Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Deixa passar (2)


PALMAS!

Os outros estiveram na câmara décadas e não tiveram tempo de pôr este percurso para os peões numa só passadeira. Estes agora demoraram 4 anos e 2 meses e meio a descobrir a quadratura do círculo. Pronto, já está. Faltam as outras na Avenida do Mar, ainda em dois percursos com uma voltinha no meio à espera que o semáforo seguinte abra.


Agora, vamos abrir a bolsa de apostas para ver mais quantas décadas para os espertos da cambra resolverem a porcaria destas passadeiras onde o condutor ou fica atrás até à noite porque não vê as aproximações da rua perpendicular ou estaciona em cima da passadeira ou vai mais à frente atropelando alguém, porque atento aos carros, ou entra mesmo em 'choque' com algum desgraçado que venha mais à pressa. 
Os espelhos convexos já se sabe como funcionam bem... Eles dizem: então vamos prejudicar os peões fazendo-os andar mais 3 metros numa passadeira mais recuada? Ora, inteligentes, os peões só são peões quando são peões, quando não são peões são condutores ou são passageiros. Lavar a cabeça a burros... Vamos esperar mais uns 10 anos ou então que alguma desgraça ponha os fulanos a meter mãos à obra dizendo que não sabiam nem estavam lá.








Veja-se a diferença desta passadeira. Assim, sim, sabichões.


7 comentários:

Anónimo disse...

Não me leve a mal Sr. Calisto, mas essa passadeira só foi possível após o encerramento da Avenida e da passagem de carros que, digo-lhe, bem falta fazem para quem quer inverter a marcha sem ter de fazer a Avenida do Mar toda. Quanto às outras, concordo.

Luís Calisto disse...

Levar a mal, ora essa. Eu não tinha percebido as circunstâncias da alteração. Agradeço a achega.

Anónimo disse...

A propósito de inverter a marcha, uma obra interessante e não muito cara, seria uma rotunda no fim da avenida junto ao estacionamento e à promenade do hotel, pois dava para inverter e não obrigar o trânsito a entrar no Almirante Reis para dar a volta e regressar à praça da Autonomia.
Se não fosse terem oferecido uma promenade ao hotel, essa rotunda seria junto ao Forte de S. Tiago com a extensão da Avenida, mas outros valores se levantaram.

Anónimo disse...

Os espertos da câmara vão-nos "espetar" com mais VINTE LOMBAS ... QUATRO POR CADA FOTO !!!! APOSTO !!

Anónimo disse...

comentador 20 de dezembro de 2017 às 13:41
1 - P: QUEM PODERÁ TER NECESSIDADE DE INVERTER O SENTIDO NO LOCAL DESTA PASSADEIRA?! R: SÓ RIGOROSAMENTE SÓ QUEM ESTACIONE NUM DOS POUCOS LUGARES DE PARQUÍMETROS À ESQUERDA ... QUASE SEMPRE TODOS OCUPADOS ... E ÓBVIAMRNTE NEM TODOS PRETENDERÃO INVERTER O SENTIDO !!
2- VÁ A LISBOA ... PORTO ... E ATÉ CIDADES DE DIMENSÃO MAIS REDUZIDA QUE O FUNCHAL E VEJA BEM QUANTOS QUILÓMETROS TEM DE FAZER PARA INVERTER A MARCHA... OU ATÉ SÓ PARA VIRAR À ESQUERDA !!

Anónimo disse...

So falta um semáforo no chão tal com no Terreiro do Paço em Lisboa(uma tira de luzas verde e vermelha no fim/inicio da passadeira)

Anónimo disse...

Comentador das 12:52. Um mal nunca deve servir de justificação a outro mal. Lá por que cidades maiores têm os mesmos problemas, não significa que nós também tenhamos de os ter. Mentalidadezinha de vilão....