivermos enterrados com nossas criticas e mesquinhices, os bisnetos ainda dirão que éramos velhos tontos e conservadores que não aderíamos à evolução. O defeito dos portugueses e principalmente ilhéus, é serem demasiado fechados na própria concha e se sentarem à sombra da bananeira... Há pessoas que simplesmente não querem o progresso,que elogiam o sistema antigo para que você se evolua porque lhes faz confusão alterar o ambiente. São pessoas que só gostam da própria imagem refletida no espelho e nunca mudam.
O Savoy é como outras tantas obras que foram alvo de criticas e no fim passados tempos se acostumaram. Deixa andar ò povo, que nem votar sabes!

Anónimo disse...

Valha-nos a maquete. O pior é mesmo o monstro real.

Anónimo disse...

Não percebi qual foi a ideia em publicar estas imagens em 3D. Foram feitas em 2009/2010, por um atelier madeirense com o a colaboração de uma empresa continental, baseadas no projecto inicial mas já com alterações tanto nas fachadas como no exterior para a promoção. O que está a ser construído pouco ou nada tem a ver com isto tanto nas fachadas como nos interiores e jardins. Estas imagens estão por toda a parte na net e inclusive foram divulgadas num artigo do DN em Setembro 2010. Quem teve interesse em publica-las agora?

Anónimo disse...

Afavias está de parabéns .os doentes de ódio invejosos sempre poderão encontrar parede de crespo

Anónimo disse...

Huauuuu! Chique....
Ainda os velhotes e novos com mentalidades atrasadas andavam a enxovalhar este projeto.
Neste ponto de Ilha disperso pelo Atlantico é como os indígenas como viram o automóvel pela primeira vez.
Gostaria de perguntar, o que é que nesta Ilhota que se constrói que não é altamente criticado???????? Digam-me...

Anónimo disse...

O Avelino fez um hotel na Calheta o Sacarum e ninguém disse nada, mas os imbecis que andam para aqui a comentar, já dizem que é inveja, porra fazem um aborto com esta dimensão e querem que a viloada esteja calada. Rebentam com o nosso turismo e com o destinho com bacamartes deste e querem que a gente esteja calados. Vão para o c...

Anónimo disse...

Repito o que disse numa destas publicações referentes ao Savoy, desde que dinamize a economia sem prejudicar os outros é excelente. Quanto à volumetria poderia ter menos 2 ou 3 pisos, mas não é isso que me choca, pois passamos toda a monumental e nem o mar se vê desde há muito tempo, Reids, clif Bay, Vidamar, etc, etc... onde é que vemos o mar?
Nem vemos o mar, nem temos acesso a ele sem pagar.

Anónimo disse...

Eu por exemplo nada tenho a opor quanto às obras que a família Bachmeier está a fazer no Galo.
Já quanto a este aborto, não tenho adjetivos suficientes para o insultar.

Anónimo disse...

Não digam mal disto, a viloada adora e até há vilões que queriam mais 3 pisos.

Anónimo disse...

Meter estas virgens ofendidas no Monaco, daí a um ano aquilo vinha tudo abaixo e passava a aldeamento de pescadores.

Anónimo disse...

Agora há que dar dignidade aquele poço de ratos (animais, porque os outros lá não estão) e impróprio para a saúde pública que se transformou o Edificio da Fabrica Insular Moinhos e transformar aquele quarteirão num Hotel de Cidade com numa vasta Galeria Comercial para os turistas que nos visitam não terem vergonha de entrar naqueles estabelecimentos antigos, sem gosto, exploradores nos preços que são a maioria do comercio local que não se atualizou e vive tipo Casa Chinesa na Fernão Ornelas. Depois dizem que eles não compram, pudera....

Anónimo disse...

A maquete é pequena.

Anónimo disse...

Tenha a certeza que a viloada adorou a maquete. Os vilões adoram coisas grandes e descomunais... é como a história da rã que queria ser vaca e rebentou...

Anónimo disse...

MEDO!!!

Anónimo disse...

Este é o projecto na altura do berardo , agora está diferente

Anónimo disse...

Há aqui comentadores que chamam os críticos do projecto de retrógadas, invejosos ou com mentalidades atrasadas... Isto são argumentos populistas para tentar disfarçar a barbaridade dos promotores.

O progresso não deve assentar em atitudes de pato-bravo.

O sucesso deste projecto é ilusório por isso não há motivos de inveja.

O desenvolvimento deve ser sustentado e equilibrado.

Anónimo disse...

Se a viloada gosta, por mim está bem! Porque adoro ver a viloada a levar no focinho e a ganir.

Anónimo disse...

12,34h
Se não estiver bem consigo próprio era fazer um especial favor ao Estado Portugues e a Região Autonoma da Madeira e ir começar habitar as Desertas construindo lá uma palhoska e aldeamento piscatório com telheiros e furnas.