Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017


CMF desconhece como atribuir verbas
anunciadas às Instituições 
de cariz artístico e cultural


Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal questionaram hoje, durante a Reunião de Câmara, o presidente da Autarquia sobre o investimento de 109 mil euros, destinado a instituições que desenvolvem atividades no âmbito artístico e cultural.
O presidente da CMF admitiu que as verbas anunciadas não foram atribuídas, desconhecendo ainda se a Autarquia pode atribui-las. Isto mesmo foi avançado esta tarde pela Vereadora, Joana Afonso, durante uma conferência de imprensa, que aconteceu após a Reunião de Câmara.

Uma situação “caricata”, que deixa a vereação social-democrata “apreensiva”. Isto porque o executivo camarário, através de um comunicado, identificou as sete instituições que irão usufruir dos 109 mil euros, no entanto essas mesmas associações não são, na sua maioria, oriundas do Funchal nem mesmo da Região Autónoma da Madeira, notou Joana Afonso.
A vereação do PSD também colocou questões sobre a forma de atribuição dos apoios. “Quando questionado, o senhor presidente de Câmara não soube explicar de que forma é que esse apoio será atribuído, nem soube dizer de que forma é que essas instituições serão apoiadas”, frisou Joana Afonso.
Dizendo-se apreensiva, uma vez que o autarca já havia anunciado o investimento, o valor a atribuir e as instituições beneficiárias, a vereadora verifica que “afinal nada está definido” e que o presidente da CMF “admitiu não ter existido qualquer concurso para a atribuição desses valores”.
Em relação à atribuição dos 109 mil euros a instituições de cariz artístico e cultural, o presidente da Câmara respondeu “ipsis verbis: Não foi dado, nem sei se [a Autarquia] pode atribuir”, rematou a vereadora social-democrata, Rubina Leal.
Texto e foto: PSD

13 comentários:

Anónimo disse...

Rumina ACEITA a tua derrota e vai para casa que ninguém do teu partido e grupo parlamentar te aguenta. A tua ânsia de aparecer é demais, ja passou a campanha e é tempo de novas caras no nosso PSD!!!

Anónimo disse...

Desconhece como atribuir verbas às Instituições? Como? Fácil, convocar a comunicação social e na presença desta, assinar os protocolos, acordos de cooperação ou os contratos programa, com todas as cláusulas bem feitas, e os compromissos de ambas as partes bem expressos.
Aparecer para dizer isto? Há derrotas que levam tempo a ser digeridas.

Anónimo disse...

É preciso um refresh nesta equipa! Muito fraca e com a alma negra. Assim nao vamos lá. Quando não se tem ideias novas, só resta a critica barata. Estes ainda não perceberam que o tempo deles acabou...urgente novas caras com outro formato

Anónimo disse...

Os Cafofianos querem é não ter oposição como aconteceu nos anos do Bruno Pereira, para poderem fazer as jogadas que quisessem sem ninguém as denunciar. Mas vão-se habituando que a Rubina está aqui para defender os Funchalenses e o interesse público custe o que custar.

Anónimo disse...

O dinheiro não está garantido para aquelas associacões. Têm de se candidatar. O que vai acontecer é que as associações e empresas do Continente que são dos interesses do Iglésias e do Gouveia vão ficar com tudo não sobrando nada para as 3 da Madeira. As entidades Madeirenses só lá estão para disfarçar.

Anónimo disse...

Que saudades do tempo do Bruno Pereira: era a CMF virada do avesso, assalto à Frentemar e Socihabita, e aquela boca nem se abriu. Um santo de um homem!
Baza Rubina! Não gostamos de ti!

Anónimo disse...

Há candidaturas e são aceites as que estão dentro das regras.O resto é conversa fiada e demagogia reles. Dra Rubina, esse caminho vai dar cabo da credibilidade que ainda possa existir.Será fatal.

Anónimo disse...

E o certificado de habilitações do Rebelo, vem ou não ?

Anónimo disse...

O Cafofo não estava acostumado a ter oposição, o Bruno e o sr. Rodrigues eram cumplices dele. Uma vergonha e o Albuquerque ainda deu de mamar a Bruno. Ia ser comigo?

Anónimo disse...

O Bruno Pereira fez grandes favores a Cafôfo? Sim. A troco de quê? Quando a Rubina se calar é sinal que lambuzou os dedos.

Anónimo disse...

O que é esta obsessão para que a Rubina esteja calada? Quem perde é suposto ir à CMF apenas para ouvir o vencedor?

Anónimo disse...

Caro anónimo, quem brilha é quem vence. Deixo aqui o refrão de uma música dos ABBA.
"The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
That's a destiny"

Anónimo disse...

Senhora vereadora Rubina
Os funchalenses gostariam que tivesse um papel mais activo, tocando em assuntos que digam mais aos munícipes. Assuntos de pouca importância e sem interesse, só para manchar o Senhor Cafôfo, enfim.....
Não chame a comunicação social por tudo e por nada. Algum dia vai ter uma coisa verdadeiramente importante para dizer e nenhum jornalista vai estar presente.