Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Corrida no PS provoca baixas


Carlos Pereira despede
filho de Emanuel Câmara
de assessor do grupo parlamentar


Olavo Câmara, filho do candidato à liderança do PS-Madeira Emanuel Câmara, acaba de perder o lugar que ocupava como colaborador jurista junto do grupo parlamentar do partido. Também presidente da JS desde 2014, Olavo entrou na lista concorrente às regionais de 2015, mas ficou fora do parlamento em resultado dos péssimos resultados da formação socialista. No entanto, ganhou assento em Março do ano passado, beneficiando da suspensão do mandato de Mafalda Gonçalves, que apresentou licença de maternidade. 

Quando teve de devolver o lugar na bancada, o jovem socialista aceitou convite para assessorar o grupo parlamentar no capítulo das questões jurídicas. Agora, inesperadamente, chega-nos a notícia de que Olavo Câmara perde o lugar e o respectivo vencimento. 
O 'despedimento' estimula naturalmente a especulação, já que acontece numa fase de acesa crispação interna emergente do processo eleitoral que levará ao próximo congresso. Carlos Pereira está posicionado como recandidato à liderança, tendo em vista chegar à disputa da presidência do governo regional em 2019. A declaração formal de guerra surgiu com o lançamento de outra candidatura, de Emanuel Câmara - o presidente da câmara do Porto Moniz que se apresentou com duras críticas ao trabalho desenvolvido pela Direcção de Pereira e anunciando, como previsto, o nome de Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, para dentro de dois anos enfrentar as urnas à cabeça de uma coligação encabeçada pelo PS.
Carlos Pereira, depois da muito criticada e longa ausência no parlamento nacional, voltou recentemente ao posto de deputado na Madeira, para lidar por dentro do processo eleitoral interno. O líder parlamentar do PS é Jaime Leandro, que não se definiu ainda claramente sobre quem apoiará na disputa. De uma forma ou de outra, rebenta um despedimento no grupo parlamentar que só pode ser interpretado como retaliação de Carlos Pereira e seus poucos apoiantes face aos avanços atrevidos do pai do elemento despedido. A ideia de retaliação há-de vigorar pelo menos até que surja uma explicação plausível para a medida drástica planeada na Praça Amarela. 

35 comentários:

Anónimo disse...

Amor com amor se paga !

Anónimo disse...

Um Tiro nos pés, senhor Pereira.
Arrogância até no emprego dos "seus funcionários"
Se fosse Presidente, o que não era. Pior que o jardim

Anónimo disse...

Não sou de intrigas, mas a verdade é que este filho de Emanuel Câmara sai porque vai para chefe de gabinete do vereador Bruno Martins. Foi convidado o outro filho do Emanuel Câmara, que está na frente mar, mas não aceitou ir para o gabinete do novo vereador por "ser muito trabalhoso".

Anónimo disse...

Mesmo em regime democrático, quem é que mantem o filho de um traidor por perto??? Nem um Santo....

Anónimo disse...

Mas concorrer à liderança é traição?
Ou é democracia?

Anónimo disse...

Roma não paga aos traidores.
O tempora o mores !

Anónimo disse...

já acumulava muito tacho

frente mar
presidente da junta do Seixal e
puxa saco de cafofo

Anónimo disse...

O PS na Madeira infelizmente está entregue ao Emanuel Bento, o homem que recebe subsídio de desemprego por ser assessor despedido por falta de confiança e o Alváro e o Jaime Leandro que com o dinheiro do PS anda a fazer campanha interna para ver se continua secretario-geral e deputado esta tudo dito, nem necessita mais comentários

Anónimo disse...

Com atitudes destas é que vemos a canalha que o PS está entregue!

Luís Calisto disse...

Boa tarde
Peço às Senhoras e Senhores Comentadores que não pessoalizem as suas opiniões.
Obrigado

Anónimo disse...

Todos querem chegar ao poder para distribuir benesses.
Vão mas é dar banho ao cão!

Anónimo disse...

O PS da Madeira está a ser liderado por quem é oriundo da JSD que chegou ao PS com os seus respectivos vícios. Despedir o líder da JS por delito de opinião é muito grave! Como é também grave não apresentar as respectivas declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional e perder o mandato de Vereador na C.M.Funchal, como aconteceu com o senhor Carlos Pereira.

Anónimo disse...

Os filhos do Câmara do Porto Moniz, a Lebre, estão todos em bons tachos criados pelo Cafofo para o pai avançar em nome dele no PS. O Cafofo só se move comprando toda a gente. DOU TRABALHO AOS TEUS PEQUENOS E TU LEVAS-ME AO COLO PARA DENTRO DO PS.

Anónimo disse...

Fui colega do filho do Emanuel Câmara e encontrei-o na rua e perguntei-lhe o que ele fazia, Ele respondeu-me: agora estou na Politica! Estes senhores fazem da politica um emprego, um tacho, querem lá saber do povo?!

Anónimo disse...

O filho da lebre é um zero tal como o pai.
Ao contrário de outros competentes, capazes e com vontade de trabalhar, que não têm trabalho, este já tem na Câmara do Funchal dado por Cafofo. Pouca vergonha estes senhores. Cafofo com dinheiro da CMF - de todos os Funchalenses - deu tacho ao filho para o pai fazer a ridícula figura de lebre e fantoche para si, para seu benefício pessoal. É por estas e por outras que não pode reduzir o IMI. Não venha o vereador das cobras dizer que o equilíbrio financeiro da autarquia ficava em risco. Em vez de dar um pouco a cada um dos Funchalenses dá muito a alguns.
Acham bem esta opção?

Anónimo disse...

15.45
Não vai ser também chefe de gabinete de um vereador.

Já se está a ver, o mais bem pago é “puxa saco do Cafofo”

Anónimo disse...

17.51
Assino por baixo. De acordo a 200%

Anónimo disse...

É esta a podridão da política. Este Emanuel Câmara é só chular...uma vida a chular. Mal ponha os pés no serviço .Uma vida profissional a beneficiar do sistema .Benesses profissionais ao máximo. Mete os filhos nas juventudes partidárias, arranja emprego público para ambos os filhos. Mete um ate como deputado.Arranja tacho de assessoria quando ele sai de deputado. E continua a falar com uma moralidade incrível ( como se fosse um exemplo).
Já agora veja se consegue um emprego melhorzinho para a esposa...e continue a falar de moralidade no sistema político.

Anónimo disse...

E o Albuquerque foi militante da JS. É verdade. Por poucos meses mas foi.
O Gil Canha é um ex-JSD e é o politico mais feroz anti-PSD.

Anónimo disse...

Ele safam-se sempre, para um lado ou para outro.
Fazer carreira política é isto, usar e abusar do sistema para benefício próprio.
Este pessoal depois de inserido no sistema, não sabe o que é desemprego. Frete para aqui, favor para acolá, etc., há sempre vaga para o filho/sobrinho/amigo.

Anónimo disse...

O Gil Canha e a Raquel Coelho só fazem favores ao PSD da Madeira, só querem fazer oposição a CMF. Veja-se a votação para a mesa da Assembleia Municipal do Funchal e as intervenções destes senhores como deputados na Assembleia Regional da Madeira.

Anónimo disse...

Como qualquer pessoa sabe os Vereadores não tem direito a Chefes de Gabinete. Portanto é falso essa afirmação que tem sido referida mais do que uma vez.
Como facilmente se percebe este Jovem líder da Juventude Socialista e dirigente Nacional da JS, gosto-se ou não, foi despedido por delito de opinião.
Muitos militantes do PS andaram a lutar pela liberdade na Região para isto?
O PS abriu as suas portas e até o recebeu muitos militantes ex-JSD's, outros críticos ao PS da Madeira que escreviam em diversas publicações, como o Garajau e deram emprego aos seus familiares.
O PSD agradece estes tiros no pé do Carlos Pereira. Agora já se sabe o porque este líder do PS nunca será poder na Madeira.

Anónimo disse...

Esperem pela nomeação do administrador da frente mar e depois já verificam se este rapazinho foi despedido ou promovido.

Anónimo disse...

Eu estou a ler a "Corja" do Camilo Castelo Branco e não consigo deixar de pensar nos filhos do Xerife nortenho. Alguém me pode explicar esta distração?

Eu, O Santo disse...

Eu, no lugar de Carlos Pereira, o demitia.
O cargo que esse senhor detinha não era cargo de mérito, mas sim de confiança política.
Os funcionários públicos devem servir os cidadãos (não os chefes nem os corruptos), pelo que o mérito é que deveria ser premiado.
Nas empresas, é premiado quem o o dono quer.
Em cargos de confiança, é premiada mais a confiança que o mérito.

As Associações que recebem dinheiro do Estado deviam ser obrigadas a seguir as regras de contratação pública e demais regras de transparência (i.e., todas as leis relacionadas com o funcionalismo publico, para evitar que as Associações sirvam apenas para beneficiar quem as controla em vez de praticarem os eu objeto social).


Anónimo disse...



Então, Carlos Pereira está a tentar arranjar apoios, a tentar arranjar argumentos para ter apoiantes... e deve deixar que o seu adversário conheça seus planos e com quem vai falar?
Estas criticas a Pereira parecem conversa de laranja, mais precisamente de Renovadinho.

Anónimo disse...

Nem podia ser de outra forma, é certo e sabido que o Olavo vai ser o próximo presidente da Frente Mar Funchal.
Perde por um lado mas ganha por outro.

Anónimo disse...

Concordo. Devia era de nunca lá ter entrado. Pulso forte. Há que demonstrar força em época de dificuldades.

Anónimo disse...

Como os filhos do E. Câmara já têm muitos tachos dados pelo Cafofo, acho que o Carlos Pereira fez bem em mandar o filhote embora. Ninguém gosta de encubar víboras dentro do seu próprio ventre,pois não????????????????

Anónimo disse...

"Quem tem lata tem quase tudo nada vida!!"

Anónimo disse...

100% de acordo

Anónimo disse...

Afinal o Alberto João não era assim tão mau.Apelidado muitas vezes pela Lebre do Norte e pelo Pereirinha que, só arranjava tachos para a família e amigos .A verdade é que os Canditados do PS possuem algumas semelhanças democráticas. A Lebre do Norte destituiu 3 colaboradores e cujo motivo foi somente por integrarem listas da oposição, não respeitando a competência dos mesmos e ainda ética de ser vivida em política. O Pereiirinha que partilha da mesma ideologia, despede um filho da Lebre e constata-se aquela máxima que com Ferro Matas com Ferro Morres.A diferença é que o Amigo Cafofo já encontrou a solução é até com algum Sabor. Um dos filhos é colocado no Museu do Açúcar (doce) e o outro está a um passo da Frente Mar para saborear( Água Salgada). Que se cuide o Pereirinha que os filhos possuem a base de dados do Porto Moniz, onde é possível convocar em Londres uns 50 voluntários e com viagem à Borla, aproveitam um Fim de Semana e toca Votar. À propósito Sr. Carlos Pereira o dinheiro de há 4 anos e destas últimas eleições saíram do orçamento do PS? Cuidado com as inscrições surpresas que irão surgir brevemente.Afinal é esta a Oposição que existe na nossa Madeira

Anónimo disse...

Este já comentou que vai ganhar mais 400,00 € como presidente da frente mar do que quando era deputado

Anónimo disse...

Agora é que vai ser a descarada convocar os 170 inscritos da JS no PS para votar no Emanuel Câmara...

Anónimo disse...

muitos militantes do PS Madeira acham que com Cafofo a mandar vai haver lugar para eles em cargos de chefias mais enganam-se o cantor também tem amigos continentais a quem deve favores e a quem já anda abordar para prometer tachos aqui na Madeira

abram o olho