Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Passe universitário



Jovens da CDU no Campus da Penteada

A Juventude CDU esteve hoje no campus da Penteada em contacto com os estudantes, sobre o passe universitário-sub23.
Para elucidar os estudantes que o sub-23, só voltou a ser uma realidade ao ano passado, porque a CDU apresentou esta justa reivindicação que foi aprovada, depois de PSD/CDS terem destruído e acabado completamente com o passe sub-23, e agora virem com propostas sobre esta matéria como se nunca tivessem rebentado com este direito, com uma grande “cara de pau” e hipocrisia.

A juventude CDU está cá para dizer também, que na passada quinta feira, a CDU apresentou em sede de Orçamento de Estado uma proposta para que incluísse as regiões autónomas da Madeira e Açores no passe Sub-23, proposta esta que só não será aprovada se o PSD não quiser, pode até o partido Socialista não querer, mas se o PSD demonstrar que está com a Juventude Madeirense, votará favoravelmente a esta proposta da CDU.

Sobre o facto de ontem, Miguel Albuquerque ter dito que iria orçamentar meio milhão de euros sobre o passe sub-23, só podemos afirmar que é uma vitória da CDU, valeu a pena Lutar e não tenhamos dúvidas que foi com a CDU e com a força dos estudantes que contribuímos para que isto fosse possível.


Mas tenhamos a noção de uma coisa, é necessário verificar que Miguel Albuquerque, nem vai precisar Orçamentar nada disto, caso esta justa reivindicação seja aprovada na Assembleia da República, não passando também de um jogo de cintura e uma busca de protagonismo e brilharete politico, pois esta proposta já foi chumbada, pelo mesmo, vezes sem conta.
A CDU de tudo fará para que os estudantes tenham este direito ao passe universitário-sub23, não baixaremos os braços à luta!


Responsável Juventude-CDU
Duarte Martins

Sem comentários: