Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017


AFASTAR A INCOMPETÊNCIA


O problema do PSD/Madeira é principalmente e sobretudo a organização partidária. 
Neste momento, o ponto fraco. 
Não pode continuar assim, nem com quem está lá, nem com os conhecidos “cagões” aprendizes de feiticeiros. 
A partir do Funchal, insistir em impor “renovadinhos”, é não ter aprendido a lição. 
Deixem o PSD profundo, em cada Concelho e em cada Freguesia, se unir em volta dos seus melhores e escolher quem volte a tornar o Partido representativo do sentir local. 
Os incompetentes tirem umas férias e não se metam!


Funchal, 18 de Dezembro de 2017

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

25 comentários:

Anónimo disse...

Este Aberto João deve se achar um DEUS com uma competência sobrenatural inalcançável aos seus discípulos... agora imaginem o que pensará daqueles que nem seus discípulos são!

Anónimo disse...

Vens tarde, o PSD está desfeito por esses bandos de arrogantes filhinhos de papa do teu PSD. Trataram sempre o mérito abaixo de cão para meter essas elites agora os que que fazem a vitória partiram, vamos ver os campeões, ver esta enorme quantidade de generais sem tropas o que faz.

Anónimo disse...

VOTA CAFÔFO PARA O FIM DAS MAMAS

Anónimo disse...

Ajj é o verdadeiro cangalheiro do ppd.

Anónimo disse...

Concordo Plenamente.
Fora com os incompetentes que estão na Sede Regional.
Especialmente o Rui Abreu,uma Nualidade.

Anónimo disse...

Nulidades que pululam pelo desgoverno e afastam aqueles que tem mérito.

Anónimo disse...

Concordo na sua essência com este post do nosso líder histórico, contudo, epítetos no diminutivo são sempre pejorativos. Não resistir a catalogar companheiros de partido de “renovadinhos”, das duas uma, ou tem a paternidade da designação ou tem uma irresistível tentação para vulgarizar a sua dialética.

Anónimo disse...

Concordo veja-se o caso da ALM, onde predomina a mediocridade, houve um assalto aos lugares de chefias por escumalha que assediam moralmente os trabalhadores, imaginam que houve uma dessas figuras que veio de um organismo privado e exigiu o topo da carreira, uma ilegalidade ao estilo da tal Sra. da Rarissimas!! Uma fraude para o Estado, mas a ALM julga-se acima da lei??? Se a justiça funcionasse nesta terra, encontraria muitos rabos de palha!

Anónimo disse...

Comento a última frase do artigo de opinião:
Boas férias, Dr. Alberto João Jardim.

Anónimo disse...

AJJ é um homem sério e honesto esteve 40 anos no poder não enriqueceu mora na mesma casa. Desafio os renovadinhos a darem exemplos de entre a sua seita quais aqueles que se comparem a AJJ vá lá basta dois ou 3 exemplos sempre quero ver quantos vão apontar numa terra pequena tudo se sabe e sabe se quem são os vigaristas quem se vende fica sempre na mão de quem compra

Anónimo disse...

O pai deste PSD é o Alberto João jardim, foi ele quem o cultivou durante 40 anos!
Agora o filho, renovadinho e cagão e mijinhas é dele. O Tivesse educado melhor!

Anónimo disse...

Este PSD renovado tem sido uma autêntica desilusão . Aquilo que foi apresentado como renovação não passou de um assalto por parte de ressabiados e enjeitados que ocuparam cargos de governação e direção para os quais não têm a menor competência. Uma tristeza!! Esta malta não tem qualquer visão coletiva para o futuro dos madeirenses e comportam-se como uns autênticos "pilha-galinhas" esfomeados. Enquanto militante considero que a única forma de acabar com a falta de vergonha e pudor que se instalou nas "elites" do partido, passa por uma derrota necessária em 2019. Só após longa travessia no "deserto" será possível operar uma depuração e verdadeira renovação no psd . É com tristeza q escrevo isto, mas é a minha profunda convicção. Para o bem ou para o mal venha daí a mudança qq que seja ela.

Eu, O Santo disse...

O comentário do anónimo das 02:56 descreve o que eu penso que a populaçao sente: "venha uma mudança, seja lá quem for".

Infelizmente, Cafofo não é competente nem sequer consegue mostrar que é imparcial ou que não é conivente com "favores políticos".
Para os que desejam um Governo Regional transparente e que cumpra a legalidade Cafofo é um desastre, pois se ele conseguir o "poleiro máximo do "GR", a Oposição ficará desacreditada por muitos anos em termos de luta contra a corrupção e amiguismo... e isso justifica porque é que muitos lutadores contra o jardinismo estão contra Cafofo.(eu sou um deles)

O plano dos que querem um Governo sem corrupção tem que ser iniciado com a escolha de uma candidato para 2019, pois já devem ter percebido que sem uma cara, não conseguem a adesão dos cidadãos e de forças políticas.

Anónimo disse...

Cardoso Jardim poderia começar a fazer um favor ao partido. Calar-se de vez.
E agora que a Mata-Hari (sua inimiga de estimação) foi eleita presidente da concelhia do Funchal, o nosso Bokassa não deixará de minar o partido.

Anónimo disse...

Enganas—te!
Este sim, um verdadeiro ppd/psd.
Sempre com o povo e pelo povo.
Volta que também volto a votar no PSD

Anónimo disse...

Para ti também!

Anónimo disse...

Concordo com "o Santo", este governo das mafias tem que cair e o Cafofo não é confiável.

Anónimo disse...

"Vilão Livre"
este psd/M,renovadinho esta cada vez mais sozinho tanto nos concelhos como nas Freguesias,com as suas elites, compulsivos mentirosos, emplastros que parasitam a custa do partido com uma desprezível arrogançia que até da gómitos (como se diz na tasca da esquina)tomaram de assalto algumas Freguesias e Concelhos armados em cagões aprendizes que nada fizeram nem fazem, os resultados esta nas ultimas eleições banhada das grandes, façam um favor ao partido peçam desculpa e ibernem.
Feliz Natal

Anónimo disse...

O neto do tenente de Santana rodeou-se de lambe botas e incompetentes, e deu nisto!Por isso nada de se queixar! Foi este PPD que ele gerou durante 40 anos!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto

Anónimo disse...

estas gentes devem é por alguém com capacidade e habilidade para gerir , não os incompetentes destes psds , deputados sem qualquer capacidade de ter ideias próprias para a nossa terra evoluir, ...também nós somos responsáveis por estes incompetes estarem a desgovernar

Anónimo disse...

Quem criou este PSD-M de imbecis e incompetentes foi o próprio Jardim.
Ao se rodear de medíocres para não lhe fazerem sombra, promoveu está casta de segunda geração, que na altura certa o pôs a correr por indecente e má figura.
Bem feito. Fez a cama onde está deitado.
E anda por aí qual alma penada, a ver se lhe fazem uma vaga de fundo.
Querias, não ?

Anónimo disse...

Desengane-se quem pensa que AJJ está afastado.
É ele quem controla o PSD e foi ele que comandou as últimas alterações do governo: Nuno Olim para CG do Calado, Patrícia Dantas como diretora adjunta para se preparar para futura secretaria da economia, Rafaela Fernandes na ARAE, Alguns adjuntos do Calado...resta saber se o controlo é para recuperar o PSD ou para destrui-lo

Anónimo disse...

Aquela grande máquina de propaganda,extremamente organizada, desde o grande líder até aos caciques das juntas de freguesia, à muito que começou a fraquejar. Já no final do jardinismo, a máquina acusava a falta de novas peças e de uma limpeza mais profunda. Agora a máquica está desconteolada. Penso que até será desmantelada pela nova aurora "cafofiana". Tudo tem um fim. Os grandes impérios da História - todos maiores e mais grandiosos que o da RAM - cairam, porque o Mundo pede mudança.

Anónimo disse...

O medo faz com que o queiras ver pelas costas. Azar o teu... volta AJJ!