Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

JCP reúne-se com AAUMa



Abordagem aos problemas dos alunos 
do ensino superior



A JCP/Madeira reuniu esta manhã com a AAUMa, com o intuito de perceber quais são os principais problemas e preocupações dos alunos do ensino superior.
A AAUMa mostrou os obstáculos que encara em prestar apoios aos alunos mais desfavorecidos, relativamente às Bolsas de Alimentação, que num universo de cerca de 3500 alunos só seja possível atribuir cerca de 70 bolsas ao longo do ano, o que é manifestamente pouco.

A questão dos transportes públicos, foi abordada como grande preocupação da JCP, e sendo apontada a proposta do PCP quanto há criação do passe Sub-23, já apresentada e posteriormente chumbada na Assembleia Regional.
Outra grande questão é o valor das propinas, a JCP desde sempre se afirmou como sendo completamente contra a existência de propinas, e a AAUMa demonstrou a mesma vontade, afirmando que irá lutar para o fim gradual das mesmas.
Em relação à nova plataforma You Copy/We Copy, a JCP demonstra-se apreensiva, uma vez que é uma plataforma não efectiva e não possui a eficácia necessária aos estudantes e que deveria servir como complemento e não de substituição da papelaria/centro de cópias. A JCP demonstra total desagrado que disso tenha resultado na transformação do antigo espaço da papelaria numa sala de estudo apenas para os voluntários e alguns associados da AAUMa, como uma espécie de discriminação aos restantes alunos da Universidade.

Pl'A JCP

2 comentários:

Anónimo disse...

A JCP devia inteirar-se dos quadros de pessoal da AAUMa, respectivos salários/abonos mensais e a utilização de trabalho não remunerado, perdão, a utilização massificada de voluntariado nas suas actividades... para já...

Anónimo disse...

O meu filho concorreu a bolsa da DGES e cá de a resposta? meados de novembro e nada... acabou o dinheiro foi? assim tá difícil estudar...