Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ninguém pode com o Cafôfo!


Mayor invoca a 'morte do porco'
para não ir à comissão parlamentar


Depois de várias evasivas para escapar ao interrogatório parlamentar sobre as suas alegadas responsabilidades na morte de 13 pessoas no Monte, o Xerife dos Mossos já estuda mais desculpas para o caso de continuarem a chateá-lo da Assembleia para cima


Do mar à serra, Cafôfo!

Se o pedido de audição ao Mayor do Funchal apresentado nos inícios de Setembro pelo deputado independente Gil Canha invocasse uma 'comissão de inquérito parlamentar', Cafôfo já se tinha sentado para responder aos deputados. A não ser que preferisse meter-se em embrulhadas jurídicas. Como o assunto foi remetido para ser tratado por uma simples 'comissão parlamentar' - a 5.ª Especializada, Saúde e Assuntos Sociais -, o visado dá-se ao luxo de desrespeitar o principal órgão da nossa Autonomia, brincando às desculpas para 'fintar' quem propôs a audição e os outros deputados da Região.

Primeiro, foi o próprio Parlamento a protelar a marcação do 'interrogatório', com a explicação lógica de que havia eleições a 1 de Outubro.
Quando se aproximou a data entretanto marcada, Cafôfo alegou dificuldades de agenda oficial. Adiado.
A pedido parlamentar, Cafôfo indicou depois os dias em que lhe seria possível corresponder ao pedido de audição.
A data foi escolhida e comunicada ao interessado.
Mas Cafôfo mais uma vez fugiu, anunciando que precisava de se deslocar a Barcelona.
Perante o sequente assédio, o presidente da Câmara do Funchal avisa arrogantemente que não vai comparecer à audição, por considerar, lá na sua cabeça, que a convocatória não apresenta "fundamento e fim específico" que justifiquem uma 'audição urgente'. Ponto!
O texto do deputado independente a fundamentar a audição referia: "Este trágico acidente que ceifou a vida a estes nossos [13] cidadãos e que causou um incomensurável sofrimento às suas famílias teve repercussões não só a nível nacional, mas também a nível europeu e internacional. Também é do conhecimento público que existem várias versões sobre a(s) causa(s) desta catástrofe como existem vários documentos agora tornados públicos em que se alega que a autarquia do Funchal (concelho onde se deu a tragédia) teria sido avisada/informada atempadamente sobre o estado periclitante do parque arbóreo do local onde se deu este trágico evento."
Mas Paulo Cafôfo decide que nestes dados reais não encontra "qualquer fundamento ou fim específico". Está decidido, ele é que sabe.
O pedido de audição fala também do "grande alarme e preocupação pública em toda a Região com consequentes reflexos no nosso quotidiano, na nossa economia e no nosso turismo". Que ideia! Paulo Cafôfo resolve que não vê nada que imponha "depoimento parlamentar urgente".
Pronto, está decidido. O homem foi eleito por maioria absoluta para a regedoria funchalense e agora quem é que pode com ele?
Logo no dia 15 de Agosto, com os cadáveres ainda a ser transportados do Monte para a morgue, o Mayor falava calma e friamente à comunicação social a respeito da sua inocência na tragédia. Atenção que era um carvalho e não um eucalipto, disse ele, acrescentando, muito senhor de si, que os avisos de perigo falavam de eucaliptos e não de carvalhos. 
Nessas primeiras horas de desgosto e sofrimento geral, o homem garantia que o arvoredo no Monte estava todo visto e revisto, sem apresentar problema nenhum. Não se percebendo como caiu uma árvore - eucalipto ou carvalho - nem se percebendo por que cargas de água o edil mandou abater arvoredo em série nos dias e semanas seguintes, tanto no Monte como no Funchal inteiro.
Há gente que protesta. Que proteste! Ninguém pode com o Cafôfo!
Com a tragédia quente, ele mandou as suas brigadas ao Largo da Fonte fossar nos restos do crime, sem se preocupar com PJ nem MP. E por lá continuou uns dias bons, até que o incrível chefe do MP, outro que tal, percebeu que tinha qualquer coisa para fazer lá em cima.
Por esses dias, Cafôfo mandou vir técnicos do Continente e como que ordenou ao chefe dos procuradores da República que aguardasse pelas conclusões da investigação municipal. Para depois se basear nos resultados.
Desde então, é o que se tem visto. O Mayor diz que vai ao parlamento, mas na hora alega ter a agenda ocupada. Depois, é preciso acertar bem o dia, mas no dia, por azar, tem viagem a Barcelona. Finalmente, para acabar com a saga, esclarece que não tem nada que ir à comissão. 
Por que razão não o disse desde início?

Engraçadas são as decisões e as ordens daquele que pediu votos para trabalhar 'Pelas Pessoas'. Ele continua a mandar nos tribunais e tudo. Se o MP começou há dias a ouvir funcionários da câmara sobre o assunto, alto lá senhores da 5.ª comissão, que ninguém vai andar a mexer no caso quando o MP está a trabalhar - manda Cafôfo, ultrapassando o próprio MP e a ALM.
É isso, o indivíduo que já pôs em movimento a sua 'Bagunça Rumo a 2019' acha ter legitimidade para se substituir às autoridades em tudo o que lhe diz respeito a ele. Assim, na nota que enviou ao Parlamento, ele esclarece, de cátedra, que o regime jurídico das comissões de inquérito manda, nas condições em apreço, suspender o processo de inquérito (ele fala na suspensão de um inquérito que nem existe ainda) e então deixem-se de inventar, senhores deputados, que o homem não põe mesmo os cotos na comissão.
Se estes argumentos não chegarem, há outro: Cafôfo não admite que os deputados causem "alarme e aproveitamentos políticos" à custa das vítimas da tragédia. E agora quem é que lhe vai à mão, se ele entende que os outros, populistas de um raio, é que fazem aproveitamentos?
Cafôfo certamente tenta impedir que aproveitamentos políticos nesta altura vão inquinar as eleições de 2019 e de 2021. Neste pormenor, o homem tem o tempo todo ocupado e precisa de andar de olho no fogão. Até porque há ainda um pormenor, que são as eleições internas no PS-M. E ele ou bem que anda a perder tempo com memórias perdidas do arraial do Monte ou bem que trata profissionalmente do assalto ao PS, que só resultará com a vitória do Emanuel Câmara em 19 de Janeiro. 
Muito tem andado Cafôfo por esses concelhos onde há mais militantes socialistas, a prometer para dentro de dois-três meses emprego a eleitores e seus rebentos. A Frente Mar já está sobrecarregada de boys, mas depois de 2019 a Frente Mar, que actualmente se resume ao Funchal, pode tornar-se em Frente Madeira, albergue espanhol onde caberão muitos dos que votarem agora no Emanuel/Cafôfo.
O próprio José Castanha sabe que em 2019, além de ocupações de luxo para si e para os seus, poderá tornar-se o homem forte da junta de São Martinho, já que Cafôfo levará o Caldeira para o governo.
Por estes dias, Cafôfo acompanha de perto os seus homens de mão que trabalham para o 19 de Janeiro eleitoral. Avelino Conceição bate o seu concelho de Machico de lés-a-lés, e é se quiser ser o próximo secretário-geral do partido. Victor Freitas não pára de almoçar com criadores de gado e um dia destes vai com o Amândio a um convívio de pescadores de Câmara de Lobos. Célia Pessegueiro aproveita o centro de dia (aliás manhãs) que ganhou na câmara da Ponta do Sol para tratar ao minuto da eleição de Emanuel Câmara enquanto batedor do motoqueiro funchalense, o ídolo Paulo Cafôfo. O sargento do Norte, agora com três elementos a tempo inteiro para gerir no Porto Moniz uma população inferior à de 98% das ruas do Funchal, não pára um segundo na campanha pessoal, ciente de que está em jogo o seu futuro e o dos seus, além do 'milho frito' que será para ele o lugar de secretário da Agricultura no governo de Cafôfo-2019.
De modo que o nosso Mayor e Xerife dos Mossos Funchalenses, esse inveterado Almocreve-das-Petas que todos os dias enfia uma desconcertante mentira aos madeirenses, não está para andar a brincar às audições parlamentares sobre os azares do Monte. Se acaso na Assembleia se lembrarem de criar uma 'comissão de inquérito' para o obrigar a lá ir mesmo, há já um elenco de argumentos para dar seca aos deputados. Há mortes do porco na agenda do presidente da câmara, bem como missas do parto, missa do galo, fogo de S. Silvestre e dia de reis, tudo situações que exigem preparação e provocam ressaca. E há cerimónias para levar o mercado ao Município. O mercado à praça. A praça ao mercado.

Está visto que duas vitórias eleitorais na regedoria funchalense criaram um figurão muito forte. Hoje em dia ninguém pode com o Cafôfo. Um terror! Um cacique a quem tudo é permitido, mesmo mentir à descarada.
O homem promete chuva e dá vento.
Fala em reabilitação e os prédios da cidade estão cada vez mais degradados.
Diz agora que não há projecto nenhum para o Lazareto e daqui a 2 minutos explica que se trata de um prédio de 5 andares. 
Diz que o Savoy está legal, mas depois acusa que não está por culpa do antecessor Albuquerque, e volta a dizer que vai tudo certo para depois embargar e ainda desbloquear, mesmo que estes avanços e recuos precisassem de uma assinaturazinha falsa.
Quer ser eleito governador da Madeita pelo PS em 2019, mas não se faz militante do PS.
É convocado pela comissão parlamentar, engonha uns tempos e depois diz que não aparece à comissão parlamentar.
Merecia um raspanete solene que o fizesse baixar à Terra e à sua insignificância, igual à de todos nós. Mas é o fazes. Quem é que pode com o figurão, que ganhou eleições? 
Paciência.
Que seja tudo pelo amor e Pelas Pessoas.

29 comentários:

Anónimo disse...

Ele não coragem de se filiar no PS
Ele não tem coragem para se defrontar nas eleições internas do PS
Ele não vai à comissão de Inquérito da Assembleia
Isso chama-se...
Isso Mesmo

Anónimo disse...

VERGONHA!!!
É PIOR QUE O RICARDO SALGADO DO BES.
O BES ESTAVA EM AVERIGUAÇÕES PELA JUSTIÇA MAS FOI AO PARLAMENTO RRSPONDER AOS DEPUTADOS.

Leram hoje o Diário?? Viram o nível do pessoal que está com o Cafofo e a Lebre na golpada ao PS?

Anónimo disse...

Atitude lamentável. Os familiares das vitimas agradecem a ausência de respostas. Tem VERGONHA na cara.

Anónimo disse...

Um cobarde.
Tão simples quanto isso.

Anónimo disse...

COBARDE

Anónimo disse...

Nuna, como nesta situação é tão apropriado:

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

Anónimo disse...

Cafofo é um arrogante!

Anónimo disse...

Carlos Pereira está em grande pela mão do seu vento (vento com pronúncia do Porto). Continua. Vais ganhar Carlos.

Anónimo disse...

O DN trouxe uma noticia de rodapé sobre a recusa do Cafofo ir à assembleia. O DN pasquim faz tudo para não queimar a imagem do Cafofo. Blandy vendido!

Anónimo disse...

COBARDE

Anónimo disse...

Esta recusa é um dos maiores escândalos da democracia regional, e um dos maiores ataques à autonomia. Mas para a comunicação social vendida da Região No Pasa nada. Cambada de palhaços.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o pasquim da Inglesada está eternamente agradecido ao Cafofo, não só pela propaganda mas também porque o Cafofo desencalacrou ao Blandy o terreno da Cruz Vermelha.

Anónimo disse...

E o tipo até diz que respeita a democracia e seus representantes!Os cafofianos são MENTIROSOS E ALDRABÕES O povo madeirense não tem direito a saber como é que morreram 13 pessoas debaixo de uma árvore?

Anónimo disse...

O tempo do pasquim do Diário de Notícias está a esgotar-se.
Com estas e com outras...
Tic tac tic Tac tic Tac

Anónimo disse...

Cobarde arrogante

Anónimo disse...

É um cobarde este cafofo tem uma equipa uma cambada de gente ignorante de chulos autênticos para arranjarem tachos não têm classe é autêntica ralé


Anónimo disse...

Olhe bem !!! Dois canheiros e um meio badelo ....uma canheira de gema e um filho do ar da peste e ainda um meio badelo!!! Célia, Camara e Cafofo... a Ponta do Sol numca foi tão importante no contexto regional. O problema Sra Célia é que o Povo nunca mais a viu desde a noite das comemorações a 1 de Outubro . Estamos aguardando que reapareca!!

Anónimo disse...

O Cafofo que largue o cabrito que tem nas mãos no Parque Ecológico juntamente com o Gouveia e a Idalina. Iam comer tudo... até giesta

Anónimo disse...

COBARDE , os outros é que têm de comparecer ás comissões de inquérito e justificar as suas incompetências , ele não , não tem de justificar nada nem deve ser questionado , nem quando morrem pessoas pela sua incompetencia

Anónimo disse...

O Cafofo anda a fazer o que fazia o Paulo Portas com as peixeiras. Que politica desprezivel!
Devia mas era comparecer lá na comissão. Que prioridades são estas?

Anónimo disse...

Ainda querem este cobarde a mandar na Madeira

Anónimo disse...

Depois do Alberto João o que a nossa má sorte nos veio dar... este Cafofo! Que tem os mesmos tiques do Alberto João quando dizia que se estava cagando para o parlamento.

Anónimo disse...

A mandatária D. CÉLIA ESQUECE - SE DOS PONTASSOLENSES QUE A ELEGERAM PARA CMPS PARA APOIAR A LEBRE DO NORTE A MANDO DO CAFOFO....a dita cujo nao liga patavina à Camara ...andou andou até convencer o Varela compadre do Rui das festas a pegar na contabilidade da Câmara, a mais desorganizada do Pais ainda por cima a ser investigada devido às aldrabices do ruizinho! Quatro anos passam rapido Célia nao vais deixar nada para a estória! Tem que te pôs lá vai te correr!!!!

Anónimo disse...

Então Cafofo e Miguel Gouveia? Já largaram o gado no parque ou não? Demagogos!

Anónimo disse...

O 1o Damo da Ponta do Sol faz da CMPS o seu escritório particular , emana ordens para os apoiantes da Lebre do norte .A esposa só recebe munícipes a partir de janeiro até lá só trata de assuntos partidários do PS digo do Cafofo ....Sou da Lombada começo a ficar farto , afinal porque votei em si !!

Anónimo disse...

Deves ser da Lombada e do Forte construído na mesma, ressabiado com idêntica visão global do Bergilio que se foi..

Anónimo disse...

A visão global já era e a Célia vai pelo mesmo caminho sou pela mudança positivo!!!!

Anónimo disse...

Situação política da Ponta do Sol 20 de Outubro 2017: freguesia da M. MAR divida de 80.000 euros , Ponta do Sol veredas executadas sem orçamento " milhares de euros de calotes",Canhas superávit de mais de 50.000 euros mais já é hábito dessa edilidade o anterior deixou 100.000 euros , imcompetencia santa ignorância , Freguesia rica.... a bronca maior é a Câmara ; muitos milhões a Célia está com dificuldade de apurar tanta dívida...é caso sério de Policia!!!!

Anónimo disse...

Célia tem saído tarde da Câmara....curiosamente não sei o que anda a fazer? Já agora não se esqueça de devolver o irs como prometeu campanha ! Ultimamente tem havido uns movimentações estranhas será que são da Sarmemto? O ruizinho não se tira das patas de porco da Ribeira Brava...nao engolas os ossos!