Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

CDU diligencia petição



Protesto contra o Governo da República pelas limitações aos direitos
à mobilidade de e para o Porto Santo


A CDU/Madeira apresentou hoje, no Porto Santo, através de Edgar Silva, um protesto público contra o Governo da República pelas limitações aos direitos à mobilidade de e para o Porto Santo.

Texto da Petição:
 O Porto Santo está a viver um tempo de isolamento. A TAP deixou de garantir a ligação directa com Lisboa ao longo da semana. Passou a existir apenas um voo semanal, ao sábado. Nos dias em que o “Lobo Marinho” não faz viagem o Porto Santo depende inteiramente de um pequeno avião de 19 lugares na rota: PT. Santo - Funchal - PT. Santo.

Para além de toda esta situação corresponder a uma inaceitável limitação aos direitos à mobilidade dos cidadãos no interior do território nacional, constitui um bloqueio ao desenvolvimento local e em especial, à economia do turismo no Porto Santo.

Por esta via queremos manifestar o protesto público em relação a tais formas de isolamento e contra tais bloqueios ao desenvolvimento do Porto Santo. 
Aqui manifestamos o nosso protesto contra o Governo da República relativamente aos atrasos no lançamento do concurso público para a prestação do serviço aéreo entre o Porto Santo e a Madeira. Os atrasos verificados adiam soluções quanto à urgência de uma nova política de mobilidade aérea.


Funchal, 8 de novembro de 2017


Pl’A CDU/Madeira

6 comentários:

Anónimo disse...

O PCP que não elegeu ninguém para a Camara Municipal, não se cansa de afrontar o Governo Central a favor dos Portosantenses.
O Presidente Idalino, o meneses e o castro, porque já estão no Poleiro, quietinhos e nada de fazer ondas.
Cambada de Oportunistas, foi só enganar o povo na campanha eleitoral.
Já passaram 18 dias após a tomada de posse e nada.
E assim vão os eleitos pelos Portosantenses.

Anónimo disse...

O PCP faz parte da geringonça e como tal tem acesso directo ao poder, gosta de ser oposição quando na realidade não é. Falem com os vossos amigos de Lisboa.

Margarida disse...

É para verdes quem realmente se importa de verdade com os porto-santenses!!!
Um dia acordareis para a vida e para o que realmente importa!

Anónimo disse...

Muito bem CDU!Obrigado pelo que têm feito pelo Porto Santo!
Vocês não ligam a cores partidárias, não são um rebanho de cordeiros que a tudo dizem que sim só porque são da mesma cor, como fazem os PSD e os PS...
Não poupam críticas, nem lutas quando estão os interesses da população em causa, mesmo que as críticas sejam para parceiros de governo ou não!
Adoro esta vossa atitude!O que importa mesmo são as pessoas e os seus direitos e não os partidos!
E o facto de fazerem esta iniciativa nesta altura, diz muito sobre a CDU!Um grande BEM-HAJA PELO VOSSO TRABALHO E DEDICAÇÃO!

Anónimo disse...

O PCP só faz de conta e parece que acordou agora...Há quantos anos isto dura ? Já apresentaram alguma queixa, alguma ação popular ? Só treta, mas investigar e denunciar NADA !

NADA relativamente à sobretaxa de combustível cobrada abusivamente durante anos, NADA quanto ao carãode residente, NADA quanto ao facto de ser o Governo Regional (contribuintes) a pagar a diferença entre o preço do bilhete de barco e o preço do bilhete de avião quando o Lobo Marinho está parado para manutenção (o que realmente é extraordinário porque a PSL, sem prestar qualquer serviço de transporte, ainda recebe o valor do preço do barco e os contribuintes ainda são castigados por não ter barco financiando o avião de apenas alguns lugares...Um autêntico escândalo e roubo do erário público com a criminosa cumplicidade do Governo Regional PSD), NADA de denunciar a interrupção dum serviço público de transporte essencial, NADA de denunciar o facto da PSL beneficiar de borla das infraestruturas portuárias, sem pagar qualquer taxa, NADA DE NADA DESTES PARTIDOS, PCP E OUTROS, todos comprometidos...

Já agora o PCP que peça ao Governo para acabar de encaminhar os turistas para o Lobo Marinho (isento de taxas) e de prejudicar o transporte aéreo com taxas altíssimas !!!

Anónimo disse...

Lol...agora o Pedro Batista administrador da página do Juntos pelo Porto Santo também comenta neste blog como anónimo?!
E pior: não se dá à maçada de mudar uma vírgula naquilo que escreve...