Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Bagunça Rumo a 2019





NOVE



Depois de uma avaria que causou desordem no Fénix por umas boas horas, eis-nos aqui para felicitar o Dr. Carlos Pereira do PS, não pela sua Nota do dia, que ainda não vimos hoje, mas pelo reforço à sua candidatura que constitui sem dúvida o apoio de Bernardo Trindade a Cafôfo/Câmara. Cheguei a pensar que os da LPM tivessem um rasgo de esperteza e pusessem o eterno 'ex-secretário de Estado' a fazer claque pelo actual líder do PS-M, para queimar de vez o convencido Pereira. Mas o dinheiro que o Cafôfo paga à LPM, utilizando os nossos dinheiros como fazia na AMRAM para financiar os chorudos trails de imprensa, não dá para um lampejo desses. 
Carlos Pereira andou 2 longos anos nas lisboas, tentando seduzir o golpista Costa. Não conseguiu. Então veio para cá mostrar ares de regionalista, num autonomismo radical como o que empregou no início do seu mandato. Ora, um apoio de Bernardo Trindade, que continua investido no alto cargo de 'ex-secretário de Estado', até pela surpresa que seria, logo conotaria também Pereira com o processo de cubanização do PS-M em curso.
Pelo menos desta vez os LPM's a soldo do Cafôfo, sempre à custa dos nossos impostos, estão a ser sinceros. A cubanização da Praça Amarela avança sem subterfúgios. Bernardo, homem de mão de António Costa, vem apoiar de peito aberto os golpistas do PS-M e o seu avanço para cubanizar as Angústias em 2019.
Para Carlos Pereira, este apoio de Bernardo a Cafôfo vem funcionar talvez como uma última centelha de esperança numa corrida que já chegou a ser dada por perdida para o líder recandidato. 
Se porém der Cafôfo em 19 de Janeiro, estará de pé uma possibilidade que não é despicienda: finalmente haverá novo cargo, embora numa estrutura de Tabanca, para Bernardo se poder demitir finalmente de 'ex-secretário de Estado', aonde chegou menino e moço e onde se mantém já com cabelos brancos. Por arrastamento, a moção de Cafôfo para o PS ('um futuro Pelas Pessoas') faz salivar de gozo os súcias, eternos derrotados, que nunca mandaram em nada e agora, empoleirados na Bagunça Rumo a 2019, já disputam lugares para trabalharem uma vez por mês, a contar o ordenado. Será uma ampla Frente Mar a meter Pessoas em cima de Pessoas, como no eléctrico alfacinha onde cabe sempre mais um. Numa palavra, a recauchutagem do velho PSD num PS novo-rico.  

5 comentários:

Anónimo disse...

http://ionline.sapo.pt/593345

Anónimo disse...

Se o PS fosse regionalista não votava Emanuel-lista patrocinada por Costa que não defende a Madeira, não corrige os preços da TAP (para que serve a posição maioritária do Estado?) não reduz a taxa de Juro que explora os Madeirenses, etc...
Madeira sempre em primeiro lugar e lista de Emanuel com Bernardo é cada vez mais ligada a Lisboa e menos à Madeira.

Anónimo disse...

lol! Mas alguém acredita que os Trindade, que nunca levaram a sério o Carlos Pereira e o Primero Damo por estes não terem sangue azul, tem alguma consideração por um plebeu como o Câmara, que veste e fala como um vendedor ambulante?

Anónimo disse...

Cada vez se vê melhor quem são os infiltrados no PS-Madeira, não para defende os madeirenses, mas a soldo de grupos económicos de "Ingleses", "Holandeses", "Sul-africano"(via Almeida Santos)"Sousas", entre outros.
Este ex-Sec.Est. "holandês" a troco de tachos do Costa na TAP(Administrador) e na CGD(só não assumiu o cargo de Administrador porque a Comissão da UE o considerou incompetente e mandou-o tirar um curso)vem manipulando o PS nacional contra o líder legítimo do PS-Madeira, e o Governo contra a Madeira.
Impuseram o Cafufe e os verdinhos de Santa Cruz para a Câmara do Funchal a troco da extinção do PS em Santa Cruz. Agora "apoia o Emanuel a troco da Presidência da Assembleia Regional, se entretanto o Costa não lhe arranjar mais uns tachinhos de Administrador.
E assim "lá vamos cantando e rindo" preparando um novo Governo Regional ao serviço de todos os grandes grupos económicos da Madeira!
E os "vilhões" que se lixem, porque vão ter aquilo em que votarem!
E mais uma vez se cumpre a triste "sina" do PS-Madeira......

Anónimo disse...

O apoio de Trindade ao tolo do Norte é o apoio do cão de fila de Costa a Cafofo para 2019.