Powered By Blogger

sábado, 18 de novembro de 2017

Este sábado em Machico


CONSELHO REGIONAL PSD/MADEIRA
CONCLUSÕES

O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje em Machico, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:
O Conselho Regional valoriza e agradece o empenho e a dedicação dos autarcas, militantes e simpatizantes do PSD/Madeira nas últimas eleições autárquicas. 
O PSD continua a ser o partido mais votado e o partido em quem os madeirenses mais confiam, embora não tenham sido atingidos todos os objectivos eleitorais propostos pelo Partido para estas eleições. 

Isso não nos impede de reflectir e de procurar outras formas de acção e de sensibilização políticas que permitam manter o PSD na liderança do projecto autonómico da Região. Um projecto mais justo, solidário e inclusivo, como é a nossa matriz social-democrata.
O Conselho Regional reconhece o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional no cumprimento dos compromissos assumidos com os madeirenses e com os porto-santenses, plasmados nos orçamentos regionais de 2016 e de 2017, com continuidade na proposta de Orçamento da Região para 2018. 
Depois do equilíbrio das contas públicas e da recuperação económica e social, estamos, para 2018, perante um documento profundamente comprometido com as Áreas Sociais, com grande enfoque na prevenção em saúde, no combate à indisciplina e ao abandono escolar, assim como na retoma de alguns investimentos públicos, na consolidação do crescimento económico e consequente redução das taxas de desemprego, à semelhança do que se tem verificado nos últimos anos, e na continuação da diminuição da carga fiscal associada à devolução progressiva dos rendimentos das famílias. 
O Conselho Regional vê com preocupação a proposta de Orçamento do Estado para 2018, o qual, uma vez mais, é omisso em relação a matérias extremamente relevantes para a Madeira, como o são, entre outros, os casos do novo hospital, das dívidas acumuladas referentes aos subsistemas de saúde ao Serviço Regional de Saúde, da redução dos juros da dívida ou da devolução das verbas relativas à sobretaxa do IRS. 
Estas omissões na proposta do Orçamento não vão impedir o PSD/Madeira, em sede especializada, de apresentar as propostas adequadas e garantir a efectivação destas legítimas aspirações dos madeirenses e porto-santenses.
Depois do esforço de consolidação financeira e orçamental exigido à Madeira, cumprido com sucesso e com o esforço de todos os madeirenses, é chegada a hora da Região ser compensada, exigindo para tal que apenas sejam cumpridas aquelas que são as obrigações do Estado para com a nossa Região Autónoma.
O Conselho Regional aprovou o regulamento para a eleição das Comissões Políticas de Freguesia do PSD/Madeira. As eleições vão acontecer no próximo dia 6 de Dezembro, entre as 18h e as 20h, nas sedes do PSD.
O Jantar de Natal do PSD/Madeira acontecerá no próximo dia 7 de Dezembro, a partir das 19h30, no Madeira Tecnopolo.

Machico, 18 de Novembro de 2017
O Conselho Regional do PSD/Madeira

14 comentários:

Anónimo disse...

Comento apenas a questão do novo Hospital que está agora a preencher a agenda do PSD.
O hospital Cruz de Carvalho foi uma obra do Estado Novo. Essa obra e a do Mercado dos Lavradores são dois grandes legados de um "mau regime".
O "bom regime" que já está no poder há mais de 40 anos, esqueceu sempre a grande necessidade de mais uma unidade hospitalar capaz e eficiente. O importante foram os campos de bola.
Agora querem fazer um monstro, enorme e sem uma preocupação paisagística.
Os madeirenses preferem ter um hospital proporcional às necessidades e não um hospital grande e incapaz. Quase já nem dão conta de manter o actual hospital, que já estava construído quando chegaram ao poder.
Já diz o ditado:é melhor pequena e trabalhadora do que grande e malandra.
É preciso mudar.

Anónimo disse...

"Eu, Presidente do partido elogio,a mim próprio, por conseguir o empenho e dedicação dos que eu escolhi para candidatos, embora a derrota não tenha sido uma derrota.
Eu, Presidente do partido elogio,a mim próprio, Presidente do Governo Regional, várias vezes.
Eu, Presidente do partido critico aquilo que interessa, a mim próprio, como Presidente do Governo Regional. Essas criticas são sobre coisas sobre as quais não tenho poder nem capacidade para influenciar."
bla´, blá, blá.

Não sei como é que Albuquerque esqueceu-se de elogiar o Dória.

Anónimo disse...

Nem passados dois anos uma sala cheia de nada. Preparar 2019? Terão a lata de dar o nome de campanha o quê? Miguel Promessas não cumpridas! Quando quiseres o meu apoio depois lembrar-te-ei.

Anónimo disse...

Tirando as cores, isso - a mentalidade conspirativa, o aparelhismo, a ideologia de aparatchiks - podia ser há 60 anos, no Politburo soviético...

É a partidocracia no seu momento mais odioso: o espirito de seita, o falar para dentro, a falta de espirito crítico, a ocultação da realidade!

Estamos bem servidos: com estes, e com aquelas araras socialistas, cá como lá...

Anónimo disse...

Tantos Mafiosos a vomitarem ódios.
Esquecem o que era a Madeira e Porto Santo há 40 anos atrás.
Tenham vergonha. Nasceram Invejosos e Morrerão Invejosos.
Queriam era estar no Poder. E o que seria de Nós Madeirenses e Portosantenses, se fossemos Governados por estes Invejosos.
Deus é Enorme.

Eu, O Santo disse...

"Isso não nos impede de reflectir e de procurar outras formas de acção e de sensibilização políticas que permitam manter o PSD na liderança do projecto autonómico da Região."

Isto quer dizer que ouvir os cidadãos, resolver seus problemas e possibilitar a satisfação de suas aspirações nao é meio que o PSD-M vai utilizar para tentar ganhar votos; o PSD-M simplesmente vai tentar convencer os cidadãos que os laranjas são os melhores.
Fugiu-lhes a boca para a verdade...

Anónimo disse...

O partido está em estado caótico e em consequência a RAM está igualmente. Onde iremos parar?

Anónimo disse...

A questão da saúde não tem a ver com o novo hospital.
Nunca houve tanto dinheiro para a saúde como agora.
Desafio a darem exemplos de alturas com mais dinheiro para este sector.

Anónimo disse...

consideram São Vicente , vitória ?????????? cuidado são uns meninos manhosos , ressabiados , e a dar cabo da terra, parece até uma terra africana, comandada pelos PRETOS, o das feiteiras e o da ponta delgada , com os filhos , terra AFRICANA OU COREANA ....

Anónimo disse...

Dórias há muitos.

Anónimo disse...

São Vicente é um verdadeiro caso de estudo. Cada vez mais parece a Coreia do Norte.

Anónimo disse...

10€,jantar de natal, caro visto que os outros era 1€. Penso que vai ficar vazio, falta de comunicação...hahaha

Anónimo disse...

E é que é mesmo.Comeca a ser outro Entroncamento,terra de mistérios. Não é que umas muralhas agora transformaram-se num projecto agrícola? E de quem é esse projecto?

Anónimo disse...

Acho que sei quem é. Não será alguém da secretaria da agricultura e pescas e apadrinhado pelo secretário Humberto Vasconcelos.