Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Jorge Vale Fernandes (PSD) acusa


Câmara do Funchal manipula 
contas municipais


O PSD absteve-se esta manhã na votação do Orçamento Rectificativo da Câmara Municipal do Funchal, porque mesmo não concordando com “engenharia contabilística” que o executivo camarário está a fazer nas contas municipais, vai colocar sempre os interesses da população em primeiro lugar.


“Vamos ter sempre uma postura colaborativa, porque o benefício e o bem-estar dos munícipes está sempre em primeiro lugar”, explicou o vereador social-democrata Jorge Vale Fernandes, justificando a abstenção do PSD, com o facto de não poderem votar favoravelmente uma clara “manipulação” das contas municipais.

“Começamos a perceber, de uma forma muito clara, a ligeireza e a leveza com que este executivo trata os números e as receitas da autarquia. Receitas que são no fundo dos munícipes”, acrescentou Jorge Vale Fernandes, apontando as “manipulações” e “correcções” efectuadas no orçamento, que depois permitam que o executivo diga que a execução é próxima dos 100 por cento. “São práticas que numa boa gestão, transparente e leal não se proporcionariam”, vincou.

Em causa, explicou, está uma verba de cinco milhões de euros, relativa a IRS que não foram transferidas pelo Governo República em 2009. Este diferendo está em tribunal, e como tal, considera o PSD esse montante não pode ser orçamentado, ao contrário do que a autarquia vem fazendo nos últimos anos, antes de existir uma decisão judicial.

Existe, concluiu Jorge Vale Fernandes, uma clara diferença de atitude entre a actual vereação e a do PSD que governou a autarquia, numa altura de grandes constrangimentos financeiros. “Em 2009, com o PSD na Câmara do Funchal, tivemos um investimento de 30 milhões de euros e em 2010 de 18 milhões de euros”, recordou, dizendo que na altura o executivo social-democrata não apresentava desculpas aos munícipes, apresentava obra feita.
Texto e foto: PSD

37 comentários:

Anónimo disse...

Em menos de um mês da tomada de posse já se nota que este executivo brevemente perderá a "confiança". A oposição agora é a sério e a pensar nas pessoas.
A mudança teve quatro anos de passerele, mas com a Rubina e a sua equipa, as coisas começam a ficar difíceis para a mudança agora (sem) confiança.
É caso para dizer que a maioria não lhes serviu de nada.
Muito bem, Jorge Vale, mostra ao Eng como se faz contas.

Anónimo disse...

hahaha com o Jorge Vale a rataria da CMF e o proto-novo-Presidente-não-eleito da CMF estão bem lixados! Sabem, o Jorge sabe fazer contas, teve média de 18 na universidade, não é como um que ainda não acertou uma conta que fosse! Esse proto-engenheiro deve ter sido colega de turma do Sócrates... É meu amigo, mas não é por isso que digo isto. Sei que o Jorge é de longe um dos melhores e mais promissores quadros do PSD. Vão sofrer a bom sofrer nestes quatro anos.

Anónimo disse...

Deixou obra e uma dívida de 100 milhões, para os que vieram a seguir, pagarem. Grande coisa.O certo é quem faz, paga.

Anónimo disse...

Isto sim é política séria!
Dra Rubina mostre às pessoas que esse engenheiro das contas passou 4 anos a esconder os números !

Anónimo disse...

Não percebi a conversa dos 5 milhões, nem a razão da conversa da engenharia contabilística.

Anónimo disse...

O Cafofo começa a ter saudades do Bruno Pereira que fez o papel de jarrão e não fez a ponta dum corno. Com a Rubina as coisas piam pianinho!

Anónimo disse...

Que maior manipulação e esconderijo nas contas que foi este PSD que deu naquilo que infelizmente depois se veio a descobrir e que o Povo Madeirense está a sentir na pele diariamente.
Assim como este Pedro Calado/Miguel Albuquerque disseram quando deixaram a Camara que estava ficava sem dividas, mas afinal havia um calote de cerca de 100 Milhões de Euros.
Este discípulo tem o ADN destes lesa Pátria.

Anónimo disse...

Uma perguntinha de algibeira: o orçamento da CMF não é enviado para o Tribunal Contas? O que é que este órgão tem a dizer da orçamentaçao desta verba que ainda está em discussão nos tribunais?

Anónimo disse...

Este não devia estar a dirigir a direcção regional de inovação em vez de estar com baboseiradas? Média 18? Será por isso que dizem que foi para o Banif Brasil que sabe-se cm acabou... e o que diz este PSD do “diferendo”? É que quando estava na câmara defendia a devolução desse dinheiro à CMF.. hipócritas é o que são, qual oposição proactiva só se for na tontice e narcisismo

Anónimo disse...

Podiam me esclarecer ? Cafofo é multimilionario? Ouço tantas vezes dizer -ate o próprio Cafofo que pagou milhões de uma divida deixada por Albuquerque! Mas pagou com dinheiro do Cafofo?ou afinal pagou com o dinheiro dos munícipes do Funchal ?
Então o homem pagou com o nosso dinheiro e ganha eleições ã conta disso !
Ah e ainda promove-se com o nosso dinheiro e a gente faz dele um Deus? Ou pensa ser!

Eu, O Santo disse...

Manipulação de contas.
Não me lembro do sr. Vale ter comentado a dívida escondida de 6 mil milhões de euros do GR.

E, que tal o sr. Vale fazer o seu trabalho na DRIVE e responder ao cidadão Miguel Silva, explicando o que é que a DRIVE fez desde que foi criada.

Mais ainda as competências da DRIVE quase de certeza têm sobreposição e aplicação no Município do Funchal. (exemplo. gabinete do empreendedorismo da CMF). Para mim, o sr. Vale estar nos dois lados é uma clara incompatibilidade: 1) ou vai entrar em negociatas com Cafofo para esconder erros e incompetências de ambas aa partes; 2) ou vai prejudicar as suas competências de um dos seus cargos (vereador ou diretor regional) para ficar bem visto no outro.

Anónimo disse...

Não homem..milionários foram os PSDs que com o nosso (seu incluído de virgem ofendida renovada) dinheiro espatifaram e deixaram uma dívida gigantesca para pagarmos.

Anónimo disse...

Tristes! Chamem a Rafaela Fernandes e o Trindade da Ilha que eles resolvem isso. Melhor, chamem o Manuel António de uma vez e assumam que não têm capacidade para governar este barco que é o PSD/M.

Anónimo disse...

Bravo Vale, pelas tuas declarações de ontem,que passaram na RTP-M. Puseste a "nu" a presença da tua atual líder camarária, por ocasião da sua passagem pela CMF durante 8 anos.
Vais levas nas orelahas, se é que ainda não levaste...
Melhor do que isto, somente o que (não) fizeste no Brava Valley!
Drª Rubina, por favor mude de equipe... pelo menos neste jogador auto-goleador !!!

Anónimo disse...

O Mago das contas da Câmara ainda não viu as o relatório de contas feito no Tribunal de Contas onde trabalha a esposa. Quando sair vamos ver se há ou não transparência e rigor neste tribunal?!

Anónimo disse...

anónimo 9 de novembro de 2017 às 21:19
"Jorge sabe fazer contas, teve média de 18 na universidade"

Caro anónimo:
há casos de indivíduos com baixíssimas médias que deram em génios e casos de indivíduos com altíssimas médias que deram em nulidades! Por outro lado a média de 18 de Jorge Vale (espanta-me ser do seu conhecimento ...regra geral só o próprio a conhece)mas depende onde a obteve ... pode ter sido obtida na de Sócrates ou Relvas...onde até eu teria média 100 valores!

Anónimo disse...

Esse caramelo com média de 18 e aqui promovido a estrela, por alguns comentadores, baralhou-se quando a jornalista lhe perguntou como faziam na vereação do M Albuquerque, perante situações idênticas. Parabéns à jornalista.

Anónimo disse...

O cavaleheiro teve média de 18, de facto, mais foi numa Universidade Privada. Não foi na Nova, nem no ISEG...foi numa privada !

Anónimo disse...

As declarações ontem na RTP foram fraquinhas, de alguém que nao estudou os dossiers nem percebe nada do assunto.

Anónimo disse...

Se ele é assim tão bom, não deveria ser algo mais que adjunto. Uma vedeta destas é para trabahar noutro campeonato e coitado anda a sujeitar-se a uns tachinhos no Governo Regional.

Anónimo disse...

Sr Jorge Vale não vá por aí. É dar tiros, rajadas de tiros nos pés. Depois da Câmara da Dra Rubina ter deixado 100 milhões de euros de dívidas, depois da dívida escondida de mais de mil milhões de euros que subjugou o povo que levou com o paef em cima mais a troika, é melhor não se armar em moralista e muito menos, apontar manipulações onde elas não existem. Retificações ao orçamento em execução é normal.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 21:48 essa é para rir. Mostrar o quê?

Anónimo disse...

Crespo precisa-se! Muita inveja por aqui... Sim, numa universidade privada.. NA CATÓLICA!!!! Cambada...

Anónimo disse...

Estamos a falar do Jorge Vale Fernandes que vendeu produtos toxicos no Brasil. Sem duvida um excelente quadro deste PSD

Anónimo disse...

Para quem anda a discutir o Jorge vale, acho que vale a pena perguntar: o que andou este senhor a fazer não sei quantos anos, enquanto diretor regional da inovação? Qual o seu mérito? Que valor acrescentou? Respondo: nada! Nenhum! Porque não é capaz! Mais: ninguém por lá parou porque ninguém o aturava!... é um perfeito incompetente que se deveria ter ficado por uma carreira académica, porque de teorias está cheio...

Anónimo disse...

Jorge du Vale, o homem tirou 21 de media de curso! Um momento bonito na carreira deste genio, descoberto a tempo da renovação pelo nosso amado marques das rosas. ja agora marques, sabia que homem so criou conflitos por onde passou? Devem ser todos os outros (muitos outros, muitos) que têm culpa. Marques, continua a dar ouvidos ao genio.
Um grande abraco, do teu
Cafofo

P.S. Ajusdaste-me bastante ha 4 anos. Continua assim.

Anónimo disse...

Parece que Jorge Vale Fernandes irá fazer um ótimo trabalho na CMF, pelos comentários que por aqui andam, já se nota que ele será uma pedra no sapato desta nova (des) confiança.
Força Jorge, se já falam mal de ti, é sinal que tens muito valor.
Eu e muitos sabemos disso, não sabíamos e que, tão cedo, começavas a fazer cossegas a este ignorantes da CMF.

Anónimo disse...

Cossegas? Ok... e os outros são ignorantes...

Anónimo disse...

Alguns dos ignorantes até sabem que cossegas, se escreve, em português de Camões, cócegas.... ora bolas...

Anónimo disse...

Cossegas, cócegas ou cócigas? Vá lá amigo... escolha. Agora tem mais hipoteses de acertar! LOL!!!

Anónimo disse...

Aquele Jorge vale Fernandes até da gosto ver. Deve ter andado a ver uns quantos filmes de Hollywood, passados na wall street. É vê-lo a passar na sua pose de intocável, de fato imaculado, a cumprimentar tudo e todos, com aquela pose de grande corretor da bolsa. Ó Jorge, não é Nova Iorque, é mesmo a merdaleja e tu não fizeste nenhum enquanto diretor regional... passar por entre os pingos da chuva não é carreira, amigo...

Anónimo disse...

Deixa la ver se percebi... a Câmara "manipula" as contas e o psd abstem-se!?!? What da fuck! Então esta tudo mais ou menos? Assim assim?! Vamos la deixar passar, porque a Câmara APENAS manipulou as contas? Claro que se a Camara resolvesse criar mais uns quantos estacionamentos de motas, aí sim, voto contra! Posição máscula! Toma lá para aprenderes, porque esta oposição não brinca em serviço. Bravo Rubina. Tens isso controlado. Acho que vou passar a chamar vocês de Quarteto Fantastico!

Anónimo disse...

Fico descansado saber que a oposição descobriu que a camara manipula as contas, mas abstém-se. Isto e que e fazer oposição e fiscalizar a acção governativa meus caros! Estes incompetentes devem achar que o povo e tonto (como eles).

Anónimo disse...

Gosto muito deste novo estilo de vereadores com psd mamadeira.... intervenientes e ativos, mas frouxos. Perante a "manipulacao" das contas, absencao!!!! Liiindooo!!!! Nao admira que estes paraquedistas da Confiança estejam em alta: ha que faça muito pior! Mas nao espanta. Basta ver o curriculos de alguns "inteligentes"

Anónimo disse...

Este senhor jorge do vale fernandes, é responsavel pelo atraso de muitos meses de candidaturas a fundos para a inovação, empatanto centenas ou milhoes de euros que nao entraram na economia da madeira. Foi muito criticado, mas o alguquerque gosta dele mais que chocolate. Como era incompetente, adoptou-se a mesma receita que a tantos outros renovadinhos, que foi mudar-lhe o taxo. Sao os "trem de cozinha". Por isso que o fim esta proximo. Basta aguardar pela primavera de 2019.

Anónimo disse...

Os Rubinadinhos olham para a Camara Municipal do Funchal como o "salva vidas" político quando o Dilúvio se abater no PSD Madeira daqui a 18 meses. Por essa altura apenas restarão meia duzia de empregos politicos num mar rosa de tachos, entregues à trupe cafofiana. A CMF será então o único refúgio dos Renovadinhos, mas apenas alguns se irão sentar à mesa. Estes tipos são tão incompetentes que custa a acreditar.

Anónimo disse...

Este Vale parece que sabe o que diz. Lá que as contas da CMF não batem certo, já todos sabem. Agora é continuar a esconder as contas, especialmente as da Frente Mar.
Muita tinta ainda há-de correr à conta destes engenheiros financeiros da Câmara. É aguardar porque o tempo sempre foi um bom juiz!