Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Corrida em saco de gatos


Antes contavam-se espingardas

- agora contam-se históricos



"Somos todos históricos", dizem eles.

+
Os 'mossos' da Confiança* levaram a jantarada de propaganda interna a Machico, esta quinta-feira. Como se sabe, é a liderança do PS-Madeira que está em causa, com eleições internas em 19 de Janeiro.
Fartos de ver e ouvir os históricos do partido darem apoio ao candidato Carlos Pereira, os futuros empregados dessa enorme Frente Mar tiraram um retrato no local do jantar esta noite, para dizer que 'históricos' são eles todos. Repare-se que Cafôfo é um histórico do PS quando ainda nem se inscreveu como militante, imagine-se quando tiver 2 ou 3 anos de filiação.

Para responder aos históricos de Carlos Pereira, Emanuel Câmara-Cafôfo têm jogo, como se vê na foto acima intitulada no FB de "todos históricos", contando naturalmente com Avelino Conceição. Está ali, para que todos vejam, um grupo de históricos "rumo a 2019", ou "bagunça rumo a 2019", onde se começam a descortinar os rostos que superiormente tomarão conta da Tabanca, dentro de dois anos. Há neste boneco apenas três caras de presidenciáveis e secretariáveis, mas vagueia na bagunça mais gente pronta para integrar o executivo pós-Albuquerque - estamos a falar de um Victor, de uma Célia, de um Sérgio Abreu e de alguns cristãos-novos como Cafôfo que mal sabem cantar a Internacional e já são históricos. 
Sim, são todos históricos ou não são? 

Outro encontro com muita piada será o de Carlos Pereira com os seus próprios históricos, esta sexta-feira na Encumeada. Esperemos que estejam todos com a memória em 'dia sim' e se lembrem que o restaurante é passando pela Ribeira Brava, enfiar para a Serra de Água, subir à esquerda... Isso mesmo. E atenção, não custa nada medirem a tensão arterial antes do repasto, porque aquilo vai pegar duro.
Uma coisa é certa: apesar da geografia, não faltarão à Encumeada uns quantos machiquenses 'pesos pesados' do PS. Históricos, claro, apesar do pecadilho salta-pocinhas nos loucos  tempos de antanho.

* 'Confiança' é piada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Camué? Querem história? Quarenta anos a perder eleições pró Pêpêdê!

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Todo o mundo é composto de mudança.Que mais cedo ou mais tarde acontece. Antes de 40 anos, houve muitos anos de Salazar.

Anónimo disse...

Quem não quisesse o careca para presidente da RAM... Era já a seguir...

SIA disse...

O que faz o presidente da camara do Funchal ao lado do candidato a presidente do PS?Em jantar de campanha?
Mas não foi eleito com maioria absoluta para presidente da Camara?
Cafofo se vai ser candidato a presidente do governo entao tem de deixar já a Camara e nao ficar lá para com dinheiro da camara andar a se promover, a passear, ir ao estrangeiro, que é o que já anda a fazer.
E vao votar naquilo para presidente? Um mentiroso.

SIA disse...

Presidente Guido, desconfio que já deve ter percebido que Cafofo lhe vai tirar o tapete. Cafofo é um aprendiz de ditador já em estado adiantado.

Anónimo disse...

Alem de mentiroso, nao tem ética nem coragem para de debater com o Pererinha...
Pereira pelo memos tem coragem.
Xafofo tem manha

Anónimo disse...

Este Ser é de uma falta de respeito pelos funchalenses que o elegeram...
Utilizar a CMF como rampa de lançamento para o Governo Regional...
Ai, essa sede pelo poder vai acabar tão mal... Olha o Kadafi...

Anónimo disse...

Votei no cafofo para presidente da Câmara. Ela agora quer pirar se. Nunca mais voto nestes falso. O Canha parece que tem razão sobre este salta pocinhas

Anónimo disse...

Força Emanuel. Os militantes estão contigo!

Anónimo disse...

Força Emanuel! Força Cafôfo! Embora com os velhos do Restelo que sempre negociaram as derrotas do PS em seu favor.

Anónimo disse...

O careca para presidente da RAM deve ser piada!
Esse é fogo de artificio numa Câmara o que será com a Ilha inteira!
É o descalabro, não saí nada que preste, nem do PS nem do PSD

Anónimo disse...

Quais militantes? Os da Confiança... Só pode, porque um militante do PS não quer este indefinido para nada. Prefiro perder com dignidade do que vender-me a esta desgraça que estão a fazer ao PS!

Anónimo disse...

Se a sala está cheia de raposas e lebres onde anda o PAN?