Powered By Blogger

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Glorioso sábado de televisão na RTP-M


Cafôfo também teve 7' e 37" de ecran
para passear de tuk-tuk com a repórter




Com toda a razão, fui chamado à pedra por uma Leitora do Fénix que acusou o blogue de ter censurado uma peça exibida na TV da Levada do Cavalo, sábado passado, com o Mayor funchalense no papel de actor principal.
Realmente, enquanto referimos aqui os 7 minutos de directo que a TV/Miguel-Martim havia concedido nesse mesmo serão à reunião anual de empregados do Grupo Sousa, não falámos de um Cafôfo que protagonizou outra reportagem de 7 minutos e 37 segundos - recorde, pois - divulgada no programa Atlântida, escassa meia hora antes do TJ dos Sousas, nesse mesmo sábado 4 de Novembro. 

O apresentador de estúdio do programa Atlântida lançou a peça dizendo que a repórter encontrou o presidente da Câmara e que do encontro nasceu passeio por entre as belezas citadinas. 
Depois, como nos disse a Leitora que falou em censura, tratou-se de levar até aos telespectadores imagens de Cafôfo a passear classe por aí, de tuk-tuk, servindo de guia à repórter da RTP, ilustrando que aqui é o miradouro da Vila Guida, que o Funchal é bonito em todas as estações do ano, que o segredo do seu sucesso, dele Cafôfo, não é apenas a competência pessoal, mas também a empatia que tem com as pessoas. 
Não tínhamos visto esses 7 minutos e 37 segundos de televisão, nem acreditámos que tivessem existido. Mas, andando atrás com a fita, está tudo registado mesmo, conforme imagens que mostramos. 
Sim senhores! Depois de 7' 37" de Cafôfo em tuk-tuk, 7' de empregados dos Sousas em brainstorming! Serão em cheio!
A dupla mandante da Levada do Cavalo, com estas reportagens "muito giras", incluindo as da Informação, tem emprego para o resto da vida. 
E a Madeira passará mais uns bons anos sem televisão regional.




12 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha dito que o Cafofo é o seguro de vida dos negócios do Sousa. Aí está o frete da TV Sousa para prova-lo.

Anónimo disse...

Nao consigo olhar para esta figura, a mim mete-me total impressao este senhor passar o dia a rir, deve ser horrivel viver assim com a "taxa arreganhada", acordar de manha e estar sempre com aquele sorriso forçado na cara, e em todas as situações do dia, é dose, nem as antigas Miss Simpatia eram obrigadas a ter um sorriso o dia inteiro. Imaginem passar a vida assim, com um sorriso colgate espetado na cara? que pesadelo, alem de que tem qualquer coisa de hiena, não da para confiar. Nas autarquicas muita gente gostou de o ver à sua porta com aquele sorriso, como se fosse um vendedor de telexfree, de aspirador da rainbow, ou como os antigos vendedores de tupperware, é uma pena que os funchalenses deixem-se ir por este tipo de politicos forjados e falsos, numa epoca que desejamos politicos tipo "Macron", este sujeito a mim não oferece qualquer confiança, alias mais obvio é impossivel, passados apenas um mes das eleições, ele já se lança para presidente do governo regional, que confiança podemos ter nele? pelas Pessoas? pela Cidade? pelo Funchal? pelas mortes no monte?com tanto sorriso, esperemos que o ultimo a rir seja quem vá rir melhor...

Miguel Zebedeu disse...

Pensavam que era só os SOUSAS.... O Mayor tem que ter propaganda.

Anónimo disse...

Se não é a televisão dos Sousas, é o DN dos Blandys a levar ao colo o Cafofo, e tudo a troco de dinheiro e favores.

Anónimo disse...

Mas essa peça não foi no telejornal da RTP-M, pois não?
Não estou a ver o problema visto que é frequente essas reportagem nesse programa.

Luís Calisto disse...

20.22
A grande frequência com que se pratique uma aberração não torna essa aberração em algo bem feito. Vá lá dizer aos seus bem pagos amigos da LPM que os comissários cá destacados estão a precisar de umas revisões no capítulo 'Falácias da Lógica'. Bem vão precisar, nestes dois anos.

Anónimo disse...

Este presidente tem mais popularidade que o Johny Depp.
Vrum vrummmmm isso é que é é pedalar.

Anónimo disse...

Querer comparar uma passagem no Programa da Atlântida em que várias vezes é entrevistado um Presidente de uma Casa do Povo, de uma Junta de Freguesia, de um Grupo Folclórico e de um Presidente de Camara tanto cá como nos Açores para a Diaspora a uma ABERTURA de um Telejornal com 7 minutos dedicados a uma Empresa Privada é sinal que a idade não perdoa e que os neuroneos por vezes prega partidas mas nada que um Centrum não resolva.
Pelos vistos é o bichinho de martelar no Homem, mas o S João ainda está muito longe.
Gosto da moda de alguns blogger que é: Se não tens a mesma opinião és da LPM ou Comissário Cubano, mas eu como muitos Milhares de Funchalenses que o demonstraram em 1 Outubro, sou Madeirense e Funchalense de Gema e não sou pago nem recebo favores de ninguém nem de candidaturas, sou um simples cidadão que está farto destes 40 anos de opressão e dos seus Caciques.

Anónimo disse...

Prosa da autoria do Iglesias.

Luís Calisto disse...

Oh das 00.43
As duas peças são comparáveis em tantos itens! Por exemplo: ambas são de um tal despropósito que acorda e revolta o mais distraído; ambas são muitíssimo mal feitas e anti-televisivas; nenhuma delas tem qualquer interesse para o diâmetro da Terra nem sequer para o Menino Jesus ou para um jornalinho de escola básica como por exemplo a do Campanário; ambas foram 'encomendadas' para o mesmo fim sorrateiro, calculista.Está a ver?
Este das 00.43 renega o papel de agente LPM e afiança fazer parte dos que estão fartos dos 40 anos de opressão e seus caciques. Curiosamente, também nós fazemos parte dos muitos que estão fartos desses mesmos 40 anos; só que, para castigo, estamos também fartíssimos dos escassos 4 anos da nova clientela cafôfa, bafejada em 2013 pelo malvado 'efeito de halo' que nos fez cair com o voto na Mudança. Assumindo a auto-crítica, reconhecemos que a emenda foi pior do que o soneto e por isso exigimos uma terceira via, a ver no que dá. Como dizia o Tiririca, pior não fica.
Finalmente, sobre o caso dos 'neuroneos' (aliás, neurónios), tome antes cuidado consigo. Ainda esta noite dormia eu como um justo, depois de uma jantarada em cheio, e veja as preocupações que enchiam essa oca cabeça às 00.43 da madrugada!
Cumprimentos à LPM e ao Cafôfo!

Anónimo disse...

A ténue casquinha do ovo é muito frágil... No Monte, na proto-candidatura à presidência do GR... tem dado sinal da sua tibieza. Enfim, só não dá pelas rachas e o cheirinho que se vai libertando quem não quer. Só que um dia a casquinha do ovo vai partir-se totalmente, porque na verdade é uma mera casquinha, sem consistência, altamente sobrevalorizada pelas outras casquinhas de ovo, que nunca passaram de casquinhas de ovo... plasmadas no chão.

Anónimo disse...

09,52
Doeu, até chamou os bois pelo seu próprio nome. Fazer Jornalismo outrora era muito fácil, palavras do meu Avó de S Roque do Faial: Numa Terra de Cegos quem tem um olho é Rei! Cuidado com os líquidos que são ingeridos numa jantarada em cheio pois posteriormente poderão existir consequências.
Um feliz dia com tudo de bom.