Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017


'Confiança' votou contra Proposta de Recomendação 
pela Segurança do Monte


Idalina Silva, deputada municipal do PSD, apresentou hoje, na primeira Reunião de Assembleia Municipal do Funchal, uma Proposta de Recomendação pela Segurança do Largo da Fonte e da População da freguesia do Monte.
A proposta mereceu os votos favoráveis de todas as forças partidárias, com exceção da Coligação Confiança que votou contra a intervenção no Largo da Fonte e terrenos adjacentes.

“Aquilo que peço ao Município do Funchal é que seja feita uma intervenção capaz naquele espaço que compõe o Parque Leite Monteiro”, apelou Idalina Silva.
Solicitando ao executivo camarário informações e garantias sobre a segurança do Largo da Fonte e terrenos anexos, independentemente do processo que está em curso no Ministério Público, a deputada municipal defende a disponibilização dos relatórios finais das perícias realizadas.
“O nosso apelo é que sejam disponibilizados – porque a Junta de Freguesia já solicitou e não foi disponibilizado – à Assembleia Municipal o relatório final das perícias mandadas realizar pelo Município do Funchal no Largo da Fonte, bem como o relatório detalhado da intervenção realizada pelos técnicos espanhóis nesta área e ainda os estudos e pareceres técnicos que permitiram abrir o Largo da Fonte à circulação das pessoas.”
Dizendo que já depois da reabertura do Largo da Fonte às pessoas, a Junta de Freguesia do Monte solicitou a intervenção dos Bombeiros Municipais para retirar um galho que estava seco e solto naquele local, Idalina Silva defendeu uma maior transparência e cooperação por parte da Câmara Municipal.
“O que nós queremos é que haja uma postura de cooperação e de transparência, porque naturalmente nós todos fomos eleitos para defender o interesse da população”, alertou, sublinhando que esta proposta é feita por respeito às vítimas da “desgraça” que aconteceu na freguesia.
Texto e foto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Politiquice. Estes assuntos resolvem-se reunindo os executivos da Junta e da Câmara. Trazer para a Assembleia é politiquice.

Anónimo disse...

É interessante este assunto, pois na actual bancada do Grupo Municipal "Confiança", que suporta o executivo de Cafôfo, consta uma nova deputada municipal estreante, que é esposa dum dirigente camarário, que foi um dos técnicos da "casa" por sinal com a direcção de departamento que engloba os jardins e espaços verdes sob responsabilidade da Câmara, que logo após a tragédia da árvore do Monte, andou a vasculhar a cena do crime ainda com sangue no chão.

Anónimo disse...

Cara de Rancorosa tem esta dita senhora Presidenta que faz politica de escarnio com tudo, não sabia que na minha freguesia havia pessoas assim. Bora lá mais umas excursões ao Porto Santo.

Será que ela já arranjou solução para o transito caótico que acontece diariamente entre o Largo das Babosas e a Partida dos Carros de Cestos??

E aqueles katamoiles mesmo em frente a sua Junta em que a pessoa ao circular a pé tem quase a garantia de uma queda, aquilo é mais que o mar em ondulação.
Neste mandato faça alguma coisa pelas pessoas já que no anterior a sua obra foi Zero e deixe-se de politicas negativas.

Anónimo disse...

É muito importante não esquecer que a Presidente da Junta de Freguesia do Monte é FUNCIONÁRIA Pública, trabalha no Governo Regional no Campo da Barca e posteriormente na Junta Freguesia.
Portanto e uma vez que a Camara é de outra cor da do Governo Regional/Seu Patrão não admira que ela seja uma ponta de lança deste, se fosse da mesma cor estava calada e silenciosa.
Isto é um exemplo do Polvo Alaranjado que quer estar e está em todo o local onde mexe e estar bem perto de nós.
Terá 2 ordenados, eles papam tudo e não nos deixam nada.