Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de novembro de 2017


JPP pede mais médicos dentistas 
para o centro de saúde de Machico


O Juntos pelo Povo (JPP) foi hoje ao centro de saúde de Machico alertar para a falta de médicos dentistas. Uma situação que está a gerar descontentamento por parte dos utentes, que têm de esperar muito tempo para receberem os cuidados médicos necessários.
“Estamos aqui para fazer uma crítica ao funcionamento deste serviço de medicina dentária, relativamente ao programa ‘Madeira a Sorrir’. No passado mês de julho, o secretário da Saúde afirmou que este programa tinha tido resultados muito positivos, mas nós não estamos de acordo com essa leitura e temos recebido, também, muitas queixas por parte de utentes, nomeadamente neste concelho”, afirmou Carlos Costa.

De acordo com o deputado do JPP, as críticas mais frequentes prendem-se com “a falta de recursos humanos, nomeadamente no período de férias dos médicos dentistas, originando longos períodos de espera para os utentes”.
Tendo em conta as necessidades da população, especificamente os utentes com menos recursos financeiros, que não têm meios para recorrer aos médicos privados, o JPP deixa um apelo ao secretário regional da Saúde:
“Reforce este serviço, no sentido de dotar este centro de saúde com mais médicos dentistas, para que possam acodir às necessidades e às carências que existem nesta especialidade, nomeadamente no que diz respeito às crianças.”
Neste contexto, Carlos Costa lembrou que também o representante da ordem dos médicos dentistas já alertou para o aumento do número de crianças com mais problemas relacionados com a cárie dentária e outras doenças associadas a esta especialidade, pelo que é necessário um reforço na intervenção nesta área.
Texto e foto: JPP

2 comentários:

Anónimo disse...

Dentista de Borla, Está bonito eu que tenho uma Clinica dentária o que vou fazer da minha vida.

Anónimo disse...

Chama o Engenheiro Pastor do Faial, que vos apoiou nas Autarquias para arranjar um Dentista de Borla das Canarias e assim Machico fica servido e lixa os dentistas que ai têm consultório.