Powered By Blogger

terça-feira, 19 de dezembro de 2017


A Liga bandalhoca


Ontem, o Marítimo empatado com o Porto ainda na primeira parte do jogo, inexplicavelmente o árbitro expulsou um jogador madeirense.
Isto é uma constante em Portugal, sempre que um dos três clubes com mais sócios revela dificuldades no decorrer de uma partida com todos os outros. 
Dada a importância do futebol profissional, desde a Economia à paz cívica, este problema de há muitos anos está na altura de ser firmemente enfrentado. Desde o carácter e a categoria civilizacional e profissional que tem de ser exigida aos árbitros e aos dirigentes dos principais organismos do futebol da República Portuguesa, até à obrigação de intervir por parte de quem constitucionalmente cabe defender a legalidade em todos os sectores.
Espero que os encontros que finalmente reunem os mais importantes clubes de futebol português, à excepção dos tais três “sortudos”, não se fiquem por convívios simpáticos, mas sejam um arranque para maioritariamente meterem o futebol português na ordem. 
E meter na ordem, significa decisões maioritárias JÁ, pondo em sentido todos os que andam a gozar com a gente... e com receitas dos nossos impostos! 


Funchal, 19 de Dezembro de 2017

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

10 comentários:

Anónimo disse...

Se grande parte dos pequenos começassem a abrir menos as perninhas a um certo clube talvez as coisas mudassem um pouco....

Raghnar disse...

Gozam com as "receitas dos nossos impostos", também porque a classe política decidiu fazer do pontapé-na-bola profissional uma coutada especial das actividades económicas, com "incentivos" pagos pelo contribuinte. Desporto é o amador, o profissionalismo é entretenimento...

Anónimo disse...

Vamos organizar uma liga sem Porto, Sporting e Benfica. Com a pressão que estes três fazem diariamente aos árbitros, dificilmente vamos ter melhor.

Anónimo disse...

Tio AJJ nao havia necessidade de se meter nestas cousas da bola. Aposte na pllitica paroquial que tem vindo a colocar o dedinho na ferida. Isto so nosso psd ta prestes a rebentar e ficar muitos anos a ver navios. Veja a concelhia do funchal entregue a tudo o que e paraquedista ate fora do concelho ,isso e criançada sem nível académico ou profissional, do piorzinho....psd atento

Anónimo disse...

Como é que é? Será que li mesmo "dada a importância do futebol profissional"? Que importância é que tem o futebol profissional? Esclareça lá essa importância.. que eu saiba só serve mesmo é para manter o povinho distraído?

Quem anda a "gozar com a gente... e com receitas dos nossos impostos" foi o seu governo e o atual que gastaram fortunas e continuam a gastar milhões dos nossos impostos a financiar clubes de futebol, que não têm utilidade pública nenhuma. Isso sim!

Anónimo disse...

Ó camarada Jardim, então a expulsão foi inexplicável ?
O Gamboa já tinha um amarelo, faz uma asneira daquelas, e o árbitro é que inventou ?
Sou sócio do Maritimo há muitos anos, joguei futebol muitos anos, mas sei ver sem fanatismo, e sem apreciações tontas.

Anónimo disse...

O cardoso jardim esqueceu-se de dizer que um jogador amarelado nunca podia fazer aquela entrada porque prejudica os seus colegas de equipa e o seu club!

Anónimo disse...

Este é outro que diz que é do Marítimo mas que torce pelos grandes.
Enxergue-se e veja quantas "faltas" como aquelas são assinaladas contra os grandes!

Anónimo disse...

Há muitos anos que digo que o futebol é uma fonte inesgotável de informação psicossocial sobre um povo.

Todos os psicólogos e sociólogos deviam ser obrigados a estudar o fenómeno futebolístico. Está lá tudo o que eles precisam de saber.

Aquilo que o Alberto João Jardim acusa os ditos "grandes" do futebol fazerem e o tratamento que estes têm das instituições regentes é exactamente o que se passa no dia-dia em toda a sociedade, onde quem tem menos recursos é completamente abafado pelos ricos e poderosos.

Já sobre a arbitragem, nas camadas jovens quando defrontava o CS Marítimo ou o CD Nacional, e a coisa estava apertada para esses clubes, lá vinha o penaltizinho ou a expulsão da ordem para acalmar as hostes.

O CS Marítimo e o CD Nacional "comem" as equipas mais pequenas da Madeira, são "comidos" pelos "grandes" de Portugal e estes por sua vez são "comidos" pelos grandes da Europa, é o ciclo da vida a funcionar.

Anónimo disse...

AJJ tem toda a razão, com três clubes a nossa liga deveria ter muito interesse, o Gamboa escorregou simplesmente é não fez qualquer entrada à margem da lei. Roubalheira