Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia



Há uma certeza que tenho e que vou sublinhar outra vez: tal como no ano passado, também este ano farei o que tem de ser feito para incluir as referências necessárias no OE para o co-financiamento do novo hospital da Madeira. Apesar de tudo, o que é paradoxal é que o PSD e os restantes partidos sabem disto. Sabem que o compromisso que foi possível assegurar o ano passado com o estado vai ser cumprido.

Também sabem que dá jeito insinuar que pode não ser cumprido, embora não exista nenhum sinal nesse sentido. Bem pelo contrário. Ontem realizou-se um debate de urgência pedido pelo PSD para analisar o que não existe e nunca aconteceu: um putativo recuo do estado no financiamento. Este acto insólito foi tratado como se a ficção se pudesse substituir à realidade.Portanto, sendo assim, foi um debate oco de fundamento mas que permitiu perceber que o novo hospital é um sarilho para o governo regional: não fez expropriações, não tem modelo de financiamento acertado e não tem condições de lançar o concurso público internacional. É verdade, o compromisso obtido com muito esforço, foi de pagamento de 50% da obra depois do concurso público adjudicado. Eu pergunto , qual o problema desta condição? Porque razão o governo regional hesita tanto em aproveitar esta extraordinária ajuda? 
Infelizmente, o PSD não resiste a colocar em causa o interesse dos madeirenses por razões partidárias e de chicana política. Lamentável !

8 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Pereira Estado é com letra maiúscula e não estado. o estado que está a sua cabeça é que leva este estado de coisas.
O compromisso não foi depois do concurso lançado, até porque o tribunal de Contas não aprovava.
Cada Nota do Dia, cada asneira.
O Orçamento do estado não tem verba para a Madeira. Só se deixou de propósito essa lacuna para o Senhor Pereira incluir agora na especialidade e se vangloriar dessa hipótese.
E nós não vemos tudo?
Ah pensei que hoje vinha explicar como vai viver a Madeira sem receitas que o Senhor tira nas suas 30 medidas?
Não sabe equilibrar o orçamento? pois não, é mais fácil criticar e lançar propostas irrealistas.
Oxalá a RAM tivesse hipótese de reduzir impostos, se o seu Governo do PS incluísse a dívida da Madeira na dívida do País, ou pelo menos que os juros fossem iguais aos que a Republica paga para se financiar no Mercado internacional.
Mas sobre isso o senhor não diz nada.

Anónimo disse...

"extraordinária ajuda"? Sr. Pereira, pensou bem no que escreveu?
50% do Hospital do Funchal?

O Estado tem o dever de pagar em 100% o hospital do Funchal para servir uma população de duzentos e tal mil portugueses.
E se o fizesse, não estaria a ajudar.
Não estaria a fazer mais que a sua obrigação.

Não diga asneiras.
Se não tem nada para dizer, não é obrigatório falar.
Calado é um poeta.

Anónimo disse...

Finalmente o Governo tem um membro para defender os interesses da Madeira .
O Pedro não tem andado Calado ao contrário do Albuquerque neste tempo todo.

Anónimo disse...

O Estado tem obrigação de pagar 100% porquê?? O Estado, que quer dizer,os contribuintes do continente?! Pergunte-se aos contribuintes do continente, e aposto que dizem, que pagar metade já é bom.

Anónimo disse...

Os contribuintes do Continente que agradeçam e paguem para ter Ilhas que fazem de Portugal , não um pequeno retângulo, mas um país com uma das áreas marítimas de maior extensão, com o consequente beneficio daí resultante.
Realmente há cada "Madeirense" pior que o inimigo.

Anónimo disse...

Cubano, vai para a capital do império e junta te ao Costa, devem ao povo madeirense 500 anos de exploração

Anónimo disse...

Não é madeirense, e cubano, habituado a mandar na colônia

Anónimo disse...

ja foste.. O Emanuel vai ter uma vitoria estrondosa dentro do Partido Socialista... e ai vamos ver a tua força eleitoral.. se nem ganhas dentro do partido vais ganhar fora...vais vais