Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de novembro de 2017


JPP requer Comissão Parlamentar 
de inquérito ao Sesaram


O Juntos pelo Povo (JPP) conseguiu a adesão de um quinto dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) para constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito aos serviços prestados pelo SESARAM - Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E.
O requerimento já deu entrada nos serviços da Assembleia, com as assinaturas dos deputados do JPP, PCP, BE, PTP e deputado independente, e aguarda-se agora que a Comissão seja, obrigatoriamente, constituída. A deputada Patrícia Spínola explicou os objetivos desta iniciativa:

“Esta Comissão de Inquérito visa esclarecer o motivo da deterioração da qualidade do serviço, de ano para ano, enquanto os gastos com a saúde aumentam. Queremos saber, a bem da transparência, onde e com que fins foram aplicadas estas verbas. Queremos ainda saber o impacto que o Novo Hospital Central da Madeira, a laborar, terá na qualidade e quantidade dos serviços de saúde prestados aos madeirenses, bem como o reflexo que este hospital terá nas despesas de saúde da RAM a curto, médio e longo prazo, apresentando o Retorno Sobre Investimento estimado.”
O JPP pretende ainda que, através desta Comissão, se proceda à análise e elaboração de um relatório para “apurar e apreciar as causas do aumento do tempo de espera, quer para consultas e cirurgias; as razões para a recorrente falta de material hospitalar e farmacêutico; as razões para a desmotivação generalizada no pessoal, que tantas greves e manifestações causam; a evolução dos custos do SESARAM sem a respetiva melhoria na qualidade do serviço; as responsabilidades do Governo Regional que tenham contribuído para a degradação da qualidade dos serviços prestados atualmente”.
Texto e foto: JPP

10 comentários:

Anónimo disse...

Perguntem qual a razão de propositadamente serem nomeadas pessoas incompetentes para o conselho de administração do Hospital.

Anónimo disse...

Perguntem ao Costa e á vossa geringonça o mal e calotes que têm com a Madeira e o seu povo, rapaziada azeda

Anónimo disse...

Vai á câmara municipal do Funchal e vê os competentes boys que foram nomeados pela geringonça, bem como o incompetente governo do Costa, que está a destruir Portugal com gestão boys, tudo arde e hospitais na maior desgraça, é isso que queres para a RAM?

Anónimo disse...

Você não sabe nada de nada.

SIA disse...

14:34
É favor tornar publico para além de você como presidente do conselho de administração do hospital quem são os outros 2 competentes que vai levar

Anónimo disse...

A partir do momento em que uma fabricia das horizontalidades e um Pedro do teatro fazem parte do conselho, as portas estão abertas a qualquer tonto que saiba lamber bem.

Anónimo disse...

Meus caros, com uma administração daquelas estão a espera do quê?
As únicas pessoas que trouxeram esperança aquela instituição foram o Miguel Ferreira e a Maria João Monte.
Todos os outros estavam e estão bem instruídos para distruir o Sesaram.
Com a atual administração e Secretário da Doença, só me resta ter pena dos coitados do doentes.

Anónimo disse...

Anónimo das 21:53
Qualquer tonto mesmo sem saber lamber bem, deveria olhar bem de perto e a sua volta para não ser surpreendido com horizontalidades.
Pois é, telhados de vidro, que os não tem!

Anónimo disse...

Não se preocupem, a Tomasina e seus pupilos vão vento em popa...
As listas de espera diminiuem, os doentes estão muito satisfeitos, e a saúde está melhor do que nunca.
Tenham dó!!! Quem no seu perfeito juízo nomeia uma equipa daquelas?!
As todos os que estão em lista de espera ou teem familiares em lista de espera, lembrem-se disto em 2019.
A solução daquela administração para resolver as listas de espera é deixar os doentes morrerem...

SIA disse...

A administração dos hospitais em todo o Pais tem o mesmo problema mesmo quando a gestão é dada a privados
Sem ovos não se fazem omeletes