Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de novembro de 2017


Segurança alimentar da Região em risco: 
Autoridade Regional das Atividades económicas à deriva

A Autoridade Regional das atividades económicas, serviço da Vice Presidência de Pedro Calado, está sem rumo desde que este foi nomeado e chamou para trabalhar consigo o inspetor regional Rogério Gouveia, amigo e indicado por João Machado.
Um serviço fundamental que tem por objetivo assegurar a segurança alimentar dos madeirenses e portosantenses, fiscalizando os estabelecimentos de venda de produtos alimentares, desde supermercados a restaurantes, não tem inspetor em funções há cerca de um mês. Gravíssimo !

Mais estranho é o facto de, no site da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira ainda surgir como inspetor regional Rogério Gouveia.


Seja bem-vindo ao Site da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE). Um novo espaço que pretende ir ao encontro das suas necessidades e expectativas de ...


Recorde-se que este resultou da vaga renovadinhos de 2015, substituindo o Inspetor Valentim Caldeira, brindando o trabalho de décadas deste último com processos persecutórios,  para além de, em cerca de 2 anos, levar o serviço ao caos.
É conhecido o recuo nas inspeções efetuadas aos grupos económicos da Região.
E qual não é a surpresa  com a sua chamada para ajudar o amigo Pedro Calado na Vice-Presidência, como diretor-adjunto, um cargo que nem existe na Região.
Mas o grave nem é a sua nomeação, que formalmente nem se percebe que tenha sido efetuada (também seria ilegal), mas o abandono a que está sujeita a ARAE desde que foi anunciada a sua nomeação para integrar o Gabinete de Pedro Calado. Desapareceu do serviço, despedindo-se dos seus colaboradores.
Para o substituir terão sido apresentados dois nomes, uma vetado por Pedro Calado, por não corresponder ao perfil de proximidade e ligação aos grupos económicos da sua esfera de influência, e outro que recusou integrar essa nova Vice Presidência, por não acreditar que daí advenha qualquer resultado positivo. Aliás, essa pessoa, que bem conhece Calado, entende que aquele não terá capacidade para aguentar a gestão da VP durante muito tempo.
A farsa que continue com os habituais fait divers de desvio das atenções para os supostos milhões que Lisboa deve, ou a convocatória dos diversos partidos da assembleia para a operação de charme.
O caos está instalado !
Sempre pelos Madeirenses e Porto-Santenses.

Zorro2019


21 comentários:

Anónimo disse...

Andas desatualizado Zorro!

Anónimo disse...

Está encontrada a Diretora/Inspetora que tem curriculum na matéria por via de uma associação de defesa do consumidor.
Mais vale atrasar uma nomeação do que precipitar.
Tem formação jurídica e vem de outra fação do PSD o que só ajuda em termos de unidade futura, quando o Manuel António se candidatar.
Tem é de ter as coisas no sitio , para tomar decisões de inspeção e multas sem olhar a sensibilidades.

Anónimo disse...

Agora que o "Renovadinhos" perdeu o norte e só aponta o Sul, seja bem vindo "Zorro2019".

Anónimo disse...

Ó Renovadinhos é agora verdadeiramente uma correia de transmissão dos renovadinhos.
Lá vai dando uma alfinetada no Cervejeiro, mas já no Betinhos não pode. É do governo, e está no acordo.
É um sapo que Cardoso Jardim engole, mas os meios justificam os fins.

Anónimo disse...

As pessoas estão loucas com esta nomeação, da Rafael para este lugar. Devem querer perder as eleições Regionais, ao que isto chegou, Os Carreiros nem a podem ver, depois que o irmão tomou Conta de quase todos os bares e restaurantes do Monte. À PSDs, vão ao terreno oscular as pessoas. Tenho pena do Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

A senhora Rafaela andou 4 anos a dizer mal do Albuquerque e do Rui Abreu. Fazia comentários de baixo nivel no facebook. Foi recompensada.

Anónimo disse...

So há oportunidade para os que nao apoiaram o Albuquerque. Para os outros há um balde de m****. Carrega Rui Abreu... isto agora tá melhor que nunca

Anónimo disse...

Isto a bem dizer... só falta mudar o presidente e o secretário geral. Calha bem porque as iniciais sao as mesmas. Os carimbos oficiais mantem-se MA. Miguel Albuquerque; Manuel António

Anónimo disse...

Rafaela Fernandes ? Não era a que dizia mal da renovação...porque não tinha tacho ! está explicado ! q2yuabdio faltam os princípios ...

Anónimo disse...

A renovação, o governo, Albuquerque... Não prestavam, mas só até lhe oferecerem um lugarzinho com um ordenadinho melhor!

Anónimo disse...

De bandeira na mão sem refilar, é o que há para esses.
Enquanto premeiam esta gente que andou a incentivar o voto contra o PSD.
Mas está à vista que para estes valorizarem é preciso dizer mal deles. Só não o faz quem não quer.

Anónimo disse...

Por acaso não é esta senhora que andava desaparecida em combate após o apoio inequívoco é irrevogável ao Querido Manuel António.
Fartou-se de dizer mal de todos os companheiros do PSD e agora caiu lhe um tacho nos braços.
...que pena.... deveria era ir trabalhar para o seu gabinete ou então para o desemprego para ver o que é bom...
Estás meninas são tacho dependentes.

Anónimo disse...

Uma pessoa próxima desta menina, confidenciou que estamos na presença de uma víbora com duas pernas.
Diz mal de toda a gente, mesmo aquelas com quem trabalhou mais de perto (jotas e outros)
Após toda a maldizencia é lhe atribuída uma função pelo pára-quedista que o Albuquerque trouxe para VP

Anónimo disse...

A Rafaela? Tudo perdido. Os tiros nos pés não param.

Anónimo disse...

E que tal deixar de comentários covardes e de publicações sempre com atitudes difamatórias... Já chega desta palhaçada sempre a dizer mal sempre a deitar...façam melhor palhacos

Anónimo disse...

Abandono? Querem ver que os funcionários da ARAE são acéfalos?

Anónimo disse...

Refere-se à senhora em causa?
Comentários ressabiados foi o que não faltou. Agora, com tacho, deve passar a elogiar.

Anónimo disse...

Os serviços de inspeção deveriam estar todos agregados num só e de preferência ligados à Saúde Pública.

Anónimo disse...

Saúde Pública, essa que ninguém vê nem se sabe o que faz. Com a novas escolhas no comando do IA Saúde,(diga-se de passagem um atestado de incompetências aos técnicos da casa) imaginem a convergência de saberes na elaboração de planos e a promove a qualidade na saúde no sentido de proteger a nossa população. Começando pelos mosquitos que tanto se fala tanto se gasta para extermina-los e é vê-los por aí prontos a picar os incautos que não usam repelente e não tomam vitaminas do complexo B.

Anónimo disse...

Então Rafaela!!! Não precisa usar esses termos. Podem estar crianças a ler isto e fica chato ter que explicar que a visada na notícia teve que cá vir e se defender.

Anónimo disse...

Coitadinho do invejoso